APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

30 e 31 de Maio


Torneio de Pré- Escolas em Ol. do Bairro

A equipa de Pré-Escolas ( nascidos em 2001 ) participou neste fim de semana na festa de Encerramento do 1º Torneio de Pré-Escolas da Associação de Futebol de Aveiro. Num evento sem classificação, puramente lúdico, a nossa equipa teve uma participação muito boa. Em 5 jogos ganhou 4 e apenas perdeu contra o Sporting que, devido a uma falta de comunicação entre a A.F. Aveiro e o Clube, participou com uma equipa de 2000.

Pelos Baixinhos jogaram: Bernardo, Diogo, Edgar, Betinho, Fábio, Gonçalo, João Bernardo, Rodrigo, Leandro, Nuno, Gustavo Brenha, Pedro e Miguel.

30 de Maio


Escolas B
S.C. Espinho 13 – 1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Mota, Tomás, Rui Filipe, Ricardo e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Samuel, Leonardo, Simãoe João Miguel
Marcador: João Miguel
O jogo deste sabado entre a equipa do S.C.Espinho e da ADFA revelou um resultado muito desiquilibrado, 13-1. A equipa do S.C.Espinho entrou muito bem no jogo, aproveitando os erros cometidos pela equipa da ADFA, como se viu logo nos primeiros segundos do jogo com o primeiro golo. As condições atmosfericas não foram muito favoraveis para a equipa mais nova, com o muito calor e vento levando a equipa a ter ainda mais dificuldades. A equipa de Anta nunca se encontrou durante o jogo, respeitando em demasia e receando os lideres da classificação

30 de Maio


Escolas B
AD Anta/Baixinhos 4 – 2 U.D. Oliveirense
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, Jorge, André Vieira, Graça, Edu, Miguel e Paulo Tomás.
Jogaram ainda: Tiago Guimarães, Rodolfo, André Dias, Hugo e Quim
Marcadores: Quim ( 3 ) e André Dias.
Mesmo com o intenso calor que se fazia sentir, nada justifica o mau início de jogo dos Baixinhos. A falta de agressividade na disputa de bolas e o individualismo de todos os atletas da equipa da casa apenas beneficiava o adversário que dominou os primeiros 15 minutos. Com a entrada de Quim, o jogo alterou-se e logo e seguida o mesmo jogador num espaço de 5 minutos bisou e acalmou um pouco a equipa. No entanto a Oliveirense reduzia antes do intervalo e abria o jogo para a 2ª parte. Mas na 2ª parte a atitude do Anta mudou e o domínio foi totalmente dos antenses. Mais dois golos e um jogo mais colectivo foi o que assistiu nesta metade do jogo.

30 de Maio


Escolas A
AD Anta/Baixinhos 10 – 0 Fiães S.C.
ADF Anta/Baixinhos: Ivo, Orlando, Nuno Rio, Maia., Gu, Marco e Dário
Jogaram ainda: J. Gonçalves, André, J. Lopes, Miranda e Hugo
Marcadores: Dário ( 4), Gu (2), Marco, J. Gonçalves, Andre e J. Lopes
Mais um jogo com pouca história. Desde cedo os antenses assumiram o jogo e com calma foram construindo um resultado expressivo. Realce apenas para o facto da equipa continuar com o mesmo rimo e jogo mesmo com as substituições

30 de Maio

Infantis B
RD Águeda 4-4 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Tiago Alves, Filipe Daniel e Rui Alves.
Jogaram ainda: Diego, Joel, João Couto e João Ramos.
Marcador: Samuel (2), Rui Alves e Tiago Alves.
Excelente partida de futebol aquele que assistimos no campo do Mourisquense utilizado pelo RD Águeda para receber a AD Anta. Começou da melhor maneira a turma da casa ao inaugurar o marcador na primeira jogada do desfio, não esmoreceram os Baixinhos que rapidamente deram a volta ao resultado. Apesar do intenso calor o ritmo do jogo não abrandou e o resultado foi subindo e reflectindo sempre o equilíbrio que se assistia no terreno de jogo.