APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Torneio de Pré - Escolas 2009






Torneio de Pré- Escolas

Decorreu neste passado dia 6 o Torneio de Pré – Escolas da ADF Anta / Os Baixinhos com a participação, para além da equipa organizadora, do C.D. Feirense, do S.C. Fermentelos e o S. C. Beira-Mar. Os antenses foram os grandes vencedores deste evento ao conseguirem 3 vitórias em outros tantos jogos. No 1º jogo bateram o Beira-Mar por 6 -0. Depois, na final antecipada, venceram o Fermentelos por 2-0. No último jogo nova vitória, desta feita por 7 -2 contra o Feirense. O Fermentelos ficou em 2º seguido pelo Feirense e por último pelo Beira-Mar.

Pelos Baixinhos jogaram: Bernardo, Diogo, Edgar, Betinho, Fábio, Gonçalo, João Bernardo, Rodrigo, Leandro, Nuno, Gustavo Brenha, Pedro, Miguel e Ricardo Chang.

6 de Junho


Escolas B
AD Anta/Baixinhos 1 – 5 U. Lamas
ADF Anta/Baixinhos: Frederico, Tiago, Mota, Simão, Rui Filipe, Diogo e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Ricardo, Dinis, Leonardo e André Silva
Marcador: Diogo
Jogo muito equilibrado na 1ª parte com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo. Por isso, o empate a 1 bola era justo. Na 2ª parte, até aos 15 minutos, a toada do jogo foi a mesma. A partir daqui, e face à diferença de idades, o Lamas adiantou-se no marcador. Desanimou completamente os da casa que até ao final sofreriam mais três golos, tornando o resultado demasiado expressivo para aquilo que aconteceu em campo.

6 de Junho


Escolas B
A.D. Sanjoanense 2 – 1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Samuel Pinto, Jorge, André Vieira, Graça, Edu, Miguel e Paulo Tomás.
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Tomás, André Dias, Hugo e Quim
Marcadores: Jorge
Bom início do jogo dos antenses que até aos 15 minutos dominaram o jogo mas não conseguiam inaugurar o marcador. Após este período, aproveitando a forte chuva que caía e que alagou o campo, a Sanjoanense começou a responder e num centro traiçoeiro inaugurou o marcador. Na segunda parte, o equilíbrio foi a nota dominante havendo um golo para cada parte.

6 de Junho

Escolas A
Rel. Nogueirense 0 – 10 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André G., Orlando, António, Maia., Gu, João Gonçalves e Dário
Jogaram ainda: Miranda, Diogo, Filipe, Cláudio e Marco
Marcadores: Dário ( 2), Gu , Marco ( 2 ), Cláudio, Diogo, Miranda, Orlando e Maia
Num jogo entre vizinhos, o Anta desde cedo começou a dominar o jogo e foi com facilidade que inaugurou o marcador. A partir daqui a diferença entre as duas equipas foi notória com o Anta a criar e a finalizar boas jogadas e o Relâmpago a limitar-se a defender.

6 de Junho

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 1-2 CD Feirense
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Diego, Rui Alves, João Mendes, Zeca e Tiago Alves.
Marcador: Tiago Alves.
Excelente partida de futebolaquela que assistimos no Complexo Desportivo de Cassufas entre a AD Anta, posicionada a meio da tabela e o segundo classificado e ainda Campeão, com aspirações a tornar-se de novo vencedor do CD da AF Aveiro. Começaram melhor os da Feira e foi com alguma naturalidade que chegaram à vantagem fruto de uma pressão sobre o adversário ainda no seu meio campo defensivo. Em desvantagem os Baixinhos tudo fizeram para virar o resultado, passaram a dividir o comando da partida e desperdiçaram algumas oportunidades para igualar o resultado. Mais serenos os Feirenses viriam a marcar mais uma vez pondo a diferença em dois com que se chegou ao intervalo, diferença injusta face ao que se passou no campo. Segunda parte viva com jogadas de perigo em ambas as balizas com claro desperdício por parte dos Antenses que falharam várias ocasiões para marcar. Viriam a conseguir o golo de honra já perto fim, fraco pecúlio para o futebol demonstrado ao longo da partida.