APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

23 de Janeiro


Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 6 – 0 Lusitânia F.C.
ADF Anta/ Baixinhos: Miguel, Nuno, Rodrigo, Betinho, Chang, Pedro e Diogo G..
Jogaram ainda: Pisqueno, Diogo C., João Bernardo, Bernardo e Bruno Resende
Marcadores: Betinho (2), Rodrigo (2), Chang e Pedro
Com várias alterações na convocatória, os Baixinhos aproveitaram este jogo para dar mais experiência a certos jogadores para a fase final. Contra o último da classificação, os antenses dominaram o desafio desde do início marcando apenas algumas das muitas oportunidades de golo que construíram.

23 de Janeiro


Escolas B
ADF Anta/Baixinhos 3 – 1 S.C. Silvalde
ADF Anta / Os Baixinhos Escolas B: Miguel, Tiago, Mota, Simão, R.Varela, Dinis e V.Hugo.
Jogaram ainda: Rui, João, Tomás, Frederico, e Diogo.
Marcadores: Tiago e Rui (2)
Os Baixinhos entraram no jogo com pouca dinâmica aproveitando-se disso o Silvalde para dominar e chegar ao golo ainda antes dos 10 minutos. Embora tendo empatado passado 5 minutos, os da casa nunca conseguiram assumir o jogo até ao intervalo. Na segunda parte, o jogo foi bastante animado com jogadas de perigo nas duas balizas. Aproveitando a sua maior experiência neste tipo de jogos, os antenses conseguiram marcar dois golos e assim garantir a vitória.

23 de Janeiro


Escolas A
ADF Anta/Baixinhos 5 – Rel. Nogueirense
ADF Anta/ Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Rodolfo e Quim.
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Paulo Sérgio, Antero, Hugo Fardilha e Miguel Filipe.
Marcadores: Auto golo, Antero, Quim (2), Graça
Os Baixinhos receberam o Nogueirense e somaram mais três pontos.
Foi um jogo praticamente de sentido único, onde a equipa dos Baixinhos criou várias ocasiões de golo através de uma boa circulação de bola e de jogadas bem desenhadas pelos seus jogadores. Das várias oportunidades concretizaram três até ao intervalo. Na segunda parte o Nogueirense conseguiu reduzir para 3-1 através de um contra-ataque e os antenses reagiram marcando mais dois golos sem resposta. Arbitragem sem reparos.

23 de Janeiro


Infantis B
Paivense 1 – 5 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Maia, Gu, Marco e Dário.
Jogaram ainda: Diogo, Cláudio, Hugo e Miranda.
Marcadores: Lopes, Dário, Gu e Maia.
Na entrada das jornadas decisivas, a equipa dos “Baixinhos” deslocou-se a Castelo de Paiva vencendo a equipa local por 5-1. Na primeira parte, a equipa visitante, apesar de não praticar o futebol atractivo a que já nos habituou, ia vencendo por 2-0 à passagem do quarto de hora beneficiando de um auto-golo e de uma grande penalidade. Sem grande história de salientar, nesta primeira parte, o golo do Paivense perto do intervalo marcado também na marcação de uma grande penalidade. Após o repouso a equipa de Anta parecia outra, totalmente transformada para melhor. Os visitantes mostraram todo o seu potencial e encheram o relvado de Paiva de classe. Com um futebol rápido e atractivo os ataenses criaram sucessivas situações para marcar e não foi de espantar o dilatar dor resultado, marcando por três vezes e ficando muitos mais por marcar.

23 de Janeiro

Infantis A
CFU Lamas 0-9 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, João Ramos, Marinheiro, Samuel, Tiago, Filipe Daniel e Rui Alves.
Jogaram ainda: Leandro, Zeca, Diego, Joel, e Nuno Gonçalves.
Marcadores: Samuel (4), Marinheiro, Tiago, Joel, Zeca e Rui Alves.
Boa exibição dos Baixinhos que construíram um resultado desnivelado ante um adversário que nunca virou a cara à luta tornado assim esta vitória ainda mais saborosa. Entraram de rompante os Antenses conseguindo dois golos de rajada o que veio tranquilizar o sector ofensivo perdulário nos jogos anteriores, até ao intervalo ainda conseguiram mais dois golos fruto de uma constante procura do golo através de jogadas colectivas e individuais. Na segunda parte o cariz da partida não se alterou e o resultado foi-se avolumando até aos nove golos sem resposta. Arbitragem em bom plano.