APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 17 de março de 2010

14 de Março

Pré-Escolas
ADF Anta/Baixinhos 5 – 0 ARD Vilamaiorense
ADF Anta/ Baixinhos: Rafael, Naná, Rodrigo B., Luís, Nuno André, Rúben e Vasco.
Jogaram ainda: Simão M., Ivo e Rodrigo Q.
Marcadores: Rúben ( 3), Nuno André e Vasco.
O Anta entrou no jogo com o objectivo de resolve-lo cedo e foi com naturalidade que aos 10 minutos se registava um resultado de 3 a 0. Depois o treinador aproveitou para dar minuto a jogadores menos utilizados em outros jogos. No final vitória sem contestação e com uma mão cheia de golos para os da casa.

13 de Março

Escolas C
U.D. Mourisquense 2 – 6 ADF. Anta/ Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Edgar, Fábio, Brenha, Chang, Rodrigo e Betinho.
ADF Antas/Baixinhos: Nuno, João Bernardo, Bernardo, Pedro e Diogo.
Marcadores: Betinho, Rodrigo (2), Chang, Pedro e Nuno
Depois de duas derrotas seguidas os antenses entraram bastante nervosos neste jogo contra um adversário teoricamente mais fraco. Na primeira parte assistiu-se a um festival de golos falhados pelos antenses que falharam 5 golos cara a cara com o GR e enviaram 3 bolas aos ferros da baliza. Para piorar ainda mais o cenário em duas jogadas de contra-ataque a equipa da casa marcou por duas vezes fixando assim o resultado ao intervalo. A segunda parte começou com o tal desejado golo do Anta que tranquilizou e ainda foi a tempo de marcar por 6 vezes ao até ao final do desafio.

13 de Março


Escolas B
ADF Anta/Baixinhos 6 - 0 Fiães S.C.
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Simão, Rui, Diogo, V. Hugo.
Jogaram ainda: Frederico, Nuno, H. Vidrago, Varela, João.
Marcadores: Simão, V. Hugo, Vidrago, João
Num jogo teoricamente fácil, a equipa antense entrou a todo o gás, marcando logo aos 4 minutos. Após o golo, mesmo com o domínio do jogo, os Baixinhos não tiraram pé do acelerador encostando o visitante à sua área defensiva. O 2º golo era inevitável e aconteceu aos 10 minutos. A partida continuou com velocidade no ataque por parte dos antenses e dificuldades por parte dos visitantes.
A segunda parte foi toda dos antenses com muitas oportunidades de golo destas apenas 4 foram concretizadas por Simão, Vidrago, V.Hugo e João.
Resultado justo e de fácil resolução para a equipa da casa que mostrou o seu futebol organizado face um adversário algo perdido.

13 de Março


Escolas A
ADF Anta/Baixinhos 0 – Anadia F.C. 0
ADF Anta/Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Graça, Rodolfo e Quim
Jogaram ainda: Tiago Mendes, André Dias, Chang e João Paulo.
Os Baixinhos receberam o Anadia e não foram além do empate.
Foi um jogo tacticamente muito bem disputado, onde ambas equipas mostraram uma boa qualidade de jogo, procurando sempre um futebol apoiado de pé para pé com a bola sempre a circular por todos os jogadores. Com isto as equipas encaixaram uma na outra e o equilíbrio foi bem patente até ao intervalo.
Na segunda parte, os antenses a jogar em sua casa tentaram dar mais velocidade ao jogo e apareceram com mais perigo junto da baliza adversária; os jogadores do Anadia sentiram mais dificuldades em ter a bola e utilizaram os remates de longe com arma, mas sempre sem grande perigo. Os Baixinhos bem tentaram até ao final do jogo mas não conseguiram concretizar em golo nenhuma das oportunidades criadas.
Foi um bom jogo onde apenas faltaram os golos.

13 de Março

Infantis B
Beira-Mar 5 - 1 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Renato, Orlando, Lopes, Maia, João G., Gu e Dário.
Jogaram ainda: Marco, Cláudio, Diogo I., Hugo e Miranda.
Marcadores: Lopes.
Numa visita difícil ao terreno de um dos líderes, a equipa de Anta deu uma boa réplica. Com uma entrada muito forte por parte dos aveirenses, os “Baixinhos” sentiram muitas dificuldades para mostrar o seu futebol e acabaram por sofrer um golo à passagem dos 5 minutos. A tendência do jogo manteve-se mas, ao beneficiar de uma grande penalidade que Lopes não, a equipa ataense libertou-se e equilibrou o jogo até ao intervalo. Pena foi ter sofrido um golo em cima do descanso e outro logo no inicio da segunda parte. Estes dois golos decidiram o jogo e a equipa de Anta nunca mais foi a mesma. Deixou de acreditar e de procurar o golo com a mesma “vontade” e por isso não foi de espantar o resultado final que espelha a superioridade do adversário na segunda parte.

13 de Março

Infantis A
CD Feirense 6 - 1 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Diego, João Nuno, João Couto, Tiago e João Ramos.
Marcadores: Leandro.
Jogo difícil para os Baixinhos pois defrontavam um dos grandes candidatos ao titulo o todo poderoso CD Feirense. Esperavam-se grandes dificuldades que se vieram a avolumar nos minutos inicias que se vieram a confirmar com a entrada de rompante dos da Feira que conseguiram dois golos nos primeiros cinco minutos ante a passividade dos Antenses. Daí até ao intervalo os Baixinhos equilibraram o jogo e falharam inclusive duas boas oportunidades de reduzir o marcador o que pagaram caro com a marcação do terceiro golo feirense ao terminar a 1ª parte. Mais do mesmo na segunda parte com diferença de neste período os Antenses terem alcançado o tento de honra. Resultado desnivelado que penaliza o respeito em demasia que os Baixinhos tiveram pelo adversário.