APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

terça-feira, 24 de março de 2009

21 de Março

Escolas C
AD Anta/Baixinhos 0 – 4 S.C. Espinho
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Rui Filipe, Tomás, Ricardo Varela e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: Mota, Leonardo, Simão, Joel e Samuel.
No final da primeira parte as equipas estavam empatadas. Surpresa para quem não viu já que os antenses jogaram de igual para igual com o 1º classificado mesmo este sendo mais velho um ano. No segundo tempo, como se esperava começaram a faltar forças à equipa da casa e o Espinho começou a dominar mais e conseguiu marcar. No final ficou a ideia que o jogo da semana passada foi um acidente de percurso uma vez que esta equipa mesmo numa série mais velha tem-se batido muito bem com todos os adversários.

21 de Março


Pré - Escolas 2001
U. Lamas 1 – 4 AD Anta/Baixinhos
EFE”Os Baixinhos”: Edgar, Nuno Lima, Brenha, Rodrigo Valente, Gonçalo Marques, Betinho e Diogo.
Jogaram ainda: João Bernardo, Miguel, Pedro, Fábio, Leandro e Bernardo
Golos: Rodrigo, Betinho e Bernardo ( 2 ).
Grande expectativa para este jogo uma vez que eram os dois primeiros que se iriam defrontar. No entanto desde cedo os antenses começaram por dominar e por criar situações de golo. Com o seu jogo já mais evoluído que o adversário, os Baixinhos chegaram ao intervalo a vencer por 3 a 1. Na segunda parte esperava-se uma reacção do Lamas mas tal não se verificou muito por culpa da boa exibição da equipa forasteira. No final 4 a 1 para os nossos e 5 pontos de avanço para o segundo classificado vêm provar a superioridade desta equipa.

21 de Março

Escolas B
U. D. Oliveirense 6 – 4 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Samuel Pinto, André Vieira, Paulo Cruz, Miguel Castro, Graça, Jorge Alexandre e Carlos Eduardo.
Jogaram ainda: Tomás, Rodolfo, Quim, Hugo e Tiago Mendes
Marcadores: Graça, Edu ( 2 ) e Jorge
A 1ª parte deste jogo foi bastante equilibrada com ataques e golos nas duas balizas. No entanto, na segunda parte, com o aumento da agressividade da equipa da casa e com os erros defensivos dos forasteiros, o resultado viria a cair para a Oliveirense que assim abandona o último lugar. O Anta vê fugir os candidatos ao título mas não pode desanimar porque como já ficou provada em muitos jogos desta série, todos podem ganhar jogos e roubar pontos. Levantar a cabeça para os próximos jogos é o que se pede.

21 de Março


Escolas A
A.J. Fiães 0 – 3 AD Anta/Baixinhos ADF Anta/Baixinhos: Ivo Marques, Nuno Rio, Orlando, Gu, Maia, Marco e Dário
Jogaram ainda: João G., André G., Filipe, Hugo e Miranda
Marcador: André ( 2 ), Nuno Rio
Com um terreno em mau estando e com uma bola muito saltitona, a equipa do Anta demorou a entrar no jogo. Estas condições favoreciam a equipa da casa que se limitava a aliviar a bola da sua área. Mesmo dominando o jogo, os antenses sentiam dificuldades no domínio e no passe e as oportunidades de golo não apareciam. Na 2ª parte, a história foi outra. Mais decididos, os forasteiros cedo se adiantaram no marcador e marcaram ainda mais dois golos até ao final.

21 de Março

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 3-2 RD Agueda
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Marinheiro, Diego, Samuel, Filipe Daniel, Leandro e Joel.
Jogaram ainda: Rui Alves, Tiago, Bruno Moreira, João Couto e Zeca.
Marcador: Leandro (2) e Rui Alves.
Entrada no jogo algo hesitante por parte dos Antenses, que demoraram a entrar no ritmo habitual, permitindo algum ascendente da parte dos de Águeda. Apôs este período de 10 minutos ao Baixinhos equilibraram a contenda e adiantaram-se no marcador. Não gozaram durante muito tempo a vantagem pois os Aguedenses igualaram a partida ainda antes do intervalo. Na segunda parte os Baixinhos aproveitaram o adiantamento das linhas defensivas do adversário para em ataques rápidos criar várias ocasiões de golo, das quais converteram duas, o que veio trazer alguma tranquilidade ao seu jogo e lhes permitiu gerir o resultado até final, isto apesar de mesmo no cair do pano os de Águeda terem reduzido o resultado para a diferença mínima que é o resultado perfeito para o que se passou no encontro.