APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

12 de Junho

Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 3 – 0 C.F. União de Lamas
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Betinho e Rodrigo.
Jogaram ainda: Pedro, João Bernardo, Bernardo, Diogo e Chang
Marcadores: Betinho, Rodrigo e Brenha
No último jogo do campeonato, o Anta defrontou uma equipa que fez uma boa fase final. No entanto com muito trabalho, os antenses foram construindo lances de golo e foi com naturalidade que foram marcando até fixarem o resultado final. Foi numa exibição segura do antenses que vieram mais uma vez justificar a grande época que realizaram.

12 de Junho

Escolas B
Torneio de Fiães
A equipa de Escolas B da parceria Anta/Baixinhos participou nos dias 11,12 e 13 de Junho no Torneio de Fiães. Na fase de grupos, os antenses obtiveram um empate contra a equipa da casa a 6 golos e sofreram duas derrotas contra a Academia do Sporting e o Vilamaiorense ficando assim no 3º lugar. No jogo de consolação frente ao Porto os antenses não conseguiram evitar mais uma derrota neste evento.
Anta/ Baixinhos: Miguel, Fred, Dinis, Tiago, Nuno, Rui, Simão, Ricardo Varela, Diogo, Tomás, João e Vítor Hugo.

12 de Junho

Escolas A
AD Anta/Baixinhos 0 – 3 A.D. Tabueira
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, Miguel Castro, Paulo Tomás, André Vieira, Graça, Chang e Quim
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Tomás Lapa, Paulo Sérgio, Hugo Fardilha e André Dias.
Marcadores:
No último jogo do campeonato os Baixinhos foram derrotados em sua casa perante a equipa do Tabueira.
No início do jogo os jogadores da equipa forasteira mostraram mais maturidade e tranquilidade na posse de bola que rapidamente ganhavam devido às precipitações da equipa antense que em vez de tentar controlar a posse de bola através de passes curtos, utilizava estranhamente o pontapé comprido e por vezes para o ar, mesmo sem que o adversário estivesse por perto a pressionar. Esta situação de jogo trouxe vantagem à equipa de Tabueira que foi-se aproximando perigosamente da baliza de Tiago Mendes e inaugurou o marcador levando a equipa a vencer para os balneários.
Na segunda metade do encontro os Baixinhos melhoraram ligeiramente a qualidade do seu jogo, mas foram sempre os jogadores adversários que mostraram mais serenidade no jogo conseguindo estar quase sempre em posse de bola sem que os antenses conseguissem reagir. No entanto, quando se esperava uma resposta forte da equipa da casa, foram os rapazes de tabueira que aproveitaram dois erros da equipa da casa para matar o jogo e colocar o resultado final em 0-3. Com este resultado os Baixinhos terminaram o campeonato distrital de Escolas A série dos primeiros em 7.º lugar.
Boa arbitragem.

12 de Junho



Infantis B
Torneio de Nariz
A equipa dos Baixinhos deslocou-se a Nariz para participar no torneio local e teve uma boa participação. Com jogos de trinta minutos, a equipa de Anta concluiu a fase de grupos com duas vitórias e um empate. Esses resultados permitiram o acesso à final do torneio contra a equipa do Taboeira. Nesse jogo sentiram muitas dificuldades e o jogo penas ficou resolvido nas grandes penalidades. A equipa voltou para casa com o troféu de segundo classificado bem com um troféu individual. André foi considerado o melhor Guarda-redes do torneio.
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Maia, João G., Marco, Gu, Dário, Diogo, Cláudio, Prieto, Hugo e Miranda.

