APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

segunda-feira, 8 de março de 2010

6 de Março

Pré-Escolas
C.D. Feirense 4 - 1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Rafael, Naná, Rodrigo B., Rúben, Nuno A., Luís e Vasco
Jogaram ainda: Álvaro, Nuno P., Rodrigo Q., Simão T. e Ivo
Marcador: Rúben
Os Baixinhos deslocaram-se à Feira para discutir o jogo de igual para igual com o líder Feirense. E foi o que aconteceu durante toda a primeira parte com todos os intervenientes a esforçarem-se criando situações de perigo em ambas as balizas. No entanto, com alguns erros defensivos e menos poderio físico, o Anta foi perdendo forças e na segunda parte não resistiu acabando por perder por números um pouco exagerados.

6 de Março

Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 2 – 3 S.C. Beira-Mar
ADF Anta/ Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Rodrigo, Betinho, Brenha, e Diogo G..
Jogaram ainda: Fábio, Leandro, Chang, J. Bernardo e Pedro.
Marcadores: Betinho e Chang
Com uma primeira parte desastrosa, o Anta deitou tudo a perder. Logo no 1º minuto os forasteiros adiantaram-se no marcador com uma jogada de contra-ataque. Os nervos apoderaram-se da equipa antense que tardava em assentar o seu jogo. Mas como o mal nunca vem só, num espaço de 5 minutos, o Anta ficou sem dois dos seus jogadores mais influentes que se lesionaram. Aproveitou o Beira-Mar para chegar ao 3 a 0 ainda antes do intervalo. A segunda parte foi completamente diferente da primeira, com o Anta a assumir o jogo e a querer ganha-lo. Só a excelente exibição do GR contrário é que evitou o empate e quem sabe a vitória dos antenses.

6 de Março

Escolas B
Silvalde 4 – 0 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Frederico, Tiago, Dinis, Simão, Diogo, Tomas, Vítor H.
Jogaram ainda: Miguel, Rui, Vidrago, Leonardo, João.
Num jogo difícil, a equipa Antense entrou no jogo tentando desde logo controlar a posse de bolo e a partida. Criou vários lances de perigo mas a bola não queria entrar. Por parte do visitado com um futebol interessante espreitou a baliza adversária por uma vez na 1ª Parte.
A 2ª parte inicia com um crescer do visitado e um diminuir do visitante, que perdoou algumas ocasiões de golo, se de um lado se perdia a hipótese de inaugurar o marcador do outro existiu eficácia ofensiva com 4 golos de lances com culpas para o visitante. Após o golo, mesmo com o domínio do jogo, os Baixinhos não conseguiam marcar o seu golo.
Resultado justo mas demasiado dilatado para a o conjunto de Anta.

6 de Março


Escolas A
A.D. Oliveirense 3 – 2 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, Tomás Lapa, Miguel Castro, Paulo Tomás, Graça, Rodolfo e Quim
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Diogo Pinho, Hugo Fardilha, Chang e Miguel Filipe.
Marcadores: Rodolfo e Graça
Na segunda deslocação fora de portas consecutiva os Baixinhos defrontaram a Oliveirense e perderam pela margem mínima.
Os Baixinhos até entraram bem no jogo e colocaram-se em vantagem logo aos quatro minutos. Tudo parecia bem encaminhado mas a equipa da casa nos dois primeiros lances em que chegou à baliza de Tiago Mendes concretizou de forma positiva. Os Baixinhos desorientaram-se e chegaram ao intervalo a perder.
Na segunda parte os antenses reagiram, criaram várias situações de finalização, jogaram bem, mas por este ou aquele motivo não conseguiam concretizar e foram mesmo os da casa a aumentar o marcador através de livre directo. Os Baixinhos não baixaram os braços, reduziram a vantagem e dominaram o jogo até ao final, mas por alguma infelicidade e pontaria aos postes não conseguiram trazer pontos.

6 de Março

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 1-2 UD Oliveirense
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Miranda, Maia, Marco, Gu e Dário.
Jogaram ainda: João Gonçalves, Cláudio, Hugo, Prieto e Lopes.
Marcadores: Gu.
A quarta jornada prometia um jogo pautado pelo equilíbrio e assim foi. Um jogo marcado pelo vento forte que se fez sentir durante toda a partida e que condicionou um pouco o futebol das duas equipas. Na primeira parte e jogando a favor do vento, os “Baixinhos” controlaram a posse de bola, o que lhes permitiu mandar no jogo e serem a equipa mais perigosa. Sempre rápidos a sair para o ataque chegaram à vantagem à passagem do quinto minuto num óptima combinação entre Dário e Gu, com este a colocar a bola fora dos guarda-redes forasteiro. Neste primeiro período os locais foram sempre mais perigosos mas os visitantes chegaram ao empate em cima do intervalo um pouco contra a corrente do jogo. Na segunda metade a tendência do jogo mudou. A equipa de Anta sentiu muitas dificuldades devido ao forte vento contrário e à pressão exercida pela da Oliveirense. Ainda assim as primeiras oportunidades da segunda parte pertenceram aos “Baixinhos” que aproveitaram o espaço originado pelo avanço no terreno da formação visitante. E foi na resposta numa dessas oportunidades, através de um rápido contra-ataque, que os forasteiros chegaram ao golo que ditou o resultado final. Nos últimos dez minutos os ataenses acusaram o golo sofrido e os visitantes não voltaram a marcar porque André fez três boas intervenções a negar o terceiro tento visitante.

6 de Março

Infantis A
Anta/Baixinhos 4-0 Anadia FC
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Diego, João Nuno, Rui Alves, Tiago e Nuno Gonçalves.
Marcadores: Leandro e Samuel (3).
Excelente entrada dos Baixinhos pois impuseram um ritmo alto que os de Anadia não conseguiram acompanhar e foi com total naturalidade que os Antenses chegaram ao intervalo com uma vantagem de três golos deixando inclusive outros tantos por marcar tal foi a supremacia evidenciada. Com o jogo praticamente resolvido foi tempo de dar minutos a alguns jogadores menos utilizados e apesar destas alterações fo sempre a equipa da casa a comandar o ritmo da partida e a desperdiçar mais um bom par de oportunidades.