APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

24 de Abril

Pré-Escolas
Anta/Baixinhos 1 – 0 C.D. Paços de Brandão
ADF Anta/Baixinhos: Rafael, Rodrigo Benigno, Naná, Rúben, Nuno A., Vasco e Simão T.
Jogaram ainda: Rui Giro, Ivo Moreira, Rodrigo Q., Tiago, Álvaro, Luís, Simão R., Simão M.
Marcador: Vasco
Os Baixinhos apresentaram-se neste jogo com o objectivo de alargar a diferença pontual para o adversário. Desde de início assumiram o jogo tentando inaugurar o marcador. No entanto, do outro lado, estava um oponente difícil muito por culpa do seu extraordinário GR que revela aptidões superiores para este escalão etário. Foi apenas a meio da segunda parte que o golo da vitória viria a aparecer por intermédio de Vasco. Vitória justa num jogo onde todos os 15 elementos da equipa tiveram oportunidade de mostrar os seus dotes.

24 de Abril

Escolas C
U. Lamas 1 – 4 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Betinho e Rodrigo.
Jogaram ainda: Pedro, Bernardo, Brian, Diogo e Chang
Marcador: Fábio, Brenha, Nuno e Betinho
Com uma 1.ª parte de grande qualidade os antenses justificaram bem o triunfo neste jogo. Apresentando um futebol com bastante posse de bola e muita pressão à procura da mesma, os baixinhos chegaram ao intervalo com o marcador a registar um resultado de 0-3. Na segunda parte com a habitual rotação de todo o plantel o ritmo de jogo caiu mas só de grande penalidade é que os lamasenses reduziram. No final de assinalar o mesmo resultado da primeira fase.

24 de Abril


Escolas A
A.D. Tabueira 2 – 2 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Graça, Paulo Tomás, Quim e Chang
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Tomás Lapa, Miguel Filipe, Hugo Fardilha e André Dias.
Marcadores: Quim, Miguel Castro
Os Baixinhos deslocaram-se a Tabueira para mais uma jornada da série dos primeiros e trouxeram um saboroso empate.
Foi um jogo pouco conseguido pelos antenses que entraram muito apáticos e deixaram que a equipa da casa comandasse a seu belo prazer os ritmos do jogo. Sem conseguir ligar o jogo e falhando vários passes, os antenses foram dando confiança à equipa da casa que chegou ao golo através de um pontapé de canto já perto do intervalo.
Na segunda parte esperava-se o acordar dos Baixinhos, mas tal não aconteceu e a má circulação e bola e os passes errados continuaram a permitir um maior ascendente do Tabueira que conseguiu aumentar o resultado para 2-0.
Já quando ninguém esperava, a quatro minutos do final, numa jogada de insistência os Baixinhos marcaram um golo e tudo se alterou. Este golo motivou a equipa que logo no minuto seguinte empatou o jogo através de um cruzamento remate, colocando o resultado final em 2-2.
Pelo que se passou durante o jogo, o resultado final foi muito feliz para os Baixinhos.

24 de Abril

Infantis B
Lourosa 0 – 1 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Marco, Gu, Cláudio e Dário
Jogaram ainda: Diogo, Maia, J. Gonçalves, Pedro Hugo e Miranda.
Marcadores: Dário.
No inicio da segunda volta da série dos primeiros os Baixinhos deslocaram-se a casa dos seus velhos conhecidos da primeira fase. Num jogo equilibrado ganhou a equipa que criou mais oportunidades, apesar da equipa de Lourosa ter entrado em melhor em jogo e bem cedo ter posto à prova André por duas vezes. Depois seguiu-se uma partida equilibrada marcada por inúmeras perdas de bola de parte a parte. Na recta final para o descanso a equipa visitante começou a impor o seu futebol criando inclusive algumas situações de perigo para a equipa da casa. Na segunda parte, a equipa dos Baixinhos deu seguimento à melhoria verificada no final da primeira metade e criou muitos perigos nos primeiros quinze minutos chegando, inclusive, ao golo por Dário, numa jogada rápida apanhando os adversários de surpresa. O resultado não sofreu alterações pois a equipa de Anta soube controlar muito bem a posse de bola nos instantes finais evitando dissabores no final.

24 de Abril

Infantis A
SC Alba 3 - 1 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Rui Alves, Tiago, João Ramos, João Nuno e Nuno Gonçalves.
Marcador: Leandro.
Boa entrada no jogo dos Baixinhos a controlar o adversário e a explorar o contra ataque, toada que se manteve até meio da 1ª parte altura em que os de Alba acertaram nas marcações aos Antenses através de uma pressão constante e em todo o campo ganhando superioridade no terreno de jogo e também no marcador, indo as equipas para intervalo com os visitados. Mais do mesmo na segunda metade com os Baixinhos a não se entenderem com a marcação impiedosa do adversário permitindo o domínio da contenda por parte destes acabando o jogo com mais uma derrota a merecer alguma reflexão.