APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

8 de Dezembro


Escolas C ( jogo em atraso realizado no dia 8 de Dezembro)
ADF Anta/ Baixinhos 3 – 0 Ger. Paramos
ADF Anta/ Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Rodrigo, Betinho, Brenha, Diogo.
Jogaram ainda: Pedro, Bernardo, João Bernardo, Chang e Fábio.
Marcadores: Betinho, Rodrigo e Brenha.
Num jogo entre vizinhos, o Anta dominou todo o jogo tendo obtido uma vitória segura sobre um adversário que se limitou a defender. No entanto, tal não aconteceu por demérito próprio mas porque os Baixinhos realizaram sempre uma grande pressão ganhando constantemente a posse de bola e construindo jogadas de perigo muitas vezes negadas por uma boa exibição do GR adversário. Com este resultado, os antenses deram um grande passo para passarem à fase dos primeiros.

8 de Dezembro


Escolas B ( jogo em atraso realizado no dia 8 de Dezembro)
ADF Anta/ Baixinhos 5 – 1 S.C. Espinho
ADF Anta Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Mota, Simão, Diogo e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: Fred, Ricardo Varela, João Miguel, Rui Filipe e Tomás
Marcadores: Vítor ( 2 ), Rui Filipe ( 2 ) e Dinis.
Em mais um derbi, o Anta e o Espinho entraram nervosos o que motivava algumas perdas de bola dos jogadores de ambos. Num lance fortuito, o Espinho chegou à vantagem. Serviu de tónico para os antenses que pegaram definitivamente no jogo e partiram para uma grande exibição. Foram várias as jogadas colectivas de belo recorte que os Baixinhos construíram produzindo 5 golos até ao final do jogo.

8 de Dezembro


Escolas A ( jogo em atraso realizado no dia 8 de Dezembro)
ADF Anta/Baixinhos 0 – 0 S.C. Espinho
ADF Anta/ Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Rodolfo e Quim.
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Hugo Chang, Hugo e André Dias.
Neste jogo em atraso, embora tenha assumido sempre o controle de jogo, o Anta não conseguiu levar de vencida o adversário. Bem tentaram os jovens antenses, com boas jogadas colectivas, chegar o golo mas o opositor, com uma defesa sólida, nunca o permitiu.

5 de Dezembro


Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 5 – 1 U. Lamas
ADF Anta/ Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Rodrigo, Betinho, Brenha, Diogo.
Jogaram ainda: Pedro, Bernardo, João Bernardo, Chang e Leandro
Marcadores: Diogo, Betinho, Rodrigo ( 2 ) e Brenha.
Grande entrada do Anta que aos 2 minutos já estava a vencer por dois golos. Até aos 20 minutos assistiu-se aos sucessivos ataques dos Baixinhos tendo obtido mais 2 golos. Só nos últimos 5 minutos da 1ª parte o Lamas chegou à grande área adversária tendo marcado numa jogada bastante confusa. Na 2ª parte, com todos os jogadores a participarem no jogo, o antenses continuaram a dominar o jogo mas falharam muito na finalização marcando apenas mais um golo.

5 de Dezembro


Escolas B
ADF Anta/ Baixinhos 6 – 2 U. Lamas
ADF Anta Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Mota, Simão, Tomás e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: Fred, André, Ricardo Varela, João Miguel e Rui Filipe.
Marcadores: Diogo, Tomás, João Miguel, Vítor Hugo, Rui Filipe e Ricardo varela
O encontro iniciou-se desde cedo com a equipa da casa a controlar o jogo, tentando através da posse de bola levando a criar inúmeras oportunidades de golo tais desperdiçadas pelos mesmo ,a equipa de Lamas foi aos poucos tentando espreitar o contra ataque e aos 3 minutos Lamas inaugurou o marcador após uma perca de bola em zona defensiva de ADVF Anta, a resposta não se tardou com a equipa da casa a marcar o golo do empate aos 4 minutos por Tomas , Os visitantes não mais conseguiram criar perigo na baliza adversaria muito devido a eficácia defensiva e á rápida resposta após a perca de bola de ANTA, Ate ao intervalo Anta voltaria a marcar mais 3 golos por Diogo, Rui e Vítor. A 2ª parte iniciou tal como a 1ª com um golo cedo para os visitantes respondendo ANTA com mais 2 por João e Varela, sempre mais ofensivos o ADVF Anta com inúmeros lances de golo desperdiçados controlou o resto da partida gerindo o esforço colectivo.

5 de Dezembro


Escolas A
ADF Anta/Baixinhos 4 – 2 Vilamaiorense
ADF Anta/ Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Hugo Chang e Quim.
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Miguel Filipe, Tiago Guimarães e Rodolfo.
Marcadores: Quim (2), André Vieira (2)
Os Baixinhos receberam o Vilamaiorense e conseguiram mais uma vitória. Foi um jogo muito duro e com duas partes distintas, uma primeira parte de total domínio dos da casa, e uma segunda parte mais equilibrada com uma boa reacção do Vilamaiorense aproveitando alguns momentos de desconcentração e desorganização da equipa da casa para fazer dois golos.
Foi uma vitória justa premiando a maior capacidade táctica dos antenses contra o jogo duro e por vezes agressivo do Vilamaiorense.

5 de Dezembro


Infantis B
Fiães S.C. 3 - 2 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Miranda, Maia, Diogo, Marco e Dário
Jogaram ainda: J. Gonçalves, Cláudio, Hugo, Pedro Prieto.
Marcadores: Maia e Pedro Prieto
O jogo foi disputado debaixo de um temporal que prejudicou ambas as equipas. Mesmo tendo marcado primeiro, o Anta não conseguiu segurar a vantagem até ao intervalo consentido um golo ao Fiães. Na 2ª parte, com uma equipa mais poderosa fisicamente, a equipa da casa conseguiu chegar à vantagem com a obtenção de dois golos. Reagiu tarde o Anta e, só nos últimos 10 minutos, é que carregou mas apenas obteve um golo.

5 de Dezembro

Infantis A
SC Esmoriz 1 - 3 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Rui Alves, João Couto, João Ramos, Tiago e Nuno Gonçalves.
Marcadores: Samuel, Marinheiro e Rui Alves.
Esperava-se um bom jogo no campo de treinos da Barrinha pois encontravam-se primeiro e segundo classificados da série B e quem se deslocou a Esmoriz viu confirmadas as sua expectativas pois assistiu-se a um jogo intenso com oportunidades de golo ora numa baliza ora na outra. Começaram da melhor maneira os de Esmoriz ao marcarem na primeira jogada do desafio e foram a melhor equipa nos minutos iniciais da contenda, reagiram os Baixinhos equilibrando a partida e criando algumas oportunidades de chegar ao empate. Segunda parte dominada pelos Antenses que já perto do fim conseguiram dar a volta ao resultado com três golos de rajada dando justeza ao resultado.

1 de Dezembro

Infantis A ( jogo em atraso realizado no dia 1 de Dezembro)
Paços de Brandão 1 - 3 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Rui Alves, João Couto, João Ramos, Tiago e Nuno Gonçalves.
Marcadores: Samuel, Marinheiro e Leandro.
Excelente início de jogo do Baixinhos que marcaram logo na 1º jogada do desafio, vindo ainda a desperdiçar algumas claras oportunidades de golo neste período. Boa réplica também do Paços de Brandão que equilibrou o jogo na 2ª parte vindo a marcar merecidamente o golo do empate já perto obrigando os Antenses a um forcing final que lhes valeu dois golos plenos de oportunidade fixando o resultado em 1-3 final.