APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

10 de Maio


Pré - Escolas 2001
AD Anta/Baixinhos 12 – 0 Sanguedo
EFE”Os Baixinhos”: Edgar, Brenha, Nuno Lima, Rodrigo Valente, Gonçalo Marques, Miguel e Betinho.
Jogaram ainda: Pedro, Fábio, João Bernardo, Diogo, Leandro e Bernardo
Golos: Gonçalo ( 6 ), Betinho ( 2 ), Rodrigo ( 3 ) e Diogo
Com um ritmo bastante alto logo desde o início, o Anta passou para a frente do marcador e foi alargando a vantagem até ao intervalo. Na segunda parte, com a rotação completa de todos os jogadores, o Anta acalmou e apenas marcou por duas vezes. Com esta vitória, a parceria Anta/Baixinhos conquista mais um título nesta sua curta existência.

9 de Maio


Escolas C
AD Anta/Baixinhos 0 - 9 S.C. Fiães
AD Anta/Baixinhos: Frederico, Dinis, Tiago, Tomás, Simão, Ricardo Varela e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: Mota, Joel, Rui Filipe, Leonardo e João Miguel
O jogo deste fim de semana foi um dos mais desequilibrados até este momento da equipa de 2000 da ADFA. A equipa de Anta nunca se encontrou durante o jogo, muito apática sendo notória a superioridade da equipa de Fiães. O resultado final expressa essa diferença, 9-0 a favor dos forasteiros. A superioridade física dos visitantes criou grandes dificuldades a equipa da ADFA sendo evidente na capacidade de remate fora da área, donde nasceram os primeiros 4 golos. Depois desse momento a equipa da casa desmotivou-se e assustou-se com o poderio adversário e nunca mais "entrou" no jogo.

9 de Maio


Escolas B
Anadia 4 – 2 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Samuel Pinto, Rodolfo, Jorge, André Vieira, Graça, Edu e Miguel.
Jogaram ainda: Tiago Mendes, Tiago Guimarães, Diogo, Guga e Quim
Marcadores: Edu e Jorge
Os Baixinhos deslocaram-se a Anadia para mais um jogo no piso sintético e perderam contra um adversário que já nos tinha complicado a vida no jogo da primeira volta.
O jogo começou sonolento com a equipa de Anta a não entrar bem e a deixar os da casa controlarem os acontecimentos, e foi com naturalidade que se viram a perder 1-0. Os Baixinhos ao contrário do que se esperava não reagiram e deixaram chegaram ao intervalo com a apatia inicial.
O segundo tempo começou com o segundo golo do Anadia. A partir daí assistiu-se à reacção dos Baixinhos que conseguiram igualar o marcador e quase chegaram à vantagem num lance em que a bola rasou o poste da baliza contrária. Na parte final do encontro, e num livre do meio campo, o Anadia conseguiu a vantagem. Já com o Anta a jogar em desvantagem numérica, devido à “expulsão” de Quim o Anadia fechou o marcador em 4-2.

9 de Maio

Escolas A
Argoncilhe 1 – 9 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Ivo M., Orlando, Nuno Rio, Lopes., Gu, J. Gonçalves e Dário
Jogaram ainda: Marco, Cláudio, António, Filipe e Hugo
Marcadores: Dário ( 2 ), João G., J. Lopes, Gu, Marco ( 2 ), Hugo e Cláudio
Com os adversários directos a terem jogos difíceis, o Anta precisava deste jogo para aumentar ainda mais o seu goal-avarege. E foi isso que aconteceu. Com um ritmo rápido os antenses espelharam em campo a diferença entre as duas equipas e conseguiram uma vitória gorda.

9 de Maio


Infantis B
AD Anta/Baixinhos 7-1 CJ Salesianos de Arouca
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Rui Alves.
Jogaram ainda: João Mendes, João Ramos, Leandro, Diego e Bruno Silva.
Marcadores: Samuel (4), Marinheiro, João Ramos e João Mendes.
Excelente exibição dos Baixinhos que banalizaram por completo uma equipa que tem feito um bom campeonato e se situa na parte superior da tabela classificativa.
E tudo começou com um golo soberbo (dos quatros que marcou) de Samuel que numa jogada individual ultrapassou vários adversários guarda redes incluído. Continuaram os Baixinhos com um ritmo de jogo elevado que rendeu uma vantagem de três golos ao intervalo, diferença esta que traduzia perfeitamente o que se passava em campo. Segunda parte ao mesmo nível da primeira que possibilitou um resultado final que teve tanto de justo com de inesperado e que traduz a enorme evolução que esta equipa tem registado ao longo da época, que lhe permite utilizar jogadores menos rodados e mesmo assim não perder ritmo e qualidade de jogo.