12 de Junho

Infantis A
Torneio de Fiães
A parceria Anta/Baixinhos participou no torneio de Fiães no escalão de Infantis A, de referir que Os Baixinhos foram os campeões nas duas últimas edições deste torneio. Na fase de grupos depois de perder contra a Academia do Sporting por 2-1, as vitórias contra o Taboeira e o Fiães garantiram o segundo lugar. Na meia-final mais uma vitória contra o Boavista colocou Os Baixinhos na final. Aqui e contra o único adversário que tinha conseguido vencer os antenses, na decisão dos penaltis a vitória sorriu ao adversário. AD Anta/Baixinhos: André Gonçalves, Bruno Moreira, Nuno Gonçalves, Samuel, Joel, Tiago, Rui Alves, João Nuno, João Ramos, João Couto e Zeca.

10 de Junho

Escolas C
C.D. Paços de Brandão 1 – 4 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Betinho e Rodrigo.
Jogaram ainda: Pedro, Bruno Resende, Brian, Diogo e Chang
Marcadores: Edgar, Rodrigo, Betinho e Pedro
A precisar de ganhar para ainda alimentar o sonho do título, o Anta não entrou bem no jogo permitindo o domínio ao adversário. Mas numa boa jogada de ataque os antenses inauguraram o marcador aos 10 minutos. Este golo deu confiança à equipa que marcaria mais um golo até ao intervalo. Na segunda parte, já com outra atitude os antenses foram construindo lances de ataque aumentando assim o marcador. O Paços ainda reduziu mas os antenses marcariam por mais uma vez e sentenciariam a partida.

10 de Junho

Escolas A
R.D. Agueda 0 – 1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Hugo Chang, Quim e André Dias
Jogaram ainda: Pedro Guesdes, Diogo Pinho, Tomás Lapa, Graça e Hugo Fardilha.
Marcadores: Paulo Tomás
Na deslocação a Águeda os Baixinhos conseguiram a vitória e juntaram mais três pontos à sua pontuação na tabela classificativa.
O jogo começou e notou-se algum ascendente por parte da equipa de Anta, que começou a tentar controlar as operações a meio campo através de um jogo apoiado tentando empurrar a equipa da casa para perto da sua baliza. Durante esse domínio foram criadas algumas situações de finalização que por manifesta infelicidade esbarraram nos postes e barra da baliza contrária. Após este domínio e jogo ficou mais equilibrado e até ao intervalo não se registaram lances de perigo em ambas balizas.
Na segunda parte fizeram-se algumas alterações de jogadores e o jogo começou mais agitado com as equipas a utilizarem ataques rápidos e contra ataques para tentarem surpreender o adversário. Num dos ataques rápidos os Baixinhos inauguraram o marcador. O golo trouxe serenidade ao jogo dos antenses que continuaram à procura do golo da tranquilidade que só não apareceu devido à ansiedade na hora de finalizar. Nos minutos finais a equipa da casa começou a lançar bolas para a área dos Baixinhos que foram sempre superiores na hora de defender em relação ao ataque da equipa da casa.
Foi uma vitória justa perante o que se passou em campo.

10 de Junho

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 1-1 Feirense
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Maia, João G., Marco e Dário.
Jogaram ainda: Diogo, Cláudio, Prieto e Miranda.
Marcadores: Dário
Com duas equipas muito dotadas tecnicamente o jogo foi pautado pelo equilíbrio. Apesar de ter entrado melhor, a equipa da Feira não conseguiu criar muito perigo perto da baliza de André com a excepção de dois remates de longe. Depois de segurar o ímpeto inicial dos visitantes os Baixinhos começaram a surgir mais próximos da balia adversaria mas também sem criar oportunidades claras de golo. Foi um jogo em que as defesas se superiorizaram claramente aos ataques e após o intervalo a toada de jogo foi a mesma. Mas tudo mudou a partir do dez minutos da etapa complementar quando a equipa da casa criou duas situações claras de golo. Como resultado da segunda surgiu um canto que originou o golo de Dário numa excelente finalização aproveitando o adiantamento do guarda-redes adversário. Nos últimos dez minutos e aproveitando o cansaço dos Baixinhos e Feirense partiu para uma investida muito forte na procura da igualdade. E apesar de André e alguns ressaltos terem adiado o golo visitante, este chegou à entrada dos últimos cinco minutos. A toada do jogo manteve-se com os locais a tentarem criar situações de perigo através de contra-ataques aproveitando a o adiantamento dos adversários, mas já não havia tempo para mais e o jogo acabou com os pontos distribuídos.

