APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

17 de Abril

Pré-Escolas
Fiães S.C. 4 – 3 Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Rafael, Rodrigo Benigno, Naná, Rúben, Nuno A., Vasco e Simão T.
Jogaram ainda: Rui Giro, Ivo Moreira, Rodrigo Q., Tiago, Álvaro e Luís.
Marcadores: Vasco e Rúben ( 2)
Os Baixinhos entraram no jogo de uma forma muito desastrada com muitas falhas defensivas não só a nível colectivo ma também a nível individual. Na primeira parte o resultado era de 3 a 1 não pelo que o Fiães fez mas por aquilo que os antenses deixaram fazer. Na segunda, mais empenhados e concentrados, o Anta partiu para cima do adversário e apenas não ganhou por muita falta de sorte. Duas bolas aos postes e algumas boas defesas do GR adversário não o permitiram.

17 de Abril


Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 2 – 0 C.D. Paços de Brandão
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Betinho e Rodrigo.
Jogaram ainda: Pedro, João Bernardo, Leandro, Diogo e Chang
Marcador: Rodrigo (2)
A equipa do Anta entrou no jogo com o objectivo de marcar cedo um golo para tranquilizar todos os jogadores e partir para uma exibição mais segura. No entanto, do outro lado estava uma equipa muito difícil uma vez que defende com quase todos os seus jogadores perto da sua área deixando apenas um elemento solto na frente para o contra-ataque. Os antenses bem tentavam entrar na área mas apenas com um remate de longe é que marcaram na primeira parte. Na segunda, quando se pensava que o Paços iria atacar, tal não se verificou. Continuou fechadinho na sua defesa e Rodrigo repetiu a dose e estabeleceu o resultado final.

17 de Abril

Escolas B
S.C. Paivense 1 - 6 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Simão, Rui, Diogo e V. Hugo
Jogaram ainda: Léo, Nuno, H. Vidrago, Varela, Tomás
Marcadores: Simão, Rui, Diogo, V, Hugo ( 2) e Tomás.
Num jogo de pouca complexidade a equipa de Vila de Anta passeou a sua classe frente a um adversário farto de ser fustigado nesta fase de campeonato. O encontro começou com o visitante a impor o seu jogo de forma organizada sem perder o sentido da baliza adversário, criando inúmeras oportunidades de golo, cedo concretizadas por V.Hugo aos 9 minutos, Simão 12 e Tomás 17.
A segunda parte mostrou mais do mesmo com o visitante a criar mais oportunidades de golo que a equipa da casa. Os anteneses aproveitaram para mostrar jogadores menos habituais nestas andanças que se mostraram sempre disponíveis na entrega ao jogo de forma organizada e colectiva. Os golos continuaram a aparecer por V. Hugo, Rui e Diogo para o visitante e a finalizar a partida o golo da equipa da casa.

17 de Abril


Escolas A
AD Anta/Baixinhos 3 – 2 R.D. Águeda
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Hugo Chang, Graça e Quim
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Paulo Sérgio, Antero, Hugo Fardilha e Tomás Lapa.
Marcadores: Hugo Chang (2), Quim
Num jogo difícil e muito equilibrado, a equipa antense entrou disposta a tentar marcar cedo e adiantar-se no marcador, mas o seu adversário esteve sempre muito concentrado nas tarefas defensivas e sempre que podia chegava perto da baliza de Tiago Mendes com perigo. Numa jogada de insistência e depois de falhar um golo de baliza aberta os Baixinhos conseguiram chegar ao golo. Na resposta o Águeda fez valer a estatura dos seus jogadores e empatou num cabeceamento após um pontapé de canto. Os Baixinhos não desmotivaram e foram à procura da vantagem que surgiu num remate fora da área de Hugo Chang.
Na segunda parte, os visitantes mostraram-se mais perigosos e quiseram dar a volta ao resultado, conseguiram empatar o jogo, mas mais uma vez os da casa não queriam perder pontos, foram para o ataque e fizeram mais um golo fixando o resultado final em 3-2.
Boa arbitragem

17 de Abril

Infantis B
C.D. Feirense 2-0 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Maia, João G., Gu e Dário.
Jogaram ainda: Marco, Cláudio, Prieto e Miranda.
Quem se deslocou ao Complexo Desportivo do Feirense não se arrependeu. As duas equipas proporcionaram um grande espectáculo, caracterizado por um ritmo muito alto e muita qualidade técnica. A equipa da Feira entrou a vencer visto, logo no primeiro minuto de jogo ter chegado à vantagem aproveitando talvez uma entrada “adormecida” dos visitantes”. Mas não foi preciso esperar muito para os “Baixinhos” responderem com duas oportunidades claras de golo por Maia e Dário. Foi uma primeira parte muito dividida na qual a equipa do Feirense teve sempre mais posse de bola chegando a criar alguns apertos para a equipa de Anta, mas a melhor oportunidade surgiu a sensivelmente a cinco minutos do intervalo e para a equipa forasteira, com Prieto quase a aproveitar um erro defensivo dos locais num pontapé de canto. Na segunda parte, a equipa dos “Baixinhos” entrou a querer empatar. Praticando um futebol rápido e atractivo, controlou a posse de bola e criou muitas dificuldades à defesa do Feirense registando nos primeiros dez minutos da etapa complementar quatro situações de golo. A toada do jogo manteve-se com a equipa de Anta sempre mais perigosa mas, a dez minutos do final, surge o segundo golo dos locais. Logo de seguida o jogo poderia ter sido relançado por Gu que atirou ao lado após uma boa iniciativa individual de Dário e assim manteve-se o resultado até ao final. Boa arbitragem.

17 de Abril

Infantis A
C.D. Arrifanense 4 – 4 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Rui Alves, Tiago João Ramos, Diego e Nuno Gonçalves.
Marcadores: Leandro, Rui Alves (2) e Samuel.
Excelente jogo de futebol com as duas equipas a procurarem sempre a baliza contrária com a bola a viajar rapidamente de uma, à outra baliza e que prendeu os espectadores aos lugares satisfeitos com o espectáculo presenciado. Estiveram sempre em vantagem os de Arrifana aproveitando o conhecimento do terreno de jogo (relvado natural) responderam sempre bem os Baixinhos deixando uma excelente imagem e recuperando as boas exibições usuais na primeira fase.