APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

terça-feira, 5 de maio de 2009

2 de Maio

Pré - Escolas 2001
A.D. Argoncilhe 0 – 8 AD Anta/Baixinhos
EFE”Os Baixinhos”: Leandro, Brenha, Edgar, Nuno Lima, Rodrigo Valente, Gonçalo Marques e Betinho.
Jogaram ainda: Pedro, Miguel, João Bernardo, Diogo e Leandro
Golos: Gonçalo ( 2 ), Betinho ( 2 ), Rodrigo, Bernardo, Leandro e Pedro.
O Anta entrou no jogo sabendo já da derrota do seu principal adversário e mesmo com balizas de dimensões reduzidas não deixou de ter a atitude habitual. Com muita agressividade a defender e com muitas trocas de bola a atacar o resultado foi-se avolumando. Depois de 4 a 0 ao intervalo o resultado acabaria por ser 8 a 0.

2 de Maio


Escolas C
S.J. Ver – 3 – 4 AD Anta/Baixinhos
AD Anta/Baixinhos: Miguel, Mota, Tiago, Rui, João Miguel, Diogo Correia e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: Nuno, André, Ricardo Varela e Leonardo
Marcadores;: Rui Filipe, Tiago, Leonardo e Vítor Hugo
O jogo entre a equipa de SJ de Ver e a ADFA foi de um só sentido com a equipa da ADFA a dominar nos diferentes aspectos do jogo. A equipa do SJ Ver começou o jogo a perder por uma bola mas rapidamente empatou o jogo com uma grande penalidade. A equipa da casa com um jogo muito directo conseguiu marcar mais dois golos com bolas a serem colocadas nas costas do defesas da ADFA estando a vencer por 3-1. A equipa da ADFA conseguiu na segunda parte finalizar as jogadas que criava, algo que não foi aproveitado na primeira parte, com muitos desperdícios em frente à baliza. No final e de forma justa a equipa da ADFA venceu por 4 a 3 com um jogo em que dominou mas teve dificuldades na finalização.

2 de Maio

Escolas A
AD Anta/Baixinhos 5 – 1 Sanguedo
ADF Anta/Baixinhos: Ivo M., Orlando, Nuno Rio, Diogo I., Maia, J. Gonçalves e Pedro Prieto
Jogaram ainda: André, Miranda, Marco, Dário e Cláudio
Marcadores: João G., Nuno Pedro Prieto e Dário ( 2 ).
Depois da derrota da 1ª volta o Anta encarou o jogo de outra forma. Sem entrar em individualismos e com um jogo colectivo, chegou ao intervalo a ganhar por 3 a 0. Na segunda parte o domínio continuou e a vantagem foi aumentada até aos 5 a 0. No último minuto o Sanguedo apontou o seu golo de honra num contra ataque.

2 de Maio

Infantis B
ADR Vilamaiorense 2-5 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Tiago, João Ramos, Rui Alves, Diego e João Couto.
Marcadores: Diego (2), Leandro, João Ramos e João Ramos.
Clara supremacia dos Baixinhos que iniciaram o jogo a todo o gás, vindo a inaugurar o marcador nos primeiros minutos da contenda e ainda desperdiçaram algumas oportunidades para dilatar o resultado, o intervalo chegou com a vantagem mínima para os Antenses. Na segunda parte mais do mesmo com a ligeira diferença no aproveitamento das oportunidades de golo já que num espaço de 5 minutos os Baixinhos aumentaram o marcador para uns confortáveis 4 golos sem resposta sentenciando a partida. Tempo para por toda a gente a jogar e ver como aqueles normalmente menos utilizados a dar excelente conta de si.

26 de Abril

Pré - Escolas 2001
AD Anta/Baixinhos 6 – 2 Paços de Brandão
EFE”Os Baixinhos”: Brenha, Edgar, Nuno Lima, Rodrigo Valente, Gonçalo Marques, Betinho e Diogo
Jogaram ainda: Pedro, Miguel, João Bernardo, Fábio, Diogo e Leandro
Golos: Diogo ( 2 ), Rodrigo, Betinho, João Bernardo e Leandro
Com uma entrada de rompante, o Anta marcou logo aos 7 segundos. Respondeu o Paços que no minuto seguinte repôs a igualdade. A partir daqui a equipa da casa pegou no jogo e ainda antes do intervalo marcou. O segundo tempo abriu logo com o empate dos forasteiros. No entanto o Anta não se deixou ir abaixo e com um festival de jogadas de ataque passou para a frente e alargou a diferença de golos até aos 6 a 2 finais.

