APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

15 de Maio

Pré-Escolas
ADF Anta/Baixinhos 1 – 2 C.D. Feirense
ADF Anta/Baixinhos: Rafael, Rodrigo Benigno, Naná, Rui Giro, Nuno André, Ruben Castro e Vasco
Jogaram ainda: Rodrigo Quintas, Simão T., Simão R., Nuno Pinto, Simão M., Álvaro e Luís.
Marcador: Rui Giro
Com as bancadas com muito público, os jogadores das duas equipas proporcionaram um bom jogo de futebol em que o resultado esteve sempre indefinido. Foi mais feliz a equipa do Feirense que venceu o jogo. No entanto, os antenses venderam caro a derrota e provaram que tem evoluído muito e que podem jogar de igual para igual com qualquer adversário.

15 de Maio

Escolas C
S.C. Beira-Mar 2 – 5 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Betinho e Rodrigo.
Jogaram ainda: Pedro, Bruno Resende, Brian, Diogo e Chang
Marcadores: Rodrigo(2), Betinho(2) e Brenha
Depois da derrota na 1ª volta, o Anta deslocou-se a Aveiro com o objectivo de ganhar o jogo e mostrar que o 1º jogo não passou de um mau dia. Logo na 1ª jogada do encontro, e após várias tabelinhas entre os seus jogadores, os antenses desperdiçaram o primeiro golo. No entanto, o lance veio dar confiança aos forasteiros que aos 10 minutos já venciam por 2 golos. Até ao intervalo os antenses continuaram a mostrar o seu bom futebol marcando de penalti o 3º mas deixando que o Beira-Mar reduzisse na resposta também de grande penalidade. A segunda parte começa com mais um golo da equipa da casa reduzindo a vantagem para apenas um golo. Quando se pensava que o jogo se podia tornar equilibrado, os antenses responderam com várias jogadas colectivas que foram confundindo os jogadores da casa e aumentaram o resultado até aos 5 a 2 finais.

15 de Maio


Escolas B
ADF Anta/ Baixinhos 2 - 3 A.D. Sanguedo
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Simão, Rui, Diogo e V. Hugo.
Jogaram ainda: Mota, Gonçalo Rio, H. Vidrago, e João
Marcadores: Mota e Vítor.
O jogo colocava frente a frente um adversário directo pelas primeiras posições prometendo um bom espectáculo e foi isso que aconteceu. O visitante era mais forte fisicamente jogando um futebol directo face a equipa ADF Anta com a sua organização em todos os momentos de jogo de forma colectiva. O jogo resume-se a falta de eficácia para os antenses contra e tremenda eficácia ou sorte para o visitante. O Anta assumiu desde logo o controlo do jogo e da bola chegando inúmeras vezes à baliza adversária com muito perigo mas esta não queria entrar ora era o GR , poste, trave e mesmo a pontaria que enviava a bola para fora. O visitante não existiu no conjunto das duas partes mas em três remates de primeira fez três golos. O Anta ainda reagiu com esperança de pelo menos empatar. Tal não aconteceu e mais uma vez prevaleceu a força e jogo directo na obtenção da vitoria.

15 de Maio


Escolas A
AD Anta/Baixinhos 3 – 1 A.D. Oliveirense
ADF Anta/Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Chang e Quim
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Paulo Sérgio, Miguel Filipe, Antero e Hugo Chang.
Marcadores: Chang, Quim e André Vieira
Os Baixinhos entraram em campo com toda a velocidade e logo no primeiro lance enviaram a bola ao poste. Nos minutos seguintes assistiu-se ao domínio do jogo por parte dos antense que foram desperdiçando várias ocasiões para inaugurar o marcador e em contra golpe foram os jogadores da Oliveirense que festejaram o golo no único lance perigoso que criaram. Esse golo trouxe intranquilidade aos jogadores dos Baixinhos que embora continuassem a controlar o jogo tinham dificuldade em decidir bem no aglomerado de jogadores perto da baliza contrária.
Após o intervalo, os Baixinhos continuaram a dominar e controlar as operações e com mais serenidade foram trabalhando até chegarem ao golo do empate e com naturalidade ficaram em vantagem no marcador através de mais dois golos já nos últimos minutos de jogo. Foi um resultado justo perante o que se passou em campo.
Boa arbitragem

15 de Maio

Infantis B
UD Oliveirense 5-3 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Cláudio, Marco, Gu e Dário.
Jogaram ainda: João Gonçalves, Maia, Hugo, Diogo e Miranda.
Marcadores: Dário, Maia e Miranda.
Numa partida recheada de golos entraram melhor os Baixinhos que chegaram à vantagem logo no segundo minuto. De seguida deu-se uma forte resposta dos locais que dominaram a primeira parte por completo não admirando portanto o resultado de 3-1 que lhes era favorável, apesar das inúmeras chances criada pelos visitantes no contra-ataque. Na segunda parte entraram novamente melhor os Baixinhos que rapidamente reduziram a desvantagem e relançaram o jogo. Foi uma segunda metade totalmente distinta da primeira pois o domínio pertenceu aos forasteiros que procuraram recuperar da primeira parte. Mas o final da partida foi inglório, pois dois erros defensivos permitiram aos visitados chegar à vantagem que lhes garantiu a vitória.

15 de Maio

Infantis A
Anadia FC 3 - 2 Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Nono GOnçalves, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Rui Alves, João Nuno, Tiag, João Couto e João Ramos.
Marcadores: Leandro e Nuno.
Entraram bem no jogo os Baixinhos fazendo uma boa circulação da bola que lhes possibilitou o comando da partida pecando só na finalização ao desperdiçar várias oportunidades, ao invés o Anadia na primeira vez que se acercou com perigo da baliza de João Pedro, marcou. Reagiram bem os Antenses e empataram a partida num bom movimento de Leandro. Na segunda parte a contenda foi mais equilibrada, voltaram a estar melhor os de Anadia na finalização acabando por vencer com justiça.