APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

12 de Dezembro

Escolas C
Vilamaiorense 1 – 6 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/ Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Rodrigo, Betinho, Brenha, Diogo.
Jogaram ainda: Pedro, Bernardo, Fábio, Chang e Leandro
Marcadores: Diogo ( 4 ), Rodrigo e Brenha.
Jogando num campo habitualmente difícil para todos os escalões, os antenses dominaram a 1ª parte a seu belo prazer chegando ao intervalo a vencer por 4 a 0.
Na segunda parte e até aos 10 minutos, o Vilamaiorense, aproveitou algum facilitismo do Anta para marcar o seu golo. No entanto, daí e até final, os Baixinhos voltaram ao jogo e marcaram por mais duas ocasiões.

12 de Dezembro

Escolas B
A.D.C. Sanguedo 1 – 1 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta / Os Baixinhos Escolas B: Miguel, Tiago, Dinis, Simão, Diogo, Tomas, Vítor
Jogaram ainda: Rui,João, Ricardo V., Frederico, e Mota.
Marcadores: Rui Filipe (1); Auto-golo (1).
O escalão de Escolas B deslocou-se a Sanguedo para disputar a sétima jornada do campeonato. O encontro realizou-se num toada aguerrida por parte a parte com as melhores oportunidades de golo a surgirem para ADF anta que as desperdiçou, aos 20 minutos com um remate de fora da área Rui Filipe inaugurou o marcador Para ADV Anta, foi um jogo com muito equilíbrio muto, levado ao estremo pelos espectadores presentes criando algum discernimento aos jogadores, Na segunda parte ADV Anta foi a única equipa a procurar dilatar o resultado mas sem o conseguir, do lado contrario Sanguedo marcou o empate num lance de pouca sorte para o GR de ADF Anta com um auto-golo.

12 de Dezembro


Escolas A
Fiães S.C. 2 - ADF Anta/Baixinhos 5
ADF Anta/ Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Rodolfo e Quim.
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Tomás Lapa, André Dias, Hugo Rodrigues e Hugo Chang.
Marcadores: Quim (2), Jorge Graça, Hugo Chang e Miguel Castro
Os Baixinhos conseguiram isolar-se no primeiro lugar da classificação ao vencerem a equipa de Fiães, que dividia o primeiro lugar com os antenses, com igual número de pontos.
A equipa entrou no jogo com muita garra e dinâmica, fazendo uma primeira parte muito forte, chegando ao intervalo a vencer por quatro golos de diferença.
Na segunda parte, o Fiães reagiu e marcou logo nos minutos iniciais, mas os Baixinhos responderam de imediato, marcaram o seu quinto golo e continuaram a controlar o jogo. Já nos minutos finais do jogo os da casa ainda conseguiram reduzir o marcador.
Boa arbitragem

12 de Dezembro

Infantis B
Vilamaiorense 1– 1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Cláudio, Gu, Marco e Dário
Jogaram ainda: Diogo, João Gonçalves, Maia, Pedro Prieto e Miranda.
Marcadores: Dário.
Com a segunda volta a começar, a equipa de Anta teve uma deslocação muito difícil. Defrontando-se o primeiro e segundos classificados da série A começou melhor a equipa da casa inaugurando o marcador à passagem dos cinco minutos. Golo este que surgiu em consequência de uma boa entrada em jogo da equipa do Vilamaiorense e muito nervosa pelos “Baixinhos”. A partir dos 15 minutos tudo mudou. Os ataenses começaram a impor o seu jogo e criaram inúmeras oportunidades de golo podendo chegar ao intervalo com outro resultado, que não o 1-0. A segunda parte pertenceu toda aos “Baixinhos” que procurou sem descanso a igualdade no marcador. Igualdade essa que chegou a 1 minuto do fim da partida com um golo de Dário premiando os riscos assumidos pela equipa visitante.

12 de Dezembro

Infantis A
CJ Rio Meão 0-6 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Tiago, Diego e Rui Alves.
Jogaram ainda: Leandro, João Couto, João Mendes, Tiago e Nuno Gonçalves.
Marcadores: Tiago (2), Zeca, Samuel, Marinheiro e Rui Alves.
Jogo sem história tal foi a supremacia dos Baixinhos que imprimiram grande velocidade ao encontro não permitindo qualquer veleidades ao adversário chegando rápidamente aos três golos sem resposta, vantagem que veio permitir a entrada dos elementos menos rodados que entraram muito bem no jogo e mostraram também eles terem capacidades como os seus colegas mais utilizados