APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

16 de Janeiro

Escolas C
Ger. Paramos 0 - 4 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/ Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Rodrigo, Betinho, Brenha e Chnag.
Jogaram ainda: Pedro, Pisqueno, Fábio, Diogo e Leandro
Marcadores: Diogo, Rodrigo, Pisqueno e Auto-golo
No jogo que deu o apuramento para a fase dos primeiros, o Anta entrou com bastante nervosismo não conseguindo impor o seu jogo. No entanto, com alguma felicidade, chegou ao intervalo com dois golos de vantagem, muito por culpa dos erros do adversário. Na segunda parte, o desafio foi diferente. Com muita posse de bola e já com outra atitude, os antenses dominaram a seu belo prazer. Marcaram dois golos mas poderiam ter sido mais se a ansiedade na altura do remate fosse mais controlada pelos seus atacantes.

16 de Janeiro

Escolas B
S.C. Paivense 2 - 7 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta / Os Baixinhos Escolas B: Miguel, Tiago, Mota, Simão, R.Varela, Dinis e V.Hugo.
Jogaram ainda: Rui, João, Tomás, Frederico, e Diogo.
Marcadores: Vítor, Rui, Dinis, Diogo (2) e João (2).
A equipa ADF Anta deslocou-se a Castelo de Paiva para a 11ª jornada. Foi um jogo com muitos golos. Numa manhã chuvosa, o terreno esteve impraticável mas o visitante soube ultrapassar as várias dificuldades. Na primeira parte, a ADF Anta impôs o seu jogo organizado com muita posse de bola. A equipa da casa demonstrou o seu futebol musculado e directo conseguindo adiar o inevitável. A segunda parte foi mais rápida e simples com muita eficácia nas oportunidades de golo criadas por ADF Anta.

16 de Janeiro

Escolas A
Canedo F.C. 0 – 4 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/ Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Rodolfo e Quim.
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Hugo Chang, André Dias, Tiago Guimarães e João Paulo.
Marcadores: Quim (2), Hugo Chang e Paulo Tomás
Os Baixinhos deslocaram-se a Canedo debaixo de muita chuva e trouxeram os três pontos em disputa num campo completamente alagado.
O jogo começou com muitas dificuldades para ambas equipas em trocarem a bola, pois a muita chuva que caía criou muitos lençóis de água que não permitiam aos jogadores circularem a bola. Os Baixinhos tiveram essas dificuldades até que decidiram deixar a circulação de bola e começaram a utilizar um futebol mais directo. O resultado foi positivo, pois conseguiram dois golos de vantagem ao intervalo.Na segunda parte, o estado do terreno foi piorando e o futebol practicado também piorou, houve muita luta pela bola e grandes molhos de jogadores a tentarem chutar a bola presa nas poças de água. No entanto os antenses foram os que melhor se adaptaram e conseguiram dilatar para um resultado final de 0-4, justo e que peca por escasso. Vitória justa numa arbitragem sem reparos.

16 de Janeiro

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 1-2 Lourosa
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Cláudio, Marco, Gu e Dário.
Jogaram ainda: Hugo, Diogo I. Maia, Prieto e Miranda.
Marcadores: Dário.
Foi um jogo marcado pela chuva constante e pelo terreno pesado. Talvez por isso a partida não foi muito entusiasmante durante a primeira parte havendo sucessivas perdas de bola de parte a parte. Neste período o domínio do jogo pertenceu sempre aos “Baixinhos” e, apesar de estar sempre na posse da bola e no meio campo contrario, não conseguiu criar muitas situações para finalizar. E foi um pouco contra a corrente do jogo e aproveitando um erro defensivo dos locais que a equipa de Lourosa chegou à vantagem. Na segunda parte a equipa de Anta entrou mais rápida e pressionante mas os visitantes tinham a sua estratégia defensiva muito bem montada e não permitiram muitos espaços junto da sua área. Com o passar do tempo, os “Baixinhos” arriscaram mais e chegaram ao empate a cinco minutos do final da partida quando jogavam apenas com um jogador no seu sector mais recuado. E, quando já ninguém esperava mais alterações no marcador, uma perda de bola numa transição para o ataque por parte dos visitados deu origem a um contra-ataque que culminou com o golo que ditou a vitória final da equipa de Lourosa.

16 de Janeiro

Infantis A
AD Anta/Baixinhos 0-0 CD Paços Brandão
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Rui Alves.
Jogaram ainda: Leandro, João Couto, Diego, João Nuno e João Ramos.
Partida entre dois candidatos à fase dos primeiros e que fazia antever um jogo bem disputado e equilibrado. Puro engano a turma de Paços de Brandão apresentou-se em Anta com o único propósito de não perder, nem que para isso tivessem de usar subterfúgios para além da regras do jogo de maneira a parar os Baixinhos. Apesar de tudo Os Antenses bateram-se muito bem podendo queixar-se da falta de sorte na hora da concretização pois falharam ocasiões suficientes para chegar a um resultado confortável e podendo também queixar-se desta permissividade que os árbitros tendem a conceder a quem não se preocupa em jogar futebol mas sim impedir por qualquer meio que os seus adversários joguem.