APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

8 de Maio

Pré-Escolas
ADF Anta/Baixinhos 6 – 0 Leõesinhos de Paços de Brandão
ADF Anta/Baixinhos: Rafael, Rodrigo Benigno, Luís, Nuno André, Ruben Castro e Vasco
Jogaram ainda: Rodrigo Quintas, Naná, Branquinho, Nuno Pinto Simão Teixeira e Simão Pedro
Marcadores: Vasco (2), Rodrigo Quinta, Ruben, Nuno André e Naná
Aproveitando a folga do torneio distrital do escalão, os Baixinhos receberam os Leõesinhos de Paços de Brandão e golearam por 6 a 0. O treinador aproveitou este jogo para dar mais minutos aos jogadores menos utilizados que deram boa resposta demonstrando que são opções válidas para futuros jogos.

8 de Maio


Escolas A
AD Anta/Baixinhos 0 – 5 C.D. Feirense
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, Miguel Castro, Paulo Tomás, Graça, Chang, André Vieira e Quim
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Paulo Sérgio, André Dias e Tomás Lapa.
Marcadores: -
Num jogo difícil contra a uma equipa que só sabe vencer, a equipa antense entrou com algumas cautelas e foi a equipa adversária a controlar o jogo e dominar o jogo criando algumas situações de perigo junto da baliza de Tiago Mendes. Os Baixinhos mostraram dificuldades em transportar o jogo para o meio campo adversário devido à pressão intensa da equipa forasteira que acabou por inaugurar o marcador através e um golpe de cabeça e definir o resultado ao intervalo.
Na segunda parte os Baixinhos entraram com vontade de dar a volta aos acontecimentos e até poderiam ter chegado à igualdade num lance de grande penalidade que o juiz da partida marcou fora da área, mas à medida que os minutos passavam foram os visitantes a tomarem novamente conta do jogo e mostrarem mais frescura física, aproveitando a desmotivação dos atletas da casa para aumentarem o resultado até aos cinco golos sem resposta.
A vitória do Feirense foi inteiramente justa embora marcada por um lance que poderia galvanizar e colocar a equipa da casa na discussão dos três pontos.

8 de Maio


Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 3 – 0 Oliveira do Bairro S.C.
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Betinho e Rodrigo.
Jogaram ainda: Pedro, Bruno Resende, Brian, Diogo e Chang
Depois da derrota da semana anterior, o Anta recebia o comandante do campeonato. Entrando no jogo bastante calmos, os da casa desde cedo tomaram conta da partida e aos 10 minutos inauguraram o marcador por Betinho. O golo incentivou ainda os antenses que com muita posse de bola foram criando mas falharando alguns golos até ao intervalo. A segunda parte começou com o segundo golo dos antenses decidindo o vencedor do encontro. Depois e até ao final, o Anta ainda marcou por mais uma vez dando justiça ao futebol apresentado.

8 de Maio

Escolas B
Fiães S.C. 5 – 9 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Frederico, Tiago, Dinis, Rui, Diogo, Tomas, V.Hugo
Jogaram ainda: V.Furtuoso, Rafa, G.Rio, Leo e Mota.
Marcadores: Dinis, Rui, Diogo, Tomás (2), V. Hugo, V. Furtuoso e G. Rio
Num jogo teoricamente fácil, a equipa antense entrou a todo o gás, marcando logo aos 4 minutos. Após o golo, mesmo com o domínio do jogo, os Baixinhos não conseguiam marcar o 2º face a alguma resistência da equipa da casa que mostrava o seu futebol musculado. Do lado visitante a sua organização plena em todos os momentos do jogo mesmo com alguns jogadores menos habituados a estas andanças que mostraram uma excelente entrega ao jogo. A resistência da casa pouco durou apesar de o resultado final ser de 5 golos para a equipa da casa contra 9 dos antenses. O visitante com mais posse de bola e mudança de atitude na perca da bola fez a diferença e os golos foram aparecendo. Apenas uma equipa lutava como tal para obter a vitória. A segunda parte foi todo dos forasteiros que para além de marcarem 7 golos ainda desperdiçaram outros tantos em situações de 1 para 1 com o GR.

