APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

domingo, 1 de março de 2009

28 de Fevereiro


Pré - Escolas 2001
C.D. Paços de Brandão 2-3 AD Anta/Baixinhos
EFE”Os Baixinhos”: Brenha, Edgar, Nuno Lima, Rodrigo Valente, Gonçalo Marques, Betinho e Bernardo
Jogaram ainda: João Bernardo, Miguel, Pedro, Fábio e Leandro
Golos: Rodrigo, João Bernardo e Brenha
Mesmo sem muita experiência em campos sintéticos, os Baixinhos entraram no jogo com vontade de, desde cedo, tomarem conta do jogo. Aos 8 minutos, Rodrigo com um golão, inaugurou o marcador. Embora com mais posse de bola, o 2º golo não aparecia e, mesmo antes do intervalo, num rápido contra-ataque o Paços de Brandão empatou. Na segunda parte o futebol do Anta surtiu os seus frutos e João Bernardo e Brenha colocaram a equipa com uma vantagem de dois golos. O Paços não desistiu e veio para cima do Anta conseguindo reduzir a desvantagem. No final vitória justa dos antenses que assim continuam na frente da série A deste Torneio.

28 de Fevereiro

Escolas C
Fiães S.C. 4 – 0 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Frederico, Tiago, Dinis, Rui Filipe, João Miguel, Diogo Correia e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: Mota, Ricardo Varela, Simão e Tomás.
O Anta entrou no jogo bastante receoso pela diferença de idades entre as duas equipas. Disto tirou partido o Fiães para tomar conta do jogo e conseguir o resultado final logo na 1ª parte. Na 2ªparte os forasteiros perderam o medo e dominaram o jogo criando várias situações de golo que infelizmente não foram concretizadas. Ficou a ideia, de parte a parte, de que se o Anta não tivesse temido tanto o adversário poderia ter conseguido uma pequena surpresa.

28 de Fevereiro


Escolas B
AD Anta/Baixinhos 4 -3 Anadia F. C.
ADF Anta/Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Paulo Cruz, Miguel Castro, Graça, Jorge Alexandre e Carlos Eduardo.
Jogaram ainda: Tomás, Rodolfo, Quim, C. André e Tiago G.
Marcadores: Jorge (3) e Edu.
Jogo bem disputado, muitos golos e duas equipas a jogarem bem abertas, sempre à procura do golo.
A primeira parte começou bem para o Anta/Baixinhos, que ao pressionar muito forte a equipa do Anadia, conseguiu chegar à vantagem de dois golos. Com estes dois golos o jogo ficou aberto, com o Anadia a responder à pressão inicial e com o Anta/ Baixinhos a contra-atacar. Num dos contra-ataques a nossa equipa aumentou o resultado para 3-0 com que se chegou ao intervalo.
Na 2.ª parte o Anadia entrou muito bem e aproveitou a passividade da nossa equipa para fazer dois golos e criar algum nervosismo aos da casa. Foi um período bastante intenso, com alguns passes falhados e com a bola a rondar perigosamente as duas balizas. Já perto do apito final, Jorge Silva fez um hattrick e aumentou a vantagem para 4-2. Os jogadores do Anadia nunca se deram por vencidos a ainda chegaram ao terceiro golo no último lance do jogo. Boa arbitragem.

28 de Fevereiro


Escolas A
AD Anta/Baixinhos 15 – 1 A.D. Argoncilhe
ADF Anta/Baixinhos: Ivo Marques, J. Lopes, Orlando, Gu, Maia, Marco e Dário
Jogaram ainda: João G., Nuno Rio, Diogo Iglésias, Hugo e André G.
Marcadores: Dário (3), Lopes (2), Gu (2), Marco (2), Maia, Hugo (2), André e João G. (2)
Depois do “acidente” da semana a equipa antense entrou no jogo disposta a marcar cedo. E assim foi. Rapidamente criou vantagem e com isso ganhou confiança para partir para uma boa exibição. As jogadas de perigo junto à área do Argoncilhe era constantes e o resultado foi-se avolumando até aos 7-1 ao intervalo. Na 2ª parte o ritmo não abrandou mesmo com a rotação de todos os jogadores. Vitória fácil e confiança recuperada.

28 de Fevereiro

Infantis B
CJR Salesianos de Arouca 2-1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Marinheiro, Diego, Samuel, Filipe Daniel, Leandro e Joel.
Jogaram ainda: Rui Alves, Tiago, Bruno Silva, João Couto e Zeca.
Marcador: Marinheiro
Jogo muito difícil no pequeno rectângulo de dos Salesianos de Arouca. Mais adaptada ao tamanho do campo, os de Arouca vencera pela margem mínima apesar de os Antenses ao longo da partida terem desperdiçado as melhores oportunidades de golo. E como quem não marca consente, os Baixinhos sofreram-no pois na pele ao encaixar contra a corrente dois golos, que viriam a alterar o sentido de jogo. Apesar da reacção o melhor que os de Anta conseguiram foi reduzir para um golo e deixar a impressão que poderia conseguir outro resultado.