APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

14 de Fevereiro


Pré - Escolas 2001
Fiães S.C. 0 -4 AD Anta/Baixinhos
EFE”Os Baixinhos”: Edgar, Nuno Lima, Rodrigo Valente, Gonçalo Marques, Diogo M., Brenha, Betinho, Fábio, Bernardo, João Bernardo, Pedro E Leandro
Golos: Gonçalo Marques, Betinho e Pedro ( 2 )
No primeiro jogo deste Torneio, a equipa do Anta/ Baixinhos teve o seu baptismo em Fiães. E que bem que se portaram estes novos jogadores. Ganharam, divertiram-se e encantaram todos os que assistiram. Com uma boa organização e muita determinação, foram construindo jogadas de perigo e, naturalmente, apareceram os golos. Dois em cada parte e outros tantos por marcar. De salientar também as boas exibições dos nossos GR que, com muita atenção, anularam qualquer tentativa da equipa da casa em marcar.

14 de Fevereiro


Escolas C
AD Anta/Baixinhos 1 – 4 Lusitânia de Lourosa
ADF Anta/Baixinhos: Frederico, Tiago, Dinis, Rui Filipe, Tomás, Diogo Correia e Vitor Hugo.
Jogaram ainda: Mota, Joel, Ricardo Varela, Simão e João Miguel.
Marcadores: Vítor Hugo
Este jogo foi extremamente disputado, com ascendente em determinados momentos por ambas as equipas. A equipa da ADA apesar de ser um ano mais nova relativamente a sua opositora começou muito bem o jogo mostrando superioridade, marcando primeiro e possuindo mais duas oportunidades para marcar. Na parte final do primeiro tempo a equipa de Lourosa mostrou a sua capacidade, especialmente em termos físicos e em dois lances de alguma confusão conseguiu marcar dois golos, passando para a frente do marcador.Na segunda parte a equipa de Anta mostrou melhor qualidade de jogo, mas mais uma vez a equipa de Lourosa foi mais eficaz concretizando mais dois golos terminando assim o jogo com o resultado de 4-1 a favor da equipa do Lusitânia.

14 de Fevereiro


Escolas B
S.C. Esmoriz 0-2 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Paulo Cruz, Miguel Castro, Graça, Jorge Alexandre e Carlos Eduardo.
Jogaram ainda: Hugo, Samuel, Rodolfo, Quim e André Dias
Marcadores: Jorge Alexandre e Graça.
Depois da derrota em casa frente à equipa do Fermentelos, na primeira jornada da série dos primeiros, a equipa ADVA/ “Os Baixinhos” não desanimou e foi ao campo da Barrinha buscar os primeiros três pontos na série dos primeiros.
Foi um jogo bem disputado, onde a equipa de Anta se mostrou sempre mais organizada e perigosa do que a equipa da casa e com naturalidade chegou ao 0-1, através de um bom lance individual de Graça, logo nos minutos iniciais. Depois do golo inaugural “Os Baixinhos” continuaram a pressionar e foram à procura de novo golo mas não conseguiram concretizar até ao intervalo nenhum dos vários lances de perigo.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou com mais garra e vontade de dar a volta ao resultado, e foi chegando de quando em vez à baliza dos antenses, mas nunca conseguiu criar verdadeiro perigo. Os minutos lá foram passando e o resultado curto ia trazendo algum nervosismo às duas equipas, até que a cinco minutos do apito final do árbitro, num rápido contra-ataque, Jorge surgiu solto na esquerda e tranquilizou “Os Baixinhos” com o 0-2. O jogo estava perto do fim e não sofreu mais alterações.

14 de Fevereiro

Escolas A
Canedo F.C. 2 - 10 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Ivo Marques, J. Lopes, Nuno Rio, Maia, Gu, Marco e Dário
Jogaram ainda: Diogo I., André G., Hugo, Pedro Prieto e Orlando
Marcadores: Gu ( 2 ), Dário ( 2 ), Maia ( 2 ), Orlando, Hugo, Marco e Nuno
Resultado expressivo que apenas demonstra a diferença entre estas duas equipas. Num campo com dimensões reduzidas, a equipa antense criava situações de golo a toda a hora e o resultado ainda podia ter sido mais volumoso se as mesmas fossem finalizadas.

14 de Fevereiro


Infantis B
AD Anta/Baixinhos 0-4 A.D. Sanjoanense
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Diego, Samuel, Filipe Daniel, Leandro e Marinheiro.
Jogaram ainda: Rui Alves, Joel, Bruno Silva, João Couto e Tiago
Resultado enganador pois não espelha de modo algum aquilo que se passou dentro de campo. Como atrás dissemos foi um jogo equilibrado este disputado entre os Antenses e a Sanjoanense, equipa com naturais aspirações ao título de campeão distrital. Viram-se boas jogadas de parte a parte e uma entrega à luta de assinalar, por ambos os contendores e que acabou por se decidir em pormenores. Assim enquanto os Baixinhos foram perdulários no ataque (desperdiçaram inclusive uma grande penalidade), e permissivos na defesa, os de S. João aproveitaram quase tudo e conseguiram um resultado dilatado que os da casa não mereceram.