APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

terça-feira, 19 de maio de 2009

17 de Maio


Pré - Escolas 2001
ADF Anta 3 - 0 U. Lamas
ADFA / Os Baixinhos: Fábio, Nuno, Brenha, Gonçalo, Betinho, Rodrigo e João Bernardo.
Jogaram ainda: Pedro, Miguel, Edgar, Leandro, Bernardo e Diogo
Marcadores: Rodrigo ( 2) e Leandro
Grande expectativa para este jogo uma vez que se defrontavam as duas primeiras equipas da classificação. O Anta, mesmo já sendo campeões de série, queriam prolongar o número de vitórias tentando assim acabar o campeonato apenas com triunfos. Logo desde de início, os Baixinhos tomaram conta do jogo e com boas jogadas colectivas iam criando oportunidades de golo. O Lamas limitava-se a defender e a tirar a bola da sua área. Com tal domínio, o Anta inaugurou o marcador aos 10 minutos. Até ao intervalo a toada foi-se mantendo. Na segunda parte e quando se esperava uma reacção dos forasteiros tal não se verificou. O domínio dos antenses foi ainda maior e apenas por uma vez o Lamas rematou à baliza. No entanto, tardava o 2º golo e ele só apareceu aos 17 minutos da 2ª parte. Até final mais um golo para os das casa e outros tantos por marcar.

16 de Maio


Escolas B
AD Anta/Baixinhos 1 – 0 C.D. Feirense
ADF Anta/Baixinhos: Samuel Pinto, Paulo Tomás, Jorge, André Vieira, Graça, Edu e Miguel.
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Hugo, André Dias, Rodlofo e Tiago Guimarães
Marcador: Jorge
O Anta “Baixinhos” recebeu o primeiro classificado da série, Feirense, e conseguiu uma excelente vitória.
Foi um bom jogo de futebol, com ambas equipas a movimentarem-se bem no terreno de jogo e criarem lances de futebol bem jogado, disputados com a máxima garra e intensidade.
Os Baixinhos entraram cheios de energia e ganharam um penalti nos primeiros minutos de jogo, mas Edu não acertou na baliza na transformação. Esse facto não desmoralizou os da casa que conseguiram chegar à vantagem ainda na primeira parte. O Feirense reagiu, criou algumas situações de perigo, mas os antenses bateram-se como gente grande e mostraram que também sabem defender bem.

16 de Maio


Escolas A
AD Anta/Baixinhos 2 – 2 Lus. Lourosa
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Nuno Rio, Lopes., Gu, Marco e Dário
Jogaram ainda: J. Gonçalves, Cláudio, Miranda, Pedro Prieto e Diogo I.
Marcadores: Cláudio e J. Lopes
Num jogo muito aguardado por ambas as partes, o Anta entrou com uma toada ofensiva. Respondia o Lourosa com rápidos contra-ataques. Embora tendo oportunidades claras de golo, os jogadores da casa não conseguiam marcar e numa rápida jogada aos 15 minutos o Lourosa inaugurou o marcador. Passado 5 minutos e após uma falta não assinalada a favor dos antenses à entrada da área o Lourosa aumentou o resultado. Mas ainda antes do intervalo os Baixinhos reduziram a diferença. Na segunda parte, a equipa da casa entrou forte e empatou logo no começo. No resto do jogo assistiu-se à tentativa dos da casa chegarem à vitória mas quer o GR do Lourosa quer o árbitro não o permitiram. Empate soube a pouco mas que não afasta a equipa do seu objectivo.

16 de Maio

Infantis B
SC Albergaria 1-3 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Tiago Alves, Diego e Leandro.
Jogaram ainda: Joel, Rui Alves, João Couto e Bruno Silva.
Marcadores: Samuel, Rui Alves e Leandro.
Mais uma vitória dos Baixinhos em terreno alheio fruto de uma exibição equilibrada embora denotasse alguma dificuldade de adaptação ao relvado sintético. De qualquer maneira mais uma vitória (terceira consecutiva) que traduz o bom momento que a AD Anta vem patenteando.