8 de Maio

Infantis B
Anadia 5 – 2 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Maia, Gu, J. Gonçalves e Dário
Jogaram ainda: Diogo, Marco, Cláudio, Prieto e Miranda.
Marcadores: Lopes e Prieto.
Num jogo pautado pelo equilíbrio venceu a equipa que teve mais sorte. A equipa do Anadia entrou bastante forte e pressionante e cedo chegou à vantagem. Foi aí que começou a resposta dos Baixinhos. Começaram a ter a posse de bola e como resultado acercaram-se várias vezes da baliza adversária. Não foi de estranhar terem chegado ao empate por Lopes através de uma grande penalidade muito bem marcada. Mas em cima do intervalo um erro defensivo dos ataenses deu a vantagem à equipa da casa. Com a segunda parte voltou o equilíbrio e os visitantes, beneficiando também de um erro chegaram ao empate. e já na recta final do jogo, quando se esperava um empate, a equipa de Anadia fez três golos em cinco minutos tirando partido do desnorte adversário.

8 de Maio

Infantis A
SC Fermentelos 2 - 3 Anta/Baixinhos
Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Rui Alves, Tiago, Nuno Gonçalves, João Ramos e João Nuno.
Marcador: Samuel (2) e Rui Alves.
Excelente exibição dos Baixinhos na primeira parte da partida, com um futebol corrido, de pressão constante sobre o adversário rapidamente chegou aos dois golos de vantagem tornando uma partida teoricamente difícil num passeio até ao momento das substituições altura que o Fermentelos aproveitou alguns desequilíbrios dos Antenses para empatar a partida.
Voltaram os Baixinhos a mandar no jogo na segunda metade da contenda, não de uma maneira tão clara como o tinham feito na 1ª parte, mas mesmo assim jogando o suficiente para justificar a vitória na partida.

1 de Maio

Pré-Escolas
SC Espinho 5 – 4 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Rui Giro, Rodrigo Benigno, Náná, Nuno André, Ruben Castro, Luís Fiães e Vasco
Jogaram ainda: Rodrigo Quintas, Ivo Moreira, Branquinho, Álvaro
Marcadores: Vasco (3) e Rodrigo Quinta
Jogo entretido entre duas formações vizinhas com várias alternâncias no marcador
Vindo o vencedor a ser decidido no ultimo lance do desfio com os Espinhenses a serem os bafejados pela sorte.

1 de Maio

Escolas C
S.C. Fermentelos 3 – 0 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Betinho e Rodrigo.
Jogaram ainda: Pedro, J. Bernardo, Leandro, Diogo e Chang
O Anta foi surpreendido em Fermentelos perdendo por 3 a 0. Para tal muito contribuiu as bolas usadas pelo adversário que saltavam frequentemente e que impediu ambas as equipas de conseguirem domina-la e poderem jogar. Assistiu-se a um jogo muito confuso e que só foi resolvido em lances de bola parada. Neste campo, os da casa souberam tirar partido e conseguiram assim a vitória.

1 de Maio

Escolas B
ADF Anta/Baixinhos 2 – 2 S. C. Silvalde
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Dinis, Varela, Tiago, Simão, Vítor Hugo, Rui
Jogaram ainda: Diogo, Tomas, João, Frederico, Mota.
Marcadores: Rui e Diogo
O escalão de Escolas B (2000) recebeu em casa A.D. Silvalde para mais um encontro da segunda fase do campeonato, empatando por 2 a 2. Foi um jogo bem conseguido frente a um adversário muito aguerrido e competitivo. O encontro iniciou com a equipa da casa a impor o seu jogo de uma forma organizada sem deixar que o visitante criasse lances de maior perigo. A ADF Anta inaugurou o marcador por Rui aos 13 minutos e com normalidade chegou ao intervalo a vencer por 1 a 0. No segundo tempo mostrou mais Anta. No entantoo visitante explorou os erros adversários dos da casa e, com algum espanto, chegou mesmo ao empate. O Anta reagiu com um golo de Diogo parecendo então que a vitória não escaparia. Puro dos enganos, Silvalde aproveitou mais um erro defensivo da casa e selou o empate entre ambos.

