APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

1 de Junho

Escolas C
A.D. Cucujães 0 -6 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Betinho e Rodrigo.
Jogaram ainda: Pedro, João Bernardo, Leandro, Diogo e Chang
Marcadores: Chang, Pedro, Diogo (2), Rodrigo(2)
O jogo começou numa toada de equilíbrio com as duas equipas a disputar a bola sempre na zona do meio campo. Aos 10 minutos numa jogada de insistência o Anta abriu o activo e ganhou confiança. Até ao intervalo só deu Anta e o resultado foi alargado até aos 4 a 0. Na segunda parte, o domínio do antenses foi tal que o Cucujães não fez um único remate à baliza. O resultado não foi mais alargado uma vez que a bola do jogo era demasiada pesada e na hora do remate alguns jogadores não tinham a força suficiente para enganar o Gr adversário.

30 de Maio

Pré-Escolas
ADF Anta/ Baixinhos 3 – 0 C.F. U. Lamas
EFE Baixinhos: Rafael Martins, Náná, Rodrigo Benigno, Nuno André, Ruben Castro, Luís Fiães e Rodrigo Quinta.
Jogaram ainda: Simão Marques, Simão Teixeira, Rui Giro, Ivo Moreira e Branquinho
Marcadores: Nuno André, Rodrigo Quinta e Rui Giro
Jogo entretido aquele que presenciamos em cassufas com os mais pequenos da competição dos Baixinhos a darem muito boa conta de si, contra uma equipa tradicionalmente difícil. Começaram bem os Antenses pressionando o adversário e conseguindo aqui e ali algumas jogadas de belo recorte técnico o que antevê um trajecto de qualidade para esta equipa. Ao longo da partida foi notória a melhor capacidade técnica dos da casa contrapondo os forasteiros com grande entrega e num futebol mais directo procurando surpreender o adversário o que poderia ter acontecido por duas ou três vezes. No final vitória certa da melhor equipa.

29 de Maio


Escolas B
ADF Anta/Baixinhos 5 - 1 S.C. Espinho
ADF Anta/Baixinhos: Frederico, Tiago, Dinis, Simão, Tomas, Diogo e V. Hugo.
Jogaram ainda: Miguel, Rui, Mota, Varela, João.
Marcadores: Diogo (3) e Vítor Hugo (2)
Num derby Espinhense e frente a um adversário forte fisicamente que prevalece o futebol directo a equipa ADA Anta recebeu mais uma partida do campeonato da serì dos últimos, O jogo resume-se ao simplificar dos processos do jogo por parte da equipa da casa sempre com um futebol organizado e colectivo mostrando a sua vontade em controlar o jogo com posse de bola e criando muitas oportunidades de golo, ao visitante coube tentar dar resposta de alguma forma, que não existiu permitindo á equipa da casa marcar dois golos logo no inicio da partida e desperdiçando quase um dezena, ao intervalo o visitante perdia 2 a 0, A segunda parte mostrou mais do mesmo Anta a dominar por completo e o visitante a tentar em laces individuais após pontapé para a frente num desses lances resultou nu tento de honra para o mesmo , Anta sempre na frente e com a baliza adversaria na mira criou mais uma vezes inúmeros lace de golo mas apenas consegui concretizar 3. Resultado final Anta 5 espinho 1 resultado espelhava a exibição brilhante dos Jogadores da casa.

29 de Maio


Escolas A
ADF Anta/Baixinhos 4 – 3 A.A. Avanca
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Chang e Quim
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Tomás Lapa, André Dias, e Antero.
Marcadores: Chang, Quim (2) e Graça
Foi um jogo muito equilibrado e disputado taco a taco até ao último segundo. Ainda as equipas se estudavam e os visitantes já se adiantavam no marcador através de um canto, aproveitando uma falha dos antenses. Após o golo sofrido, os Baixinhos lançaram-se para o ataque e marcaram por duas vezes ficando em vantagem mínima que durou até ao intervalo.
Na segunda parte, assistiu-se a mais duas reviravoltas no marcador, os rapazes de Avanca entraram melhor e conseguiram ficar em vantagem através de dois golos numa altura em que os Baixinhos adormeceram e não foram capazes de contrariar os ataques da equipa de Avanca. Em desvantagem, os antenses arregaçaram novamente as mangas e foram à procura dos três pontos e mais uma vez deram a volta ao resultado com um golo de Graça e outro de Chang.
Foi um jogo onde os ataques se sobrepuseram às defesas e onde a emotividade esteve presente durante todo o encontro que terminou com a vitória dos Baixinhos (4-3), que enquanto manteve equipa equilibrada demonstrou ser mais forte que o seu adversário.

29 de Maio

Infantis B
FC Cesarense 2 - 3 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Diogo, Cláudio, Marco, Gu e Dário.
Jogaram ainda: Renato, Maia, Hugo, João G. e Miranda.
Marcadores: Gu (2) e Marco.
A equipa de Anta visitou e venceu a equipa do Cesarense num jogo não muito bem disputado devido às condições do campo. Cedo se percebeu que as reduzidas dimensões do campo, bem como a qualidade do pelado do campo de treinos dos locais iriam prejudicar a qualidade do jogo principalmente dos jogadores de Anta. Foi um jogo marcado por muitas perdas de bola e muita luta a meio campo. O jogo começou sem velocidade e com muita ansiedade por parte dos visitantes pelas razoes já referidas e não foi de admirar o golos dos da casa à passagem dos quinze minutos. A resposta não se fez esperar porque os Baixinhos começaram a acelerar o jogo e volvidos três minutos Gu restabeleceu a igualdade com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte o jogo, apesar da qualidade não ter subido muito, só teve um sentido. Os visitantes entraram a marcar outra vez por Gu e começaram a criar inúmeras situações para alargar a vantagem. Já perto do final do jogo conseguiram fazer o seu terceiro golo num remate cruzado de Marco a dar o melhor seguimento a uma jogada rápida dos Baixinhos. O Cesarense ainda reduziu num erro defensivo dos visitantes mesmo em cima dos sessenta minutos.

29 de Maio

Infantis A
A.D. Valonguense 2 - 6 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Rui Alves.
Jogaram ainda: João Ramos, Nuno Gonçalves João Nuno, Zeca e João Mendes.
Marcadores: Marinheiro (2), Rui Alves (2) Samuel e Filipe Daniel.
Excelente partida aquela que os Baixinhos realizaram em Valongo do Vouga onde conseguiram uma vitória plena de categoria e autoridade. Ao futebol directo, duro e por vezes violento dos visitados, responderam os Antenses com um futebol apoiado baseado na qualidade técnica dos seus jogadores com a vantagem de não se intimidarem com a rudeza dos adversários respondendo com golos às suas provocações.