APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 24 de março de 2010

20 de Março

Pré-Escolas
LFC Lourosa 2 - 2 Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Nuno André, Náná, Rodrigo Benigno, Luis Fiães, Ruben Castro, Simão Teixeira, Vasco, Simão Marques, Ivo Moreira, Nuno Pinto, Rodrigo Benigno.
Marcadores: Ruben Castro e Nuno André.
Grande expectativa dos Baixinhos pois iam realizar o seu primeiro jogo oficial em relva natural e foi pena a intensa chuva que caiu à hora do jogo tornando o relvado do Estádio do Lourosa num pântano cheio de agua dificultando ainda mais a adaptação ao relvado pequenos atletas que quase desapareciam n lama e na relva. Apesar destas dificuldades foi um bom jogo, bem disputado entre duas equipas com perfis diferentes, mais objectiva a turma de Lourosa mais trabalhada a de Anta. Na primeira parte e fruto do tal futebol directo a turma de Lourosa aproveitou melhor o estado do terreno para em contra-ataque marcar o único golo registado até então. Na segunda parte e fruto da melhor ambientação dos Baixinhos ao terreno de jogo o mesmo decorreu de outra forma com os Antenses a comandar em absoluto a partida apesar de sofrer um segundo golo no inicio da segunda metade, vindo a empatar nos instantes finais da partida e ainda ameaçando chegar à vantagem.

20 de Março

Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 7 – 0 A.D. Cucujães
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Rodrigo e Betinho.
ADF Antas/Baixinhos: João Bernardo, Brian, Chang, Pedro e Leandro
Marcadores: Betinho (3), Rodrigo (2) e Chang (2)
A equipa do Anta entrou no jogo com a disposição de marcar um golo cedo para afastar de vez o nervoso miudinho que tem vindo a aparecer nos últimos jogos. Assim, logo aos 3 minutos, Betinho inaugurou o marcador e acalmou toda a equipa que partiu para um grande exibição. Ao intervalo registava-se um resultado de 3 a 0 para os locais. Na segunda parte, mesmo com as alterações constante, o ritmo de jogo não baixou e os antenses marcaram por mais 4 vezes e falharam ainda mais algumas oportunidades de golo.

20 de Março

Escolas B
A.D. Sanguedo 7 - 4 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Simão, Rui, Diogo e V. Hugo.
Jogaram ainda: Frederico, Tomas, H. Vidrago, Varela, João.
Marcadores: Simão, V.Hugo, Rui e João
Num jogo de elevada complexidade frente a um adversário forte fisicamente prevaleceu o futebol directo e confuso. A história do jogo resume-se á eficácia da equipa da casa que em 3 remates (fora da área) e em 4 cantos num campo com reduzidas dimensões obteve os seus golos Os anteneses nunca baixaram os braços e pode se dizer que poderiam sair do encontro com outro resultado não fosse desperdiçadas as muitas oportunidades flagrantes frente-a-frente com o GR.

20 de Março


Escolas A
A.A.Avanca 1 – 2 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Rodolfo e Quim
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Paulo Sérgio, Chang, Antero e Hugo Fardilha.
Marcadores: Jorge Graça (2)
Os Baixinhos deslocaram-se a Avanca e conseguiram a sua primeira vitória fora de casa desta fase dos primeiros.
Foi um início de jogo muito equilibrado com as equipas a tentaram assumir o controlo do jogo através da luta pela posse da bola, principalmente no meio campo. Nesta luta interessante lá foram aparecendo alguns rasgos individuais, mas sempre sem grande perigo para os guarda-redes. Ainda na primeira parte o Avanca adiantou-se no marcador através de um pontapé de canto.
Na segunda parte os antenses vieram dos balneários dispostos a lutar para mudar o rumo aos acontecimentos e conseguiram através de dois golos de Jorge Graça. O Avanca ainda tentou alterar o resultado, mas os Baixinhos empenharam-se e mostraram uma grande união e espírito de ajuda na defesa da sua baliza.
Arbitragem sem reparos.

20 de Março

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 5 - 2 FC Cesarense
ADF Anta/Baixinhos: Renato, Orlando, Lopes, Maia, João G., Gu e Dário.
Jogaram ainda: Diogo, Cláudio, Hugo, Prieto e Miranda.
Marcadores: Orlando, Dário, Gu, Hugo e Miranda.
A equipa de Anta recebeu e venceu a equipa do Cesarense num jogo bem disputado em que venceu a equipa mais esclarecida em campo. A equipa dos “Baixinhos” cedo tomou conta do jogo circulando muito bem a bola por todos os seus sectores e não foi de admirar ter mexido por duas vezes no marcador, aos cinco e aos dez minutos. Depois, veio a reacção dos visitantes que podiam ter reduzido o marcador por algumas vezes. Neste período ambas as equipais poderiam ter marcados por diversas vezes e foi, a cinco minutos do intervalo, que a equipa forasteira reduziu. E quando se pensava no descanso, a equipa ataense voltou a pressionar e em dois minutos marcou por duas vezes. Com o resultado de 4-1 ao intervalo, adivinhava-se uma segunda parte com a mesma toada de jogo. E depois do quinto golo dos visitados, a equipa dos “Baixinhos” aproveitou para rodar todos os jogadores e foi normal baixar um pouco o ritmo do jogo. Não admirou portanto o segundo golo forasteiro que fechou o resultado. Resultado inteiramente justo.

20 de Março

Infantis A
Anta/Baixinhos 2 - 5 Valonguense
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, João Ramos, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Diego, Rui Alves, João Mendes, Tiago e Nuno Gonçalves.
Marcadores: Samuel e Joel.
Exibição muito apagada aquela a que assistimos por parte dos Baixinhos que até começou bem partida marcando um golo madrugador o que augurava algo de bom. Puro engano pois rapidamente tudo se alterou e os visitantes em duas jogadas similares deram a volta ao marcador e controlaram a partida até ao fim vencendo com justiça uma equipa pouco inspirada e pouco empenhada.