APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

21 de Novembro


Escolas B
ADF Anta 7 – 2 S.C. Paivense
ADF Anta: Miguel, Tiago, Dinis, Rui Filipe, Mota, Diogo e Vítor
Jogaram ainda: Joel, Ricardo Varela, Fred e João Miguel
Marcadores Vítor (3), Simão(2),João(1) ,(1)Auto-golo
A equipa de ADVF Anta iniciou a partida moralizada pela sua vitória na jornada anterior, mostrando vontade de obter mais três pontos. A equipa começou por controlar a posse da bola e o jogo, as oportunidades de golo começaram a surgir umas atrás das outras conseguindo introduzir 4 bolas no fundo das redes do visitante até ao intervalo.
A segunda parte foi bastante proveitosa para a equipa visitante que não desperdiçando erros defensivos perto da baliza da casa conseguiu marcar por 2 vezes. O ADVF Anta reagiu da melhor forma com 2 golos sentenciando o jogo de vez.

21 de Novembro


Escolas A
ADF Anta/Baixinhos 8 – Canedo F.C. 1
ADF Anta/ Baixinhos: Pedro Guedes, André Vieira, Miguel Castro, Tomás Lapa, Jorge Graça, Hugo Chang e Quim.
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Guga, João Paulo, André Dias e Hugo Fardilha.
Marcadores: Hugo Chang, Jorge Graça (3), Miguel Castro, Tomás Lapa, Guga e André Dias
No primeiro jogo oficial da época em casa, “Os Baixinhos” golearam o Canedo. A equipa assumiu o controlo do jogo e foi criando algumas oportunidades, concretizando quatro delas. A equipa do Canedo na primeira vez que foi à baliza marcou deixando o resultado em 4-1 ao intervalo.
Na segunda parte, o domínio dos antenses continuou, embora o futebol praticado não fosse tão fluído como na parte inicial do jogo. No entanto, o score aumentou mais 4 vezes a favor dos Baixinhos.
Arbitragem sem reparos

21 de Novembro

Infantis B
Lourosa 0 – 1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Maia., Gu, J. Gonçalves e Dário
Jogaram ainda: Diogo, Marco, Cláudio, Pedro Prieto e Miranda.
Marcadores: Gu.
Esta jornada prometia uma deslocação difícil ao terreno de uma equipa que ocupava o segundo lugar a apenas três pontos dos “Baixinhos”. A vitória pela margem mínima reflecte o equilíbrio do jogo, apesar das melhores ocasiões de golo pertencerem aos ataenses. A equipa forasteira entrou muito bem na partida, dominando toda a primeira parte e não foi de estranhar de chegar ao intervalo a vencer com o golo solitário de Gu. Na segunda parte, a equipa do Lourosa, beneficiando também de algum nervosismo dos visitantes, foi mais pressionante e conseguiu criar algumas situações de perigo para a baliza de André. Apesar de uma segunda parte menos conseguida a vitória dos “Baixinhos” é justa pelo domínio exercido na primeira parte e o espírito de sacrifício evidenciado na segunda.