APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

27 de Março


Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 13 – 0 C.D. Estarreja
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Rodrigo e Betinho.
Jogaram ainda: Bruno Resende, Diogo, Chang, Pedro e Bernardo
Marcadores: Betinho (5), Rodrigo (2), Nuno, Fábio, Edgar, Brenha ( 2) e Diogo
O Anta entrou no jogo a todo o gás e naturalmente marcou logo aos 3 minutos. Depois e até ao intervalo foi uma avalanche de futebol que resultaria em mais 6 golos para os da casa. Na segunda parte, foi mais do mesmo, mesmo com as alterações feitas.

27 de Março


Escolas A
AD Anta/Baixinhos 2 – G.D. Milheiroense 3
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Graça, Quim e André Dias
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Diogo Pinho, Miguel Filipe, Hugo Fardilha e Chang.
Marcadores: Miguel Castro e Hugo Fardilha
A primeira derrota em casa dos Baixinhos esta época foi imposta pelo Milheiroense.
O jogo ficou marcado por um início desastroso por parte dos antenses que ofereceram o primeiro golo ao seu adversário logo nos minutos iniciais. Em desvantagem no marcador os Baixinhos foram para o ataque e conseguiram marcar através de um canto. Sem estar contentes com o empate os antenses balancearam-se no ataque e esqueceram-se de marcar o avançado do Milheiros que finalizou com eficácia a última jogada da primeira parte.
Na segunda parte os Baixinhos assumiram as despesas do jogo, mas não conseguiram finalizar positivamente várias jogadas e contra a corrente do jogo e noutro erro defensivo cometeram penalti que foi bem aproveitado pelo adversário. A partir desse momento só deu Baixinhos mas já foi tarde pois continuaram a esbanjar oportunidade atrás de oportunidade e apenas conseguiram reduzir o resultado para 2-3.
Boa arbitragem

27 de Março

Infantis B
Benfica de Estarreja 3 – 2 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Renato, Orlando, Lopes, Maia, João G., Gu e Dário.
Jogaram ainda: António, Cláudio, Fonseca, Marco e Miranda.
Marcadores: Orlando e Dário.
A equipa do Anta entrou no jogo disposta a jogar de igual para igual contra um dos candidatos à vitória neste campeonato. Durante os primeiros 15 minutos o equilíbrio foi constante com boas jogadas de parte a parte. Depois e até ao intervalo os antenses tomaram conta do jogo e em cima do minuto 30 chegaram à vantagem por Dário. No regresso, o Benfica de Estarreja aproveitou bem a sua maior estatura e em três lances de bola parada marcou outros tantos golos. O Anta sem nada poder fazer nesses lances, continuou o seu futebol e reduziu para 3 a 2. No final, houve injustiça no marcador tanto por aquilo que ambos jogaram mas também pela péssima arbitragem que prejudicou os antenses durante toda a segunda parte.

27 de Março

Infantis A
AD Taboeira 3-0Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Diego, Rui Alves, João Nuno, João Couto e Nuno Gonçalves.
Marcadores: Samuel e Joel.
Na deslocação a Taboeira casa do primeiro classificado e principal candidato ao titulo distrital antevia-se um jogo difícil para os Baixinhos, e os primeiros minutos da partida confirmaram os piores receios dos Antenses com a equipa da casa a marcar dois golos nos primeiros 10 minutos. Os Baixinhos souberam reagir da melhor maneira e equilibraram o resto da contenda tendo a partir de então jogado cara a cara com o poderoso adversário permitindo apenas mais um golo uma vez mais de bola parada.