10 de Junho

Infantis A
Anta/Baixinhos 3-4 AD Arrifanense
ADF Anta/Baixinhos: João Ramos, Bruno Moreira, Nuno Gonçalves, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Rui Alves.
Marcador: Samuel e João Nuno
Jogaram ainda: João Couto, João Mendes, Tiago, Zeca e João Nuno.
Péssima primeira parte aquela que os Baixinhos realizaram em cassufas contra a equipa Arrifanense que apesar de não fazer uma exibição de encher o olho, apenas se limitou a explorar os erros dos Antenses para chegar ao intervalo com uma vantagem de três golos. Segunda parte bem diferente com os Antenses que apelaram à sua capacidade de sacrifício e com muito querer foram empurrando os de Arrifana para a sua extrema defensiva e foram reduzindo o resultado até chegarem ao empate numa reviravolta empolgante. Nos minutos finais esperava-se a concretização dessa reviravolta com a obtenção por parte dos Baixinhos do golo da vitória, mas eis que num golpe de teatro a Arrifanense numa jogada de contra-ataque deu a machadada final no adversário e no jogo.

8 de Junho

Escolas C
C.D. Estarreja 1 – 4 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Bruno Resende, Chang, Brenha, Betinho e Rodrigo.
Jogaram ainda: Brian, Diogo C., Bernardo, J. Bernardo e Leandro
Marcadores: Betinho, Chang, Rodrigo e Brenha
Num jogo em atraso os antenses foram a Estarreja somar mais três pontos. Contra o último classificado, a equipa de Anta aproveitou par fazer uma revolução na convocatória dando assim mais tempo de jogo a atletas menos utilizados. Na primeira parte o Anta não realizou uma boa exibição mas conseguiu mesmo assim marcar um golo. Nos primeiros 10 minutos da segunda o Anta marcou por mais duas vezes. Mesmo no final um golo para cada lado fixou o resultado final.

5 de Junho


Pré-Escolas
C.F. U. Lamas 2 – 4 ADF Anta/ Baixinhos
EFE Baixinhos: Rafael Martins, Náná, Rodrigo Benigno, Nuno André, Ruben Castro, Luís Fiães e Rodrigo Quinta.
Jogaram ainda: Simão Marques, Simão Teixeira, Rui Giro, Ivo Moreira e Branquinho
Marcadores: Ruben Castro ( 3 ) e Nuno André
Em jogo de fim da época, os antenses deslocaram-se a lamas para derrotar a equipa local por 4 a 2. Os antenses aproveitaram este jogo para mais uma vez rodar todos os seus atletas. No final os alunos fizeram a festa merecida uma vez que durante este ano aprenderam muito e provaram também que estão preparados para entrarem em competição já no próximo ano.

5 de Junho


Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 2 – 1 C.D. Feirense
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Betinho e Rodrigo.
Jogaram ainda: Pedro, Bruno Resende, Brian, Diogo e Chang
Marcadores: Edgar e Betinho
Com uma entrada no jogo muito forte o Anta inaugurou o marcador no primeiro lance da partida com uma jogada perfeita dos seus jogadores. Aos dois minutos, depois de outra jogada bem delineada, os da casa aumentam a vantagem. Depois e até ao intervalo, os antenses continuaram a dominar sem conseguir ampliar a vantagem. O Feirense usava de tudo para suster a equipa antense chegando mesmo, em certos lances, a abusar da agressividade. Na segunda parte o equilíbrio foi a nota dominante com ambas as equipas a proporcionaram um grande espectáculo para todos aqueles que se deslocaram ao Complexo Desportivo de Cassufas

