APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

21 de Fevereiro


Pré-Escolas
AD Anta/Baixinhos 7 – 2 S.C. Espinho
ADF Anta/Baixinhos: Rafael, Rodrigo Benigno, Naná, Nuno André, Luís Fiães, Ruben Castro e Vasco.
Jogaram ainda: Rodrigo Quinta, Nuno Pinto, Ivo Moreira, Álvaro e Simão Teixeira.
Marcadores: Vasco, Ruben Castro, Naná, Rodrigo Quinta, Ivo Moreira e Nuno André (2)
Em mais um derbi local, o Anta levou mais uma vez a melhor sobre o Espinho. Com um futebol colectivo, os antenses dominaram todo o jogo e foram convertendo apenas algumas das muitas ocasiões de tiveram. Foi mais um jogo em que se notou a evolução desta equipa que de um futebol anárquico passou para um futebol pensado e assim já proporciona bons jogos de futebol.

20 de Fevereiro

Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 4 – 1 S.C. Fermentelos
ADF Anta/ Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Rodrigo, Betinho, Brenha, e Diogo G..
Jogaram ainda: Fábio, Bernardo, Chang, João Bernardo e Pedro.
Marcadores: Diogo (2), Betinho e Chang
No primeiro jogo desta fase final, o Anta entrou no jogo a todo o gás convertendo 3 golos logo nos primeiros dez minutos. Com um futebol muito mais evoluído, com bastante pressão e posse de bola, os antenses dominaram toda a primeira parte. Na segunda parte, com algumas alterações na equipa, o ritmo de jogo desceu e o domínio repartiu-se até aos 10 minutos, aproveitando o Fermentelos para reduzir a diferença. Depois e até final assistiu-se ao desperdiçar de várias oportunidades de golo por parte dos antenses.

20 de Fevereiro

Escolas B
ADF Anta/Baixinhos 6 – 0 S.C. Paivense
ADF Anta / Os Baixinhos: Fred, Tiago, Dinis, Rui Filipe, Diogo, Tomás e V. Hugo
Jogaram ainda: Miguel, Ricardo Varela, Hugo Vidrago, Simão e João Miguel.
Marcadores: Tomás (2), Vítor Hugo, Diogo, João Miguel e Hugo Vidrago
No primeiro jogo desta segunda fase, o Anta entrou muito bem no jogo. Com um futebol bastante colectivo, as jogadas de perigo surgiam com bastante frequência sendo o resultado ao intervalo de 3 a 0. Na segunda parte, com as substituições de ambos os lados, o jogo perdeu um pouco o ritmo. No entanto, o Anta marcou por mais três vezes e, se não fosse o individualismo de alguns atletas, o resultado podia ter sido mais gordo.

20 de Fevereiro


Escolas A
ADF Anta/Baixinhos 3 – A.D. Sanjoanense 0
ADF Anta/ Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Hugo Chang e Quim.
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Hugo Fardilha, Antero e André Dias.
Marcadores: Quim, Paulo Tomás e Graça.
No jogo inaugural da fase dos primeiros, os Baixinhos receberam e venceram a Sanjoanense por três golos sem resposta.
Os antenses entraram muito fortes, com grande dinâmica e conseguiram impor o seu futebol apoiado que foi resultando em alguns lances perigosos junta da baliza adversária. Em dois desses lances conseguiram concretizar de forma certeira. No entanto, a equipa da Sanjoanense sempre que podia aproveitava o balanceamento atacante dos Baixinhos para criar perigo em contra ataque.
Na segunda parte a equipa da Sanjoanense entrou mais forte que os Baixinhos e dominou praticamente o jogo até ao final obrigando os antenses a defender muito perto da sua baliza e criando muitas dificuldades para estes conseguirem sair a jogar. Os antenses ainda reagiram e contra a corrente do jogo marcaram o seu terceiro golo.
Vitória justa por números exagerados.

20 de Fevereiro

Infantis B
P. Brandão 2-1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Maia, João G., Gu e Dário.
Jogaram ainda: Marco, Cláudio, Diogo I., Prieto e Miranda.
Marcadores: Gu.
Numa partida marcada pelo equilíbrio, entrou melhor a equipa da casa que, durante os primeiros dez minutos, dominou o jogo criando muitas dificuldades para a equipa de Anta, chegando inclusive ao golo aproveitando um erro defensivo na marcação de um pontapé de canto. Na resposta ao golo surgiu o empate que serviu para a equipa dos Baixinhos libertar-se e equilibrar a partida até ao intervalo. A interrupção fez bem aos visitantes que entraram muito bem na segunda parte acercando-se da baliza adversária frequentemente com perigo. Foi um período muito perdulário para os forasteiros e como quem não marca arrisca-se a sofrer, foi o que aconteceu. Contra a corrente do jogo, a equipa de Paços marcou o golo que acabou por ditar a vitória final.

20 de Fevereiro

Infantis A
AD Sanjoanense 7-0 Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Tiago, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Diego, Joel, Rui Alves, João Couto e Nuno Gonçalves.
Resultado pesado aquele que os Baixinhos sofreram em S. J. da Madeira onde encaixaram sete golos sem resposta. Ao intervalo nada fazia prever este resultado dado que as duas equipas se encontravam empatadas a zero e tínhamos assistido a um jogo equilibrado em que os Antenses jogaram de igual para igual com os da Sanjoanenese vindo inclusivamente a desperdiçar as melhores oportunidades de golo já perto do final da 1ª parte. Tudo se alterou na segunda parte com os Antenses a sofrerem dois golos de rajada e estranhamente nunca mais se encontraram vindo a sofrer uma pesada derrota que não se coaduna com o seu real valor.