25 de Abril


Escolas C
Lus. Lourosa 3 – 0 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Dinis, Tiago, Tomás, Rui Filipe, Diogo e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: Leonardo, Simão, Joel, João Miguel e Mota
O jogo presenteou-nos com duas formas distintas de jogar, uma praticada pela equipa da ADFA com mais posse de bola, circulando a bola tanto em amplitude como em profundidade e um forma de jogar mais directa com a bola a ser colocada com passes longos nas costas dos defesas. A equipa da ADFA realizou um jogo muito agradável contra a sua congénere mais velha, dominando muitas vezes o jogo, criando diversas situações de perigo, infelizmente não concretizadas. No final da primeira parte a equipa do Lourosa ganhava por 1-0 com um remate forte de fora da área sem hipóteses para o guarda-redes da ADFA. Na segunda parte a equipa da ADFA não entrou tão bem, começando logo a perder por 2-0. A partir desse momento a equipa equilibrou novamente a partida criando algumas situações de perigo mas voltou a sofrer nos minutos finais. A diferença de idade, provocando superioridade nos níveis de força, na intensidade de jogo, mostraram-se uma vez mais cruciais no desenrolar do jogo e no resultado final 3-0.

25 de Abril

Escolas B
AD Anta/Baixinhos 6 – 0 Esmoriz
ADF Anta/Baixinhos: Samuel Pinto, Paulo Cruz, Miguel Castro, Graça, Jorge Alexandre, André Vieira e Carlos Eduardo.
Jogaram ainda: Quim, Rodolfo, Tiago Mendes e Tomás Lapa.
Marcadores: Graça ( 3 ), Jorge, Rodolfo e Quim
Os “Baixinhos” receberam o Esmoriz em sua casa e voltaram às vitórias.
Foi um jogo bem conseguido pela equipa antense, que dominou praticamente todo o tempo de jogo e conseguiu uma vitória folgada. Na primeira parte, os “Baixinhos” entraram com toda a força e fizeram dois golos em duas boas jogadas colectivas e só não vieram para o intervalo mais folgados devido ao bom desempenho do guarda-redes adversário. A equipa da casa ainda tentou chegar ao golo antes do intervalo mas os Baixinhos estavam decididos a não sofrer nenhum golo neste encontro.
A segunda parte, foi mais desequilibrada e com as substituições de ambas equipas a supremacia da nossa equipa ainda foi mais evidente aumentando o score em quatro golos sem resposta, com o jogador Jorge Graça a fazer um hattrick. Arbitragem em bom plano.

25 de Abril

Escolas A
AD Anta/Baixinhos 14 – 0 Canedo
ADF Anta/Baixinhos: Ivo M., Nuno Rio, Diogo I., Gu, Cláudio, J. Gonçalves e Marco
Jogaram ainda: André, Filipe, J. Lopes, Pedro Prieto Hugo
Marcadores: João G. ( 4 ), Maia, André, Lopes ( 2 ), Pedro Prieto ( 4 ), Hugo ( 2 )
O Anta entrou neste jogo disposto a resolver desde cedo o desafio. Por isso aos 10 minutos já vencia por 4 a 0. Depois e até ao fim do encontro, continuou o vendaval ofensivo que apenas parou no final do encontro com uns expressivos 14 golos.

25 de Abril

Infantis B
AD Sajoanense 2-2 AD Anta/Baixinhos
Arbitro: António Gomes
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel, Rui Alves.
Jogaram ainda: Tiago, João Ramos, Leandro, Bruno Silva e João Couto.
Marcadores: Joel e Tiago.
AD Sanjoanense: Francisco Costa, Emanuel, Daniel Rodrigues, Pedro Almeida, Manuel Oliveira, Gustavo e Henrique Pinho.
Jogaram ainda: Duarte, Nuno Vieira, Daniel Reis, Tiago Costa e António Pereira.
Marcadores: Henrique Pinho e Pedro Almeida.
Jogo bem disputado e equilibrado com jogadas de perigo nas duas áreas. Os Baixinhos adiantaram-se no marcar e controlaram as operações até perto do intervalo, altura em que sofreram dois golos de rajada e viram o adversário ganhar vantagem imerecidamente. Na segunda parte o cariz do jogo mudou fruto da vantagem dos de S. João, estes impuseram um ritmo lento à partida com algumas demoras na reposição da bola em jogo, que o árbitro penalizaria justamente no final da partida com dois minutos de desconto, altura em que os Antenses chegaram merecidamente ao empate.