APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

15 de Novembro

Escolas C
SC Fiães 1-1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel Sá, Tiago, Dinis, Tomas Simão, Rui Filipe, Diogo Correia e Vitor Hugo.
Jogaram ainda: Nuno Relvas, João Miguel, Ricardo Sá e Simão Rosas.
Marcador: Tomas Simão
Jogo emotivo e equilibrado ante um adversário sempre problemático em qualquer escalão. Apesar de tudo os Antenses apresentaram uma melhor qualidade de jogo, com um futebol apoiado, a toda a largura do terreno de jogo sempre com intenção de proporcionar um bom espectáculo, algo que vem sendo a matriz de jogo de todos os escalões desta parceria AD Anta/Baixinhos. No final o empate aceita-se mas a haver um vencedor esse seria a AD Anta/Baixinhos.

15 de Novembro


Escolas B
SC Espinho 1-1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Paulo Cruz, Miguel Castro, Graça, Jorge Alexandre e Carlos Eduardo.
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Samuel Rocha, Tomás Lapa, André Dias e Quim
Marcador: Miguel Castro
Calhou no sorteio que se encontrassem no mesmo local (campo de treinos do SCE) os escalões de escolas (A e B), assim após a vitória dos Antenses no escalão de escolas A, mediram forças os escolas B. Jogo igualmente equilibrado á imagem dos colegas mais velhos. A diferença esteve no resultado que registou um empate que se aceita apesar de a turma Antense se ter superiorizado quanto à qualidade de jogo.

15 de Novembro




Escolas A
SC Espinho 0-1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André G., Orlando Pinto, Nuno Rio, J. Gonçalves, Gu, Marco e Dário.
Jogaram ainda: Lopes, J. Furtado, Maia, Claudio e Hugo.
Marcador: J. Gonçalves.
Derby de Espinho que produziu um excelente jogo, pleno de emoção e com vencedor imprevisível até ao final da partida. Primeira parte equilibrada e tal como o jogo o resultado apresentava um nulo ao intervalo. No inicio da segunda parte o SC Espinho apresentou-se melhor e pressionou os Antenses fruto de um futebol mais atlético e possante, altura em que esteve em grande o guarda redes dos Baixinhos na conservação do nulo nas suas redes. A partir do quarto de hora os de Anta sacudiram a pressão e começaram a aproximar-se com perigo das redes adversários através de contra ataques perigosos, e foi num desses contra ataques que após defesa incompleta do G.R. local João Gonçalves marcou aquele que viria a ser o único golo da partida e que ditou o vencedor da partida

15 de Novembro

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 8-1 ADC Sanguedo
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Diego, Bruno Moreira, Samuel, Marinheiro, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Tiago, Rui Alves, João Ramos, João Fernando e Bruno Silva.
Marcadores: Rui Alves (2), Marinheiro, Filipe Daniel, Bruno Silva, Leandro, Tiago e João Ramos.
Jogo sem grande história tal a superioridade evidenciada pelos Antenses. Com uma entrada muito forte no jogo os Baixinhos cedo chegaram a uma vantagem de três golos, vantagem esta alicerçada num futebol vistoso de pé para pé com mudanças rápidas de velocidade que desbarataram por completo a defesa adversária e permitiu ao técnico da casa pôr em acção os jogadores menos utilizados que continuaram o trabalho de desbaratar a equipa contrária aumentando o resultado até o resultado final de 8-1.