1 de Maio


Escolas A
A.D. Sanjoanense 2 – 1 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Graça, Quim e Chang
Jogaram ainda: Samuel Pinto, João Paulo, Antero, Hugo Fardilha e André Dias.
Marcador: Paulo Tomás
No primeiro jogo da segunda volta da série dos primeiros, a equipa dos Baixinhos não conseguiu trazer pontos do jogo frente à Sanjoanense.
O jogo até começou bem para a equipa antense que conseguiu imprimir e controlar o ritmo de jogo diante um adversário que se limitava a defender e a ver o seu guarda-redes e a trave a travarem as ofensivas dos Baixinhos. No entanto, e com a equipa balanceada no ataque e contra a corrente do jogo foram os da casa a inaugurar o marcador no único remate que fizeram na primeira parte, conseguindo chegar a vencer ao intervalo.
Na segunda parte continuaram a ser os Baixinhos a dominar a maior parte dos lances do jogo mas não conseguiam concretizar os seus movimentos ofensivos e mais uma vez sofreram mais um golo num corte infeliz de Quim que introduziu a bola na sua baliza. Até ao final do encontro os Baixinhos ainda conseguiram reagir com um golo marcado por Paulo Tomás mas soube a muito pouco para o que se passou em campo.
Boa arbitragem

1 de Maio

Infantis B
ADF Anta/Baixinhos 2 - 1 P. Brandão
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Diogo I., Marco, Cláudio, Gu e Dário.
Jogaram ainda: Maia, João G., Lopes., Fonseca e Miranda.
Marcadores: Marco e João G.
A equipa da casa apesar de não ter entrado muito bem em jogo dominou por completo a primeira parte fruto da táctica conservadora dos Pacenses. Foi uma primeira parte sem grandes oportunidades de golo e jogada a um ritmo lento e por vezes aos trambolhões. E contra o que se esperava, em cima do intervalo, o Paços de Brandão chegou à vantagem num remate do “meio da rua”. Na segunda parte, a equipa da casa veio com outra disposição. Os Baixinhos impuseram o seu futebol rápido e não deram um instante de descanso aos visitantes criando várias situações para finalizar. Não foi de admirar que a equipa de Anta desse a volta ao marcador com dois golos a coroar duas excelentes jogadas colectivas que deixaram Marco e João Gonçalves sozinhos na cara do guarda-redes. A vitória assenta bem aos antenses pois foram a única equipa que fez por vencer o jogo.

1 de Maio

Infantis A
ADF Anta/Baixinhos 3 - 2 AD Sanjonense
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Nuno Gonçalves, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Rui Alves, Tiago, João Couto, João Nuno e Zeca.
Marcador: Bruno Moreira, Samuel e Rui Alves.
Excelente partida de futebol aquela que foi disputada entre a AD Anta/Baixinhos e a AD Sanjoanense. As equipas equilibraram-se ao longo apesar de os Antenses terem chegado aos dois golos de vantagem na primeira parte aproveitando duas oportunidades o que deu alguma justiça ao marcador ao intervalo. Entrou com tudo a Sanjoanense na segunda parte chegando com naturalidade ao empate fruto da pressão constante sobre o adversário.
Fase final de jogo diabólica com o marcador a poder ser alterado para qualquer uma das equipas vindo a sorte a bafejar os baixinhos que marcaram um golo no ultimo minuto por Rui Alves premiando assim a excelente entrega dos visitados, voltando às vitórias que estavam arredadas à muitos jogos dos Antenses..