APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

19 de Dezembro


Escolas B
S.C. Espinho 2 – 1 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta / Os Baixinhos Escolas B: Miguel, Tiago, Dinis, Rui, Diogo, Tomas e Vítor
Jogaram ainda: Simão, João, Ricardo V., Frederico, e Hugo.
Marcador: João
Os Escolas B deslocaram-se a São João de Ver para disputar a oitava jornada do campeonato. O encontro iniciou-se num clima de rivalidade, com a equipa da casa a impor a agressividade em demasia, muito para além dos limites das leis de jogo. Aos 6 minutos, a equipa da casa marcaria fruto de um golo na própria baliza do Anta. A partir daqui, e até ao intervalo, o S.C. Espinho só pensou em defender conseguindo sempre neutralizar os lances ofensivos de Anta. Na segunda parte os antenses procuraram chegar ao golo e, aos 7 minutos, João conseguiu empatar o jogo moralizando a sua equipa. No entanto, contra a corrente do jogo, os locais acabariam por chegar à vitória e garantir o triunfo. Uma palavra de condenação para o árbitro que deixou que a equipa da casa usasse e abusasse da “agressividade”.

19 de Dezembro


Escolas A
S.C.Espinho 1 - ADF Anta/Baixinhos 7
ADF Anta/ Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Hugo Chang e Quim.
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Guga, André Dias e Miguel Ribeiro.
Marcadores: Quim , Jorge Graça (2), Hugo Chang, André Dias (2) e Miguel Castro
A subida ao primeiro lugar na jornada anterior, moralizou os Baixinhos para uma vitória expressiva num derby jogado fora de portas.
Os Baixinhos venceram e convenceram num jogo que começou equilibrado e algo lento até que após um golo para cada lado, decidiram imprimir velocidade e tomar as rédeas do jogo para chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos.
Na segunda parte, foi mais do mesmo, a equipa dos Baixinhos sempre a dinamizar o jogo, mostrando grandes diferenças a nível técnico e táctico do seu opositor que se foram traduzindo em várias lances de golo, alguns bem concretizados e outros travados pela boa exibição do guarda-redes contrário.
Vitória justa numa arbitragem sem reparos.

19 de Dezembro


Infantis A
AD Anta/Baixinhos 2-1 C.S. Jorge S.C
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Diego e Rui Alves.
Jogaram ainda: João Couto, João Mendes, João Nuno, Zeca e Nuno Gonçalves.
Marcadores: (2).
Jogo inesperadamente mais difícil do que seria de esperar para os Baixinhos. Os Antenses nunca conseguiram impor o seu modelo de jogo que privilegia o futebol apoiado de pé para pé para além de uma pressão constante sobre o adversário quando este tem a posse da bola. Ao contrário assistimos a um jogo amorfo dos locais em contraponto com uma entrega notável dos de C.S. Jorge que fizeram da solidariedade uma arma para combater o maior poder dos adversários e foram compensados com um jogo equilibrado e um resultado que traduz justiça embora não penalizador para os forasteiros.