APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

30 de Janeiro


Pré-Escolas
A.D. Sanguedo 3 – 9 Os Baixinhos
Os Baixinhos: Rui Giro, Naná, Rodrigo B., Luís, Nuno A., Rúben e Vasco
Jogaram ainda: Rodrigo Q., Simão T., Daniel, Álvaro, Rafael e Ivo
Marcadores: Nuno André (5), Vasco ( 2), Rúben Castro, Naná
Foi com uma goleada que os pré-escolas se estrearam no 2º Torneio da A.F. Aveiro para este escalão. Foi um jogo muito emotivo com jogadas de belo efeito dos antenses que assim foram construindo o resultado. O Sanguedo apenas em jogadas de directas chegou à baliza dos Baixinhos apanhado algumas vezes a defesa surpreendida e assim obtendo os seus golos.

30 de Janeiro

Escolas C
U. Lamas 1 – 4 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/ Baixinhos: Miguel, Nuno, Rodrigo, Betinho, Chang, Edgar e Diogo G..
Jogaram ainda: Pisqueno, João Bernardo, Leandro, Fábio e Pedro.
Marcadores: Diogo ( 3 ), Betinho
O jogo entre o primeiro e segundo da classificação apenas serviu para confirmar o domínio da equipa antense nesta série. Dominando desde cedo o jogo com um futebol com bastante circulação de bola, o Anta vencia ao intervalo por 3 a 0. Na segunda parte com as alterações, o ritmo de jogo baixou. No entanto só nos últimos 5 minutos é que os locais conseguiram marcar o seu tempo de honra.
Realce para o penalti defendido por Miguel uma vez que nestes escalões não é muito normal de acontecer.

30 de Janeiro

Escolas B
U. Lamas 1 – 3 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta / Os Baixinhos: Frederico, Tiago, Dinis, Rui, Diogo, H. Vidrago, V. Hugo.
Jogaram ainda: Miguel, Varela, Tomas, Leonardo e Simão.
Marcadores: Vítor, Ricardo Varela e Leonardo
A equipa ADF Anta deslocou se ao Campo da Concórdia casa emprestada do U. Lamas para a 13ª jornada. Um jogo com poucos golos mas bons. Apesar do equilíbrio na primeira parte, ADF Anta com algumas novidades em campo apresentou o seu jogo organizado com muita circulação de bola e ataques rápidos. A equipa da casa demonstrou um futebol directo habitual nestes escalões.
A segunda parte foi ainda mais rápida e simples para o visitante com algumas oportunidades de golo desperdiçadas. O U. Lamas marcou o seu tento de honra perto do fim da partida. A ADF Anta foi a única equipa em campo com ideias claras e assim saiu vitoriosa do encontro.

30 de Janeiro

Escolas A
ARD Vilamaiorense 0 – 3 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/ Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Rodolfo e Quim.
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Hugo Chang, Diogo Pinho, Miguel Filipe e Hugo Fardilha.
Marcadores: Hugo Chang, Rodolfo e Quim
No último jogo fora de portas da primeira fase, os Baixinho venceram e continuam a liderar a sua série a apenas uma jornada para o fim.
Foi uma vitória sem contestação da equipa mais organizada e equilibrada durante todo o jogo. Os antenses entraram bem e com vontade de resolver rapidamente o jogo, encostaram o adversário à sua baliza e lá foram aparecendo algumas oportunidades, até que a meio da primeira parte surgiu mesmo o primeiro e único golo da primeira parte, trazendo igualmente alguma dose de calma.
Já mais tranquilos após o descanso, os Baixinhos continuaram a sua caminhada para a vitória, criando sempre muitas dificuldades aos da casa e aumentaram o resultado até ao final por mais duas vezes.
Arbitragem sem reparos

30 de Janeiro


Infantis B
AD Anta/Baixinhos 3-2 Fiães FC
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Maia, João Gonçalves, Gu e Dário.
Jogaram ainda: Hugo, Diogo I. Cláudio, Marco e Miranda.
Marcadores: Dário, Gu e Hugo.
No último jogo da primeira fase, os “Baixinhos” só dependiam de si e uma vitória permitia que se sagrassem campeões da sua série. Num jogo em que a equipa da casa dominou do início ao fim, o resultado não espelha as diferenças entre as equipas durante os sessenta minutos pois os ataenses jogaram sempre no meio campo adversário, controlando o jogo por completo e criando constantes situações para chegar ao golo. E só dois erros permitiram à equipa de Fiães restabelecer por duas vezes a igualdade no marcador, a primeira através de um canto directo e a segunda beneficiando de um erro de André que não conseguiu sacudir a bola que sobrou para um adversário encostar para a baliza sem dificuldade. Mas apesar das dificuldades, a equipa dos “Baixinhos” mostrou sempre capacidade para vencer as adversidades e o jogo, traduzidos em três golos que permitiram a conquista da vitória na partida e na sua série.

30 de Janeiro


Infantis A
AD Anta/Baixinhos 3 – 1 SC Esmoriz
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Rui Alves.
Jogaram ainda: Leandro, Tiago, Diego, João Couto e Nuno Gonçalves.
Marcadores: Samuel, Leandro e Joel.
Autentica final aquela a que assistimos em Cassufas, frente a frente primeiro e segundo classificados no ultimo jogo da série estando em causa a passagem à fase dos primeiros. Duas excelentes equipas que não defraudaram os assistentes e proporcionaram um espectáculo de fazer inveja a muitos jogos dos profissionais. Venceram os Baixinhos que apesar de se encontrar em desvantagem ao intervalo foi a equipa mais consistente ao longo da partida conseguindo nova vitória sobre os de Esmoriz repetindo o resultado da primeira volta reforçando assim a justeza desta passagem à fase dos primeiros pela quarta vez consecutiva.