APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

terça-feira, 13 de julho de 2010

8,9, 10 e 11 de Julho


Ao longo da Aveiro Cup alinharam pela ADV Anta/Baixinhos 99: Tiago Mendes, Miguel Castro, André Vieira, Graça, Paulo Cruz, Chang, Quim, André Dias, Hugo Fardilha, Serginho, Samuel Pinto, Antero e Rodolfo.
Jogaram pela ADF Anta / Os Baixinhos 00: Miguel, Fred, Nuno, Mota, Dinis, Léo, Ricardo Varela, Simão, Rui Filipe, Diogo, Tomás, Vitor Hugo; João Miguel e Vidrago.

25, 26 e 27 de Junho


A equipa de Escolas C participou no Torneio Internacional de Fermentelos. Na fase de grupos, os antenses golearam o Beira-Mar por 6-0 e a Geração Paramos por 7-0. Na meia final, mais uma vitória sobre o Feirense por 3-1. Na final, num jogo bastante animado e disputado Os Baixinhos venceram o Vateca da Figueira da Foz por 2-1 e garantiram a vitória neste torneio. O troféu deste torneio foi entregue numa cerimónia no Municipal de Águeda com mais de 3 mil pessoas a assistir e com a taça a ser entregue por o ex-internacional português João Vieira Pinto. Foi uma vitória muito importante para a parceria Anta / Baixinhos que cada vez mais é reconhecida por todos como sendo uma boa escola de futebol.
Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Fábio, Edgar, Brenha, Rodrigo, Betinho, Chang, Pedro, Diogo, João Bernardo, Bruno Resende, Leandro e Brian.

25, 26 e 27 Junho

Também durante o fim-de-semana, a equipa de Escolas B do Anta disputou o Torneio Internacional de Paços de Brandão. Nos quartos de final vitória por 4-2 contra o Caldas de S. Jorge. Na meia-final depois do empate a 2 golos contra o Paços de Brandão B, os antenses perderam nos penaltis. No entanto este jogo ficou marcado por uma arbitragem bastante caseira com influência no resultado uma vez que o golo do empate do Paços surgiu num penalti fantasma depois da hora. No final, alguns adeptos do Paços dirigiram-se à nossa comitiva pedindo desculpa pelo sucedido. Na atribuição do 3º e 4º lugar derrota contra o Paços A por 4-2.
Anta /Baixinhos: Miguel, Fred, Dinis, Mota, Nuno, João, Leo, Ricardo Varela, Simão, Rui, Vitor Hugo e Diogo.

Torneio Vila de Anta 2010 - Escolas C




No escalão de Escolas C, o Anta 1 venceu o seu grupo ao ganhar os seus jogos por 4-1 contra o Vilamaiorense e por 2-1 contra o Brito. No outro jogo o Brito ganhou por 3-1. No outro grupo, a outra equipa do Anta também venceu os seus jogos por 5-0 contra o Grijó e por 3-2 contra o Alba. No outro jogo, empate a 2 golos. O jogo para o 5º e 6º lugar foi muito disputado. Depois de um empate a 2 golos no desempate nos penaltis foi mais feliz a equipa de Vilamaior que venceu por 3-2. Na atribuição do 3º e 4º, o Alba venceu o Brito por 3-0. Na final entre as duas equipas do Anta a vitória sorriu à equipa 1. No entanto o mais importante foi o espírito de festa que se sentiu não só no campo como também nas bancadas.
Anta/Baixinhos 1: Rafael, Nuno, Fábio, Edgar, Brenha, Rodrigo, Betinho e Zé Pedro.
Anta/Baixinhos 2: Miguel, João Bernardo, Bruno Resende, Diogo O., Digo G., Chang, Pedro, Brian e Leandro.

