APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

5 de Outubro



Jogo no Campo de Guetim
ADF Anta 2-1 SC Espinho
ADF Anta: J. Ramos, Filipe, J. Nuno, J. Couto, Diego, Bruno, Marinheiro, Nuno Gonçalves, Joel, Rui Alves e Leandro.
Jogaram ainda: Orlando, Gu, Zeca e Prieto.
Marcadores: Leandro e Prieto
Mal o jogo começou e os Baixinhos já estavam a perder, pois na primeira jogada do desafio os Espinhenses aproveitaram um mau alívio da defesa Antense para inaugurar o marcador. Os Baixinhos demoraram a reagir ao golo sofrido, actuando de uma forma precipitada na defesa e algo trapalhões na avançada, não fazendo com segurança a habitual circulação de bola, por via disso foram dando descanso ao adversário que chegou em vantagem ao intervalo. Segunda parte bem diferente com os Antenses a pressionar com assiduidade a defesa dos tigres e fruto dessa melhoria veio a remontada nos momentos finais da contenda trazendo justiça ao marcador.

domingo, 3 de outubro de 2010

2 de Outubro


Infantis B
Fiães S.C. 7 - ADF Anta/Baixinhos 0
ADF Anta/ Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Hugo Fardilha, André Dias, Jorge Graça, Hugo Chang e Quim.
Jogaram ainda: Samuel Pinto, João Paulo, Antero, Miguel Ângelo e Paulo Sérgio.
Resultado ao intervalo: 6-0
Os Baixinhos deslocaram-se a Fiães bastante desfalcados, mas mesmo sem alguns jogadores nada previa tal desnível no marcador.
O jogo começou animado com a primeira oportunidade a surgir para o lado dos antenses com Graça a aparecer isolado mas a rematar ao lado do poste. Num lance aparentemente fácil de resolver os baixinhos decidiram complicar e fizeram grande penalidade que resultou no 1-0. Nos minutos seguintes foi o desnorte da equipa de Anta que desanimou, baixou completamente os braços e em dez minutos o Fiães marcou 4 golos sem resposta, muito pela falta de atitude do seu adversário mas também pela felicidade de cada remate/cada golo. Ainda no final da primeira parte o Fiães aumentou o score.
Após o intervalo os antenses tentaram equilibrar o jogo, pois já pouco ou nada havia a fazer quanto ao vencedor da partida e o jogo foi repartido pelo meio campo e foi ainda a equipa da casa a marcar mais um golo em mais uma falha da equipa dos baixinhos.
A vitória do Fiães não merece contestação embora o resultado seja exagerado. Os Baixinhos têm muito trabalho pela frente para mostrar a sua real capacidade.
Boa arbitragem

2 de Outubro


Infantis A
Canedo 0 – 19 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Maia, Gu, João G. e Hugo
Jogaram ainda: Renato, Marco, Miranda, Cláudio e Diogo I.
Marcadores: Hugo (3), João G. (2), Marco (5), Gu, Diogo I., Cláudio, Maia (2), Orlando, Lopes e Ag (2).
Num jogo teoricamente fácil, vitória incontestável da equipa visitante por números expressivos mostrando o controlo total do jogo. A equipa dos Baixinhos entrou a muito bem pressionando muito alto a equipa adversária. Com o jogo a desenrolar-se num só sentido, o golo chegou à passagem dos 7 minutos e após o primeiro, a equipa de Anta não parou, fazendo mais 7 golos num espaço de 10 minutos chegando aos 0-8 pela altura do descanso. Na segunda parte, tal já tinha acontecido na primeira, o treinador da equipa dos Baixinhos aproveitou para continuar a rodar todos os jogadores e o jogo manteu a mesma toada terminando o jogo com mais 11 golos distribuídos pelos vários elementos da equipa. Boa estreia dos Infantis A que se superiorizou a uma equipa do Canedo com muitas fragilidades.