APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

13 de Junho

Escolas B
AD Sanguedo 2-2 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Frederico, Tiago, Dinis, Simão Rosas, Tomás Simão, Diogo Correia e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: João Miguel, Joel Dias e Mota.
Marcadores: Tiago e Joel Dias.
Partida com cariz de equilíbrio, aquela que assistimos em Sanguedo apesar de as duas equipas utilizarem formas distintas de explanar os seus argumentos futebolísticos. Assim a um futebol directo dos de Sanguedo respondiam os Baixinhos com um outro mais trabalhado, que privilegia a posse de bola e a interacção entre todos os jogadores. Estiveram sempre em vantagem os Antenses que denotaram aqui e ali alguma inadaptação ao tamanho do campo (reduzido) e às bolas demasiado saltitonas para o tipo de piso do terreno de jogo.Arbitragem em bom nível

Torneio de Fiães - 1998


Escolas A – 1998
Após terem-se sagrados campeões, os Escolas A participaram no torneio de Fiães. Entraram bem na fase de grupos com uma vitória por 3 a 0 contra o Fiães B. No 2º jogo e denotando algum cansaço, perderam por 3 a 1 contra o Vilamaiorense. No 3º jogo do grupo era preciso ganhar ao U. de Tomar e tal aconteceu por 3 a 2. Nas meias finais, Os Baixinhos empataram contra o Fiães e venceram em penaltis por 2 a 0. Na final, o mesmo cenário, empate a uma bola e vitória nos penaltis.

13 de Junho


Escolas B
A.D. Sanjoanense 2 – 1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Graça, Edu, Miguel, Paulo Tomás e Quim
Jogaram ainda: Pedro, Rodolfo, Tomás Lapa e Hugo
Marcadores: Paulo Tomás, André vieira, Rodolfo e Quim
No último jogo do campeonato, a ADVA/ Baixinhos recebeu o Estarreja e venceu por quatro golos sem resposta.
Os Baixinhos entraram no jogo com alguma vivacidade e criaram sérias dificuldades à equipa adversária em travar as movimentações ofensivas da equipa da casa. Numa dessas movimentações surgiu o primeiro golo do jogo e mais algumas oportunidades não concretizadas até ao intervalo.
Na segunda parte, os Baixinhos entraram para controlar o jogo e foram dominando aos poucos o adversário, aumentando o marcador até aos 4-0 finais.

13 de Junho


Escolas A
AD Anta/Baixinhos 3 – 2 S.C. Espinho
ADF Anta/Baixinhos: André G., Orlando, Nuno, Maia., Gu, Marco e Dário
Jogaram ainda: J.Lopes, Diogo, Hugo, J, Gonçalves e Prieto
Marcadores: Marco ( 2 ) e J. Gonçalves
Num jogo que decidia o 1º lugar da série, ambas as equipas entraram receando-se mutuamente. Com o desenrolar do tempo o Anta foi-se soltando e adiantou-se no marcador após uma boa jogada colectiva. Respondeu o Espinho com um livre indirecto dentro da área numa decisão algo polémica do árbitro. Na segunda parte, os forasteiros entraram melhor e deram a volta ao resultado. No entanto, com muito querer e mais resistência, os Baixinhos começaram a pouco e pouco a chegar à área do Espinho e conseguiram o empate. Enquanto o adversário utilizava o anti-jogo para segurar o empate, a equipa do Anta tentava marcar o golo da vitória. Tal veio a acontecer a dois minutos do fim coroando assim quem mais fez para o conseguir.