APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

7 de Fevereiro


Escolas C
C. D. Paços de Brandão 4-1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Rui Filipe, Tomás, Diogo Correia e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: Joel, Simão Rosas, Ricardo Varela, João Miguel e Mota.
Marcador: Ricardo Varela
Mesmo jogando contra jogadores mais velhos um ano, os nossos jogadores nunca viraram a cara à luta. Deram tudo que tinham para contrariar o poderio físico do adversário que se limitava a chutar de qualquer lado tentando aproveitar a baixa estatura do nosso GR. Mas este, deu o exemplo, defendendo muitas bolas e, dando moral ao resto dos companheiros para cumprir os princípios de jogos que esta equipa já começa a dominar mesmo estando na 1ºfase da sua formação.

7 de Fevereiro


Escolas B
AD Anta/Baixinhos 2-3 S.C. Fermentelos
ADF Anta/Baixinhos: Samuel Pinto, André Vieira, Paulo Cruz, Miguel Castro, Graça, Edu e Quim.
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Hugo Fardilha, Rodolfo, Samuel Rocha e Tomás
Marcadores: Quim e Edu
A equipa do Anta/Baixinhos entrou bem no jogo. Boas jogadas e alguma velocidade serviram para empurrar o Fermentelos para trás. Com este domínio, os antenses inauguraram o marcador com um grande golo de Quim. Reacção imediata dos forasteiros com dois golos em remates de bica num espaço de 5 minutos. Estava aberto o jogo para a 2ª parte. No reatamento o jogo entrou numa toada de equilíbrio havendo jogadas vistosas para os dois clubes. Daí um golo para cada equipa e vitória do Fermentelos. Mesmo com algumas contrariedades valeu a exibição dos nossos jogadores que nunca desistiram.

7 de Fevereiro


Escolas A
AD Anta/Baixinhos 3-0 U. Lamas
ADF Anta/Baixinhos: André G., Orlando, J. Lopes, Marco, Gu, Maia e Dário
Jogaram ainda: Nuno Rio, J. Gonçalves, Claúdio, Miranda e Hugo
Marcadores: Gu, Dário e J. Gonçalves
Mais uma vez a equipa do Anta entrou no jogo com alguma apatia. Essa foi aproveitada pelo U. Lamas para dominar o jogo mesmo sem ter oportunidades de golo. À passagem dos 15 minutos, a nossa equipa acordou e começou a dominar o jogo tendo obtido dois golos ainda antes do intervalo. Na 2ª parte, as jogadas de perigo apenas rondaram a baliza do U. Lamas. Já perto do final os antenses marcaram o golo da tranquilidade.

7 de Fevereiro

Infantis B
SC Beira-Mar 2-1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Diego, Samuel, Filipe Daniel, Leandro e Marinheiro.
Jogaram ainda: Rui Alves, Joel, João Ramos, João Couto e Tiago
Marcador: Filipe Daniel.
Demorou a entrar no jogo a equipa de Anta e disso se valeu a equipa do Beira-Mar para cedo se adiantar no marcador e ganhar uma vantagem que depois geriu com alguma matreirice. Só se pode queixar de si própria a turma de Anta pois apesar de demonstrar alguma superioridade durante a maior parte da partida, deixou-se surpreender e não conseguiu desta feita reverter o resultado apesar de terminar o encontro em claro domínio e merecer outro resultado. Que sirva de experiência para as próximas partidas.