5 de Junho


Escolas A
AD Anta/Baixinhos 1 – 3 A.D.C.R. Oiã
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Graça, Chang e André Dias
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Paulo Sérgio, Tomás Lapa, Quim e Antero.
Marcadores: André Dias
Os Baixinhos foram derrotados em casa pelo penúltimo classificado da série.
Foi um jogo inicialmente repartido, com ambas equipas a quererem controlar a posse de bola, onde os Baixinhos algo nervosos, facilitaram e ao errarem alguns passes, permitiram que a equipa de Oiã se adiantasse no marcador. Mesmo longe da qualidade habitual da sua equipa os antenses responderam e igualaram o marcador e com uma ligeira aceleração do ritmo de jogo podiam ter chegado ao intervalo a vencer senão tivessem desperdiçado uma ou outra oportunidade de golo. Esta aceleração do ritmo também poderia ter sido fatal, pois os antense pensaram só no ataque e valeu Tiago Mendes que se opôs a 4 adversários que perante a apatia da equipa da casa desperdiçaram a oportunidade completamente isolados.
Na segunda parte, esperava-se uma equipa dos Baixinhos diferente, mais dinâmica e com mais vontade e querer para ganhar o jogo, mas tal não aconteceu. Ainda se notaram alguns movimentos que poderiam ter resultado em golo, mas faltou muito trabalho e sem trabalho dificilmente se chega à vitória que surgiu pelas enormes facilidades dadas pela equipa da casa, que esteve mais preocupada em culpar individualmente este e aquele colega, esquecendo-se dos principais princípios de um jogo colectivo que são a união, o companheirismo, a amizade, a humildade e a solidariedade. Embora se tenha percebido que o resultado poderia ser favorável, foi justo pela postura e atitude das equipas.
Boa arbitragem.

5 de Junho

Infantis B
ADCR Oiã 0-4 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, João G., Lopes, Cláudio, Marco, Gu e Furtado.
Jogaram ainda: Diogo, Orlando, Hugo, Dário e Maia.
Marcadores: Dário (3) e Furtado.
Numa primeira muito lenta e com um futebol muito trapalhão valeu o guardião da casa para o manter o nulo ao intervalo. A segunda parte começou com os golos dos visitantes e Dário em oito minutos resolveu a partida marcando três golos e expressando a diferença de potencial entre as duas equipas. Os Baixinhos não abrandaram durante o restante período de jogo e Furtado ainda marcou fechando o marcador em quatro golos sem resposta. Valeu a segunda parte de grande qualidade da equipa de Anta perante um adversário que ainda não somou qualquer ponto nesta fase.

5 de Junho

Infantis A
SC Paivense 3-2 Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Rui Alves.
Marcador: Samuel e João Nuno
Jogaram ainda: João Couto, João Ramos, Tiago, Nuno Gonçalves e João Nuno.
Entrada no jogo péssima dos Baixinhos ainda não tinham tocado na bola e já estavam a perder. Após alguns minutos de desorientação os Antenses equilibraram a contenda mas mesmo assim não evitaram sofrer o segundo golo numa situação de bola parada. Entraram melhor na segunda parte e aí assistiu-se a um jogo bem disputado de parte a parte podendo a vitória pender para qualquer um dos lados, no final acabou por sorrir aos visitados que foram mais eficazes.

3 de Junho

Escolas B
Anta/Baixinhos 1-2 CFU Lamas
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Dinis, Tiago, Tomás, Simão, Diogo Correia e Vitor Hugo.
Jogaram ainda: Frederico, Nuno Relvas, Rui Filipe, Ricardo Sá, Leo e
Marcador: Tomás
Excelente entrada dos Baixinhos que marcaram golo na primeira jogada do desafio numa jogada de belo efeito, fruto do trabalho colectivo da equipa. Continuaram os Antenses a carregar sobre a defesa adversária mas não conseguiram elevar o marcador chegando o intervalo com a vantagem mínima, resultado escasso para o futebol apresentado pelas duas equipas. Na segunda parte o Lamas apresentou-se mais atrevido e em dois contra-ataques marcou outros tantos golos acabando por vencer um jogo que não que pouco fizeram por merecer.

