APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

terça-feira, 13 de abril de 2010

11 de Abril

Pré-Escolas
Anta/Baixinhos 4 – 1 A.D.C. Sanguedo
ADF Anta/Baixinhos: Rafael, Rodrigo Benigno, Naná, Luís Fiães, Nino A., Vasco e Rodrigo Q.
Jogaram ainda: Simão Marques, Ivo Moreira, Simão Rodrigues, Simão Teixeira, Tiago, Álvaro
Marcadores: Vasco (2 ) e Nuno André ( 2)
No primeiro jogo da segunda volta, o Anta recebeu o Sanguedo. Com muitos alunos ausentes durante os treinos das férias da Páscoa, o jogo colectivo não se fez sentir durante toda a primeira parte dificultando assim a tarefas dos antenses. Na segunda parte e só depois dos 10 minutos é que começaram a haver boas jogadas colectivas e só aí é que o Anta ganhou a vantagem tranquila no marcador.

10 de Abril

Escolas C
C. D. Feirense 0 – 1 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Betinho e Chang.
Jogaram ainda: Pedro, João Bernardo, Brian, Diogo e Rodrigo
Treinador: Rui Riquito
Marcador: Chang
A equipa de Escolas C da ADF Anta/Os Baixinhos deslocou-se ao Complexo do Feirense para disputar mais uma jornada do campeonato distrital da categoria. Era um jogo bastante importante para as aspirações dos antenses já que era necessário recuperar pontos em relação ao adversário para ainda aspirar ao título distrital. Para dificultar ainda mais o panorama dos Baixinhos, durante o aquecimento, um dos seus elementos mais importantes, Rodrigo, sentiu-se mal sendo mais tarde diagnosticada uma gastroenterite. No entanto, logo no primeiro minuto numa jogada de insistência, Chang recupera uma bola quase perdida na linha final, finta um defesa e à saída do GR coloca a bola no fundo da baliza inaugurando o marcador. Este golo deu tranquilidade à equipa do Anta que, com muita mestria, controlava as operações no meio-campo, nunca deixando o Feirense chegar á área com perigo durante toda a primeira parte. Na segunda parte, e devido ao imenso calor ( jogo começou às 12h ), o ritmo do jogo baixou mas a atitude e determinação dos antenses continuava inalterada. Foi uma segunda parte com algumas situações de perigo para ambas as balizas mas no final venceu o melhor. Com esta vitória, o Anta continua na luta pelo título de campeão distrital juntamente com o Feirense e o Oliv. Bairro.

10 de Abril

Escolas B
S.C. Espinho 3 - 2 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Simão, Rui, Diogo, V. Hugo.
Jogaram ainda: Frederico, Gonçalo Rio, H. Vidrago, Varela, João
Marcadores: Tiago e V. Hugo.
Num derby Espinhense e frente a um adversário forte fisicamente, que prevalece o futebol directo, a equipa ADA Anta deslocou-se para mais uma partida do campeonato da serie dos últimos. O jogo resume-se a duas partes bem distintas. Se na primeira o visitante não existiu permitindo á equipa da casa marcar dois golos sem resposta, na segunda, o visitante mostrou o seu futebol organizado e estético pecando na finalização que com 6 oportunidades flagrantes apenas uma foi concretizada. O segundo golo dos visitantes resultou de uma grande penalidade também concretizada, A equipa da casa selou a sua vitória já no ultimo minuto num canto directo perante alguma passividades do visitante.
Resultado justo pelo eficácia da equipa da casa e penalizador para o visitante pois apenas mostrou o seu futebol na segunda parte.

10 de Abril


Escolas A
A.D.C.R. Oiã 1 – 3 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Rodolfo e Quim
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Paulo Sérgio, Miguel Filipe, André Dias e Hugo Chang.
Marcadores: Graça (2) e Chang
Num jogo disputado em relvado natural, os Baixinhos conseguiram vencer e somar mais três pontos na tabela classificativa.
Os Baixinhos jogaram num terreno diferente do habitual, mas não tiveram grandes problemas em adaptar-se e assumir desde inicio o controlo do jogo. Imprimiram um ritmo jogo forte e com uma rápida circulação da bola foram desgastando o adversário que sentiu muitas dificuldades em travar os movimentos atacantes dos antenses que só pecaram pela falta de eficácia até ao intervalo.
Na segunda parte, os Baixinhos continuaram a dominar o jogo mas o golo teimava em aparecer, até que Jorge Graça aproveitou uma jogada pelo seu lado para inaugurar e dar justiça ao marcador. O Oiã respondeu e fez o empate beneficiando de alguma falta de concentração dos Baixinhos a cinco minutos do final da partida. Nesses minutos finais os antenses não facilitaram e marcaram dois golos deixando o resultado final em 1-3. Após o jogo os jogadores, directores, treinadores, familiares e simpatizantes aproveitaram o belo dia de Sábado e comemoraram a vitória com um lanche convívio.

10 de Abril

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 5-1 ADCR Oiã
ADF Anta/Baixinhos: Renato, Orlando, Lopes, Miranda, Marco, Gu e Dário.
Jogaram ainda: Diogo, João G., Hugo, Prieto e Maia.
Marcadores: Maia, Gu, Dário (2) Marco.
Foi um jogo apenas com um sentido, visto que a equipa visitante não conseguiu sair do seu meio campo defensivo praticamente durante os sessenta minutos de jogo. Os antenses entraram bastante pressionantes mas apesar de sempre na posse de bola e a cercar a área adversária não estavam a conseguir furar a muralha defensiva dos visitantes. Mas foi tudo uma questão de paciência e insistência. Depois me marcar o primeiro não foi de admirar que os golos continuassem a acontecer. De salientar uma vitoria justa por números que poderiam ser bastante mais expressivos caso os “Baixinhos” fossem mais eficazes.

10 de Abril

Infantis A
ADF Anta/Baixinhos 2 - 3 SC Paivense
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Diego, Rui Alves, João Mendes, Tiago e João Nuno.
Marcadores: Samuel e Leandro.
Partida bem disputada entre duas equipas do meio da tabela e com estilos de jogo bem diferenciados, mais directo o estilo dos de Castelo de Paiva mais elaborado o de Anta. O resultado final premiou os primeiros que foram mais felizes na finalização convertendo todas as oportunidades de golo criadas ficando os Baixinhos a dever a si próprios um melhor resultado ao não concretizar em golo algumas ocasiões soberanas e que explicam o mau momento da equipa.
Apesar destes contratempos principalmente na segunda parte os Baixinhos demonstraram que não desaprenderam de jogar e com mais um bocado de confiança os bons resultados aparecerão com toda a certeza.