APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

2 de Janeiro


Escolas B
ADF Anta/Baixinhos 1 – 4 A.R.D. Vilamaiorense
ADF Anta / Os Baixinhos Escolas B: Miguel, Tiago, Mota, Dinis, Simão, Varela e Vítor
Jogaram ainda: Rui, João, Diogo, Frederico e Tomás.
Marcador: Vítor Hugo
Os Escolas B receberam o líder Vilamaiorense. Era um jogo importante não só para levantar a moral com também para a classificação final da série. Mas contra factos não há argumentos. O adversário foi sempre superior e conquistou a vitória com todo o mérito. No entanto, ainda chegou a pairar no ar o empate mas em dois ou três lances capitais os antenses não foram felizes e assim não conseguiram evitar a derrota.

2 de Janeiro


Escolas A
ADF Anta/Baixinhos 0 – S.C. Paivense 0
ADF Anta/ Baixinhos: Samuel Pinto, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Hugo Chang e Quim.
Jogaram ainda: Pedro Guedes, André Dias, Tomás Lapa e Hugo Fardilha.
No primeiro jogo do ano, “Os Baixinhos” não conseguiram ir além de um empate frente ao Paivense. Frente a um adversário mais forte fisicamente, os antenses sentiram muita dificuldade em impor o seu futebol apoiado de pé para pé. Os jogadores apresentaram algum nervosismo e desconcentração que resultou num empate ao intervalo.Na segunda parte, o domínio dos antenses foi mais intenso, embora o futebol praticado nunca fosse tão fluído como em jogos anteriores, situação que foi criando alguma ansiedade nas alturas de definir melhor as suas acções, dando a motivação necessária ao adversário para segurar o nulo até ao final do encontro. O resultado final premiou o empenho dos jogadores do paivense que sem nervosismos souberam sempre defender bem a sua baliza.
Arbitragem sem reparos

2 de Janeiro


Infantis B
AD Anta/Baixinhos 4-1 Sanguedo
ADF Anta/Baixinhos: André, Miranda, Diogo I., Cláudio, Marco, Hugo e Dário.
Jogaram ainda: Renato, Maia, António, Orlando e Lopes.
Marcadores: Dário, Maia, e Cláudio (2).
No inicio do novo ano, a equipa de Anta não sentiu muitas dificuldades em derrotar o Sanguedo. Com uma entrada forte a equipa dos “Baixinhos” chegou à vantagem logo aos 3 minutos e apesar de das inúmeras oportunidades criadas, acabou por sofrer o golo do empate à passagem do quarto de hora. Seguiu-se um período onde ambas as equipas não estiveram bem e a qualidade do jogou caiu. Na segunda parte tudo mudou. Em 15 minutos os ataenses resolveram o jogo marcando 3 golos e deixando outros tantos por marcar. De resto, esta tendência manteve-se até ao final do encontro e o resultado não foi mais dilatado já que o treinador da casa rodou toda a equipa, permitindo assim que todos os atletas jogassem.

2 de Janeiro

Infantis A
AD Anta/Baixinhos 3-0 L.F.C. Lourosa
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Tiago, Filipe Daniel e Rui Alves.
Jogaram ainda: Diego, João Mendes, João Nuno, Zeca e João Ramos.
Marcadores: Auto golo, Rui Alves e João Nuno.
Jogo bem disputado aquele que se assistiu no Complexo de Cassufas com duas equipas de filosofias bem diferentes a evoluírem no terreno de jogo. Por um lado os Antenses com o seu futebol apoiado que privilegia o comando das operações tomando sempre a iniciativa de jogo e pressionado em todo o campo o seu adversário, pelo outro o Lourosa que jogou sempre na expectativa de um falhanço do oponente, esperando no seu meio campo, aqui e ali usando de alguma rudeza excessiva na perspectiva de travar os intentos dos Baixinhos. Foi premiada com a vitória a equipa que mostrou uma atitude positiva na contenda e que soube concretizar em golo três as muitas oportunidades que dispôs ao longo da partida. Resultado embora justo não traduz a superioridade patenteado pelos da casa.