3 de Junho


Escolas A
G.D. Milheiroense 3 – 2 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Graça, Quim e Chang
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Miguel Filipe, Paulo Sérgio, André Dias e Hugo Fardilha.
Marcadores: Miguel Castro e Paulo Tomás
Os Baixinhos deslocaram-se a Milheirós à procura duma vitória para ascender ao quarto lugar da classificação em troca com o seu adversário mas não conseguiram pontuar.
O jogo começou num ritmo lento devido ao calor que se fazia sentir e os jogadores da casa optando por um estilo de jogo mais directo foram chegando com mais perigo à baliza dos Baixinhos e inauguraram o marcador. Os antenses responderam de imediato e empataram através duma grande penalidade convertida por Miguel Castro. O jogo entrou novamente numa toada de parada e resposta com o Milheiroense a marcar novamente através dum pontapé de longe desviado à boca da baliza por um golpe de cabeça. Os Baixinhos só acordavam quando se encontravam em desvantagem e foram para o ataque e fizeram o empate num pontapé de cato. Até ao intervalo com mais serenidade os antenses poderiam ter chegado ao golo da vantagem, mas tal não aconteceu.
Na segunda parte, a equipa da casa continuou a bombear bolas para os seus avançados e os Baixinhos nunca conseguiam adaptar-se a esse tipo de jogo e sempre que iam para o ataque faltava o passe decisivo e a tranquilidade no último terço do terreno. Já a caminho do final do jogo a equipa da casa falhou uma grande penalidade e num lance muito confuso dentro da área antense conseguiu introduzir a bola na baliza de Samuel Pinto e garantir os três pontos.

terça-feira, 6 de julho de 2010

3 de Junho

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 0-3 CB Estarreja
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, Orlando, Lopes, João G., Maia, Gu e Dário.
Jogaram ainda: Diogo, Miranda, Cláudio, Prieto e Marco.
Na recepção aos líderes entraram melhores os de Estarreja que nos primeiros dez minutos acercaram-se da área dos Baixinhos chegando mesmo à vantagem nesse período na marcação de uma grande penalidade. Depois os jogadores de Anta equilibraram a partida começando a ocupar o meio-campo adversário e poderiam ter chegado inclusive ao empate por Gu à passagem dos vinte minutos. Nos restantes minutos de salientar apenas a grande defesa de Tiago em cima do apito para o descanso. A segunda parte começou com o segundo golo da equipa do Benfica e com uma situação desperdiçada por Prieto para reduzir a desvantagem na resposta. E em dez minutos o jogo ficou sentenciado pois os visitantes alagaram a vantagem aproveitando um erro defensivo dos Baixinhos. No período restante os locais ainda falharam uma grande penalidade que traria mais justiça ao resultado final a um jogo repartido em q a eficácia fez a diferença.

3 de Junho

Infantis A
Anta/Baixinhos 0-9 AD Taboeira
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Rui Alves.
Jogaram ainda: Zeca, João Couto, João Ramos, Tiago e João Nuno.
Manhã para esquecer ou melhor para recordar para não repetir aquela que os Baixinhos viveram este Sábado. Já se sabia que iria ser uma partida difícil mas depressa se tornou num pesadelo dos piores tal a dimensão que o resultado apresentou no final. A equipa visitante era primeira classificada juntamente com o CD Feirense, e demonstrou claramente em Cassufas a razão porque ocupa essa posição e a razão de ser o campeão em titulo. Equipa com uma capacidade física fenomenal impôs-se do principio ao fim do jogo não dando qualquer hipótese aos Antenses.