APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

9 de Janeiro

Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 6 – 0 Fiães S.C.
ADF Anta/ Baixinhos: Fábio, Nuno, Edgar, Rodrigo, Betinho, Brenha, Diogo.
Jogaram ainda: Pedro, João Bernardo, Miguel, Chang e Bernardo
Marcadores: Betinho ( 2), Chang ( 2), Diogo e Rodrigo
Depois de um mês sem competição, o Anta realizou o seu sexto jogo da época recebendo, no Campo da Zona, o Fiães. Mesmo demonstrando uma grande superioridade em relação ao adversário, os da casa ressentiram-se de um interregno tão grande e realizaram o jogo menos conseguido da época. No entanto, tornaram a golear e a não sofrer golos.

9 de Janeiro

Escolas B
ADF Anta/Baixinhos 11 – 1 Fiães S.C.
ADF Anta / Os Baixinhos Escolas B: Miguel, Tiago, Mota, Dinis, Simão, Ricardo Varela e Vítor
Jogaram ainda: Rui, João, Tomás, Frederico, e Diogo.
Marcadores: Mota (2), Vítor ( 3), Rui ( 2), Dinis, Ricardo Varela, Simão e João.
O Escalão de Escolas B (2000) recebeu em casa o 10º encontro do respectivo campeonato, vencendo por 11 a 1. Foi um jogo bem conseguido frente a um adversário pouco competitivo. O encontro iniciou com a equipa da casa a impor o seu jogo de uma forma organizada sem deixar que o visitante criasse lances de maior perigo. O ADF Anta inaugurou o marcador por Vítor Hugo aos 8 minutos e com normalidade chegou ao entrevado a vencer por 3 a 0. O 2º tempo apenas nos mostrou mais do mesmo. O da casa a explorar a zona defensiva do visitante que ainda conseguiu o seu tento de honra.

9 de Janeiro


Escolas A
ADF Anta/Baixinhos 9 – 0 A.D. Argoncilhe
ADF Anta/ Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Tomás, Miguel Castro, Jorge Graça, Chang e André Dias
Jogaram ainda: Diogo, Serginho, Hugo, Antero e Miguel Filipe
Marcadores: Jorge Graça (3), Chang (2), Miguel Castro, André Dias, Antero e Hugo
Aproveitando o facto de o adversário ser o último da tabela, o Anta rodou todo o plantel utilizando jogadores até agora com poucos ou nenhuns minutos. Mesmo assim o jogo foi bastante desequilibrado para os da casa que chegaram à goleada.
Boa arbitragem

9 de Janeiro


Infantis B
Sp. Espinho 0 – 2 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Maia, Gu, João Gonçalves e Dário
Jogaram ainda: Diogo, Marco, Cláudio, Hugo e Miranda.
Marcadores: Maia e Dário.
Este jogo prometia muita emoção pois colocava os dois primeiros classificados frente-a-frente. Num campo de dimensões reduzias claramente favoráveis a uma formação do Espinho mais forte fisicamente foram os “Baixinhos” que, contrariando as expectativas e com uma exibição de “gala”, dominaram o jogo do primeiro ao último minuto. A equipa de Anta começou a partida a todo o gás e inauguraram o marcador logo aos quatro minutos. Alias, durante os primeiros trinta minutos, os visitantes criaram inúmeras oportunidades de golo falhando, inclusive, uma grande penalidade. Na segunda parte os “Baixinhos” deram seguimento ao seu excelente primeiro tempo e continuaram a acumular situações para dilatar o resultado conseguindo, finalmente, marcar o golo muito merecido num ataque rápido a oito minutos do final da partida. O resultado peca por escasso dado o domínio e as oportunidades criadas pelos visitantes.

9 de Janeiro

Infantis A
Fiães SC 1 - 2 Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Rui Alves.
Jogaram ainda: Diego, Tiago, Leandro, Nono Gonçalves e João Ramos.
Marcadores: Rui Alves e Marinheiro.
Assistimos a um jogo equilibrado e bem disputado, que veio confirmar as dificuldades esperadas pelos Antenses. Apesar de as equipas usarem duas filosofias opostas, uma ofensiva e de controle do jogo (a dos Baixinhos) a outra de contenção e exploração do contra-ataque (a dos Fianenses) foi uma partida de grande intensidade com o resultado em aberto até ao último momento do jogo. Apesar de tudo a vitória encaixa como uma luva aos Antense pois foram a equipa que assumiu o jogo do princípio ao fim, viu os adversários adiantarem-se no marcador na única ocasião de perigo para a sua baliza na primeira parte depois de desperdiçarem várias oportunidades de golo feito. Souberam reagir e dar a volta ao resultado já nos instantes finais do encontro juntando assim o melhor resultado à boa exibição.