APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

18 de Abril


Pré - Escolas 2001
A.R.D. Vilamaiorense 1 – 4 AD Anta/Baixinhos
EFE”Os Baixinhos”: João Bernardo, Fábio, Edgar, Nuno Lima, Rodrigo Valente, Gonçalo Marques e Betinho
Jogaram ainda: Pedro, Miguel, Brenha, Fábio, Diogo e Leandro
Golos: Gonçalo, Rodrigo, Betinho e João Bernardo
Mais um jogo e mais uma vitória desta equipa dos Baixinhos. Ao impor um ritmo elevado desde o início do jogo, o Anta dominou e controlou o adversário como quis. Este limitou-se a aliviar a bola da sua área. Na segunda parte, e com muitas alterações por parte dos forasteiros, o Vilamaiorense conseguiu marcar.

18 de Abril

Escolas C
AD Anta/Baixinhos 1 – 4 C.D. Paços de Brandão
ADF Anta/Baixinhos: Frederico, Dinis, Tiago, Tomás, Rui Filipe, Diogo e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: Leonardo, Simão, Joel e João Miguel
Marcadores: Vítor Hugo
O jogo foi muito disputado, existindo um claro ascendente da equipa da ADFA, esta apresentou-se muito bem organizada e realizando um jogo muito bom. A equipa da casa iniciou a partida a ganhar por 1-0 e perto do final da primeira parte a equipa de Paços de Brandão deu a volta ao resultado, um golo na transformação de um pontapé de canto e um remate alto fora da área.
Na segunda parte mais uma vez existiram inúmeras oportunidades para a equipa da casa mas que não foram concretizadas e quando as forças já não eram tantas a equipa visitante superiorizou-se com mais 2 golos nos instantes finais.

18 de Abril


Escolas B
C.D. Estarreja 3 – 2 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Pedro Guedes, Paulo Cruz, Miguel Castro, Graça, Jorge Alexandre, Rodolfo e Carlos Eduardo.
Jogaram ainda: Quim, André Vieira, Tiago Mendes, Tomás e Hugo.
Marcadores: Edu
A equipa dos “Baixinhos” disputou mais um jogo na relva sintética, desta vez em Fermentelos e voltou a perder mais uma vez pela diferença mínima.
Foi um jogo muito equilibrado com as duas equipas bem organizadas a proporcionarem um bom jogo de futebol, no qual, a vitória ficaria bem a qualquer uma das equipas.
Na primeira parte, os da casa inauguraram o marcador e na resposta “Os Baixinhos” empataram e ainda deixaram um ou outro lance por concretizar. O empate ao intervalo sabia a pouco.
Na segunda parte as equipas encaixaram e os Antenses apenas foram pregando alguns sustos aos da casa através de lances individuais do jogador Edu. O Fermentelos foi mais feliz e conseguiu marcar mais um golo num lance onde falhou a agressividade na zona defensiva da nossa equipa. Os Baixinhos ainda tentaram responder mas sempre com pouca convicção. Arbitragem em bom plano.

18 de Abril

Escolas A
U. Lamas 3 –3 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André G., Nuno Rio, Orlando, Gu, Maia, Marco e Dário
Jogaram ainda: João G., Miranda, Cláudio, João Lopes e Pedro Prieto.
Marcadores: Marco, Nuno Rio e João G.
Foi mais um jogo em que o Anta/Baixinhos dominou mas que não ganhou. No futebol o que interessa são os golos e esta equipa falha muitas ocasiões para os concretizar. O adversário limitou-se a defender o jogo todo e a jogar em contra-ataque. E foi mesmo em cima da hora que conseguiu o empate no 4º remate que fez à baliza.

18 de Abril

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 1-3 SC Baira-Mar
ADF Anta/Baixinhos: João Ramos, Bruno Moreira, Marinheiro, Diego, Joel, Filipe Daniel, Leandro.
Jogaram ainda: Rui Alves, Tiago, Bruno Silva, João Couto e Zeca.
Marcador: Rui Alves.
Entrada péssima por parte dos Baixinhos que estiveram Bem distantes daquilo que nos habituaram ao longo da época. Fruto dessa fraca entrada os três golos conseguidos pelos Aveirenses o que desmoralizou ainda mais a equipa que só conseguiu um golo na primeira parte fruto de uma jogada individual de Rui Alves que galgou terreno e adversários para conseguir um golo de belo efeito. Bem diferente a segunda parte com os Baixinhos a reagir como equipa e a equilibrar na contenda e a recuperar a imagem deixada na primeira parte.