Torneio Vila de Anta 2010 - Escolas B




No escalão de Escolas B, no grupo A, o Anta 1 ganhou os seus jogos por 4-3 contra o Grijó e por 6-2 contra o Taboeira. No outro jogo, vitória do Grijó por 8-2. No grupo B, o Fiães ganhou por 2-0 ao Anta 2 e por 3-0 contra o Feirense. No outro jogo o Anta 2 venceu o Feirense também por 3-0. Na atribuição do 5º e 6º lugar o Taboeira ganhou ao Feirense por 3-0. Para o 3º e 4º lugar, vitória do Grijó por 8-2. Na final goleada do Anta 1 ao Fiães por 7-2.
Anta/Baixinhos 1: Miguel, Dinis, Mota, Leonardo, Diogo, Vidrago, Rui , Simão e Vítor.
Anta/Baixinhos: Frederico, Ricardo José, Nuno, Quim, Ricardo Varela, João Miguel, Vítor Furtuoso, Rafael e Ruben C.

Torneio Vila de Anta 2010 - Escolas A




No escalão de Escolas A, no grupo A, o grande vencedor foi o U. Lamas que venceu o Anta por 4-1 e empatou contra o S.C. Espinho a 0. No outro resultado do grupo, os vizinhos Anta e Espinho empataram a 1 golo. No grupo B, o Oiã ganhou os seus jogos por 7-0 contra o Fiães S.C. e por 3-2 contra o Anadia F.C.. Ao vencer o Fiães por 4-2, o Anadia ficou em 2º lugar. Na fase final, para o 5º e 6º lugar vitória do Anta sobre o Fiães por 3-0. Na atribuição do 3º e 4º lugar, o Anadia venceu o Espinho também por 3-0. Na final, o Oiã ganhou por 2-1 e garantiu o 1º lugar.
Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, Samuel, Pedro, Miguel Castro, André Vieira, Serginho, Diogo Pinho, Graça, Paulo, Rodolfo, Chang, Quim, André Dias, Guga, João Paulo, Antero, Hugo, Tomás e Miguel Filipe.

Torneio Vila de Anta - Infantis B




No escalão de Infantis B, na fase de grupos, no grupo A venceu o Anta com vitórias sofridas contra o U. Lamas por 1–0 e contra Os Sandinenses por 2–1. Os lamasenses ao vencerem a equipa de S. Martinho de Sande por 4-2 garantiram o 2º lugar. No grupo B, a U.D. Oliveirense ganhou os seus jogos por 3-1 contra o S.C. Espinho e contra a A.D. Taboeira. O S.C. Espinho ao ganhar ao Taboeira por 3-1 garantiu o 2º lugar no grupo. Na fase final, para o 5º e 6º lugar, vitória de Os Sandinenses por 3-1 contra o Taboeira. Para o 3º e 4º lugar, o S.C. Espinho bateu o U. Lamas por 5-1. Na final, depois de estar a vencer por 1-0, o Anta não conseguiu impedir a Oliveirense de dar a volta ao resultado e perdeu por 2-1.
Anta/Baixinhos: André, Renato, Ivo, Orlando, Lopes, António, Diogo, João G., Marco, Maia, Gu, Cláudio, Miranda, Dário, Prieto, Hugo e João Furtado.

Torneio Vila de Anta 2010 - Infantis A




No escalão de Infantis A, na fase de grupos, no grupo A venceu o Anta depois de derrotar o U. Lamas por 5-0 e o Brito por 6-1. No outro jogo do grupo o Lamas e o Brito registaram um empate a 2 golos. No grupo B, o vencedor foi o Grijó que empatou contra o Vilamaiorense a 0 mas venceu Os Sandineneses por 5–1. A equipa de Vilamaior também ganhou aos Sandinenses mas por 4–1. Na fase final, para o 5º e 6º lugar vitória do U. Lamas por 2–0 sobre Os Sandinenses. Para o 3º e 4º lugar vitória do Vilamaiorense por 3-0. Na final o Anta ganhou por 1-0 numa final muito disputada.
Anta/Baixinhos: João Ramos, Bruno, Diego, Filipe, Samuel, Marinheiro, João Nuno, João Mendes, Joel, João Couto, Nuno Gonçalves, Leandro, Rui Alves, Zeca e Tiago.

Torneio Vila de Anta 2010 - Pré-Escolas



Pré-Escolas
ADF Anta/Baixinhos: Rafael Martins, Náná, Nuno André, Ruben Castro, Vasco, Rodrigo Quinta, Ivo Moreira, Branquinho, Simão Marques, Rui Giro e Álvaro.