APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

10 de Janeiro

Escolas C
SCS João de Ver 3-0 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Frederico, Mota, Dinis, Simão Rosas, João Miguel, Diogo Correia e Vitor Hugo.
Jogaram ainda: Samuel, André Silva, Rui Filipe, Ricardo Varela e Tomas Simão.
Resultado pesado num jogo dividido em que o equilíbrio foi a nota dominante. Os de S. João de Ver mais velhos e por isso mais fortes fisicamente valeram-se dessa vantagem para em lances de pura força física marcar três golos que os Baixinhos não mereceram tal o empenho e qualidade de jogo apresentada sobre o terreno.

10 de Janeiro


Escolas B
LFC Lourosa 2-3 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Samuel Pinto, André Vieira, Paulo Cruz, Miguel Castro, Graça, Jorge Alexandre e Carlos Eduardo.
Jogaram ainda: António, Samuel Rocha, Hugo, Quim e Tomás Lapa.
Marcadores: Jorge Alexandre, Quim e Graça.
O resultado não espelha a superioridade da equipa de Anta que desperdiçou uma mão cheia de oportunidades de golo para construir um resultado folgado. Foi sofrer até ao fim para conservar uma vantagem mínima que lhe permitisse manter o primeiro lugar da série e aspirar a ser o vencedor da mesma.

10 de Janeiro

Escolas A
ADR Vilamaiorense 1-0 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André Gonçalves, Orlando Pinto, J. Lopes, Nuno Rio, Maia, Gu e Marco.
Jogaram ainda: Diogo I., Miranda, Cláudio, Hugo e Dário.
No jogo decisivo desta fase, a nossa equipa não conseguiu ganhar a um adversário que poderá ser um dos mais sérios candidatos ao título distrital. Embora tenham dado tudo o que tinham, os nossos jogadores não conseguiram contrariar o maior poderio físico do adversário e assim perderam por 1-0. Na 1ª parte o domínio do Vilamaiorense foi grande, tendo André, com uma grande exibição, defendido muitos remates perigosos. Na 2ª parte, e já com o cansaço evidente por parte dos jogadores do Vilamaior, a nossa equipa começou a acreditar que pelo menos poderia chegar ao empate mas tal não foi possível.

10 de Janeiro


Infantis B
AD Anta/Baixinhos 4-2 Fiães SC
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Bruno Silva, Samuel, Joel, Marinheiro e Leandro.
Jogaram ainda: João Nuno, João Couto, João Ramos, João Mendes e Diego.
Marcadores: Marinheiro, Leandro, Joel e Bruno Moreira.
Jogo bem disputado entre duas das melhores equipas da série. Os Baixinhos assumiram a sua condição de favoritos e dominaram completamente o jogo de princípio ao fim, não obstante a “dura” réplica dos Fianenses. Os Antenses que já venciam ao intervalo por duas bolas a zero chegaram com alguma facilidade à diferença de quatro golos, altura em que relaxaram e permitiram dois golos ao adversário.