APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

7 de Novembro

Escolas B

A.R.D. Vilamaiorense 4 – 2 ADF Anta/Baixinhos

ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Mota, Tomás, Rui Filipe, Diogo e Vítor Hugo.

Jogaram ainda: Fred, Léo, Varela, Nuno e Simão

Jogo disputado em Vilamaior numa manha chuvosa, a equipa da casa cedo procurou inaugurar o marcador face ao visitante muito ansioso pelo seu primeiro jogo de campeonato. O vilamaiorense marcou aos 3´ fruto de uma perca de bola em zona defensiva, a resposta não se tardou ADVF Anta a empatar por intermédio de Vítor na jogada seguinte. O Golo parecia trazer ADVF Anta ao jogo mas apenas disfarçou o nervosismo. As sucessivas percas de bola valeram mais dois golos para a equipa da casa fechando assim a primeira parte. Na segunda parte ADVF Anta mostrou-se mais empenhada em virar o resultado do que adversário criando varias oportunidades de golo, controlando o jogo a seu belo prazer faltando apenas os golos, Apareceram apenas dois um para cada lado,

Derrota pesada face a uma exibição mais positiva na segunda parte.

7 de Novembro

Escolas A

S.C. Paivense 0 – 1 ADF Anta/Baixinhos

ADF Anta/Baixinhos: Tiago, Miguel, André V., Paulo Tomás, Chang, Quim e Graça.

Jogaram ainda: Samuel, Rodolfo, André D., Tiago G. e Hugo

Foi uma 1ª parte bastante equilibrada num campo, que devido ao frio e à chuva, se encontrava bastante escorregadio. Na 2ª parte a equipa forasteira começou desde cedo a dominar o jogo criando várias oportunidades para inaugurar o marcador. Mas foi apenas nos últimos minutos que tal viria a suceder com um golo de André Dias. Até ao final o Anta conseguiu segurar a vantagem e os três pontos.

7 de Novembro

Infantis B

A.D.C. Sanguedo 2 – 6 ADF Anta/Baixinhos

ADF Anta/ Baixinhos: André, Orlando, Diogo, Marco, Gu, Maia e Dário

Jogaram ainda: Ivo, J. Gonçalves, Prieto, António e Miranda

Depois de uma derrota no mesmo campo na época passada, o Anta entrou com a concentração necessária para estes jogos. Dominou o jogo todo, tendo criando oportunidades para conseguir um resultado ainda mais desnivelado, e deu minutos de jogo a alguns atletas menos utilizados.

7 de Novembro

Infantis A

L.F.C. Lourosa 0-2 ADF Anta/Baixinhos

ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Rui Alves.

Jogaram ainda: Leandro, João Couto, João Nuno, João Ramos e Diego.

Marcadores: Filipe Daniel e Rui Alves.

Os Baixinhos com um futebol superior em todos os capítulos realizaram uma exibição segura e categórica e venceram por números que não expressam essa superioridade, fruto de algum desperdício na hora de finalizar, para além da excelente exibição do guarda-redes adversário que fez um punhado de defesas “impossíveis”. De realçar também a táctica do anti-jogo utilizada pelos de Lourosa que derrubavam sem contemplações os Antenses quando estes seguiam isolados para a baliza, com a complacência do arbitro que tudo permitiu.