APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

sexta-feira, 5 de março de 2010

27 de Fevereiro

Escolas C
Oliv. Bairro 3 – 1 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/ Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Rodrigo, Betinho, Brenha, e Diogo G..
Jogaram ainda: Fábio, Leandro, Chang, Brian e Pedro.
Marcadores: Betinho
Num campo alagado e com muito vento, os Baixinhos sofreram a sua primeira derrota da época. Os antenses tiveram muitas dificuldades em impor o seu jogo baseado na posse de bola ao contrário do seu opositor que pratica um futebol directo. Aos 10 minutos, com a ajuda do vento, o Oliv. do Bairro marcou através de um pontapé quase do meio-campo. Este golo enervou bastante os forasteiros dificultando ainda mais o jogo. No entanto, ainda antes do intervalo, Diogo falhou o empate não conseguindo a recarga após excelente jogada de Rodrigo. Na segunda parte o Anta entrou com vontade de dar a volta e Betinho aproveitou um ressalto na área para empatar o jogo, repondo justiça no marcador. Com o Anta a dominar e a falhar por 2 vezes o 2 a 1 seria a equipa da casa a marcar após uma distracção defensiva dos antenses. Este golo foi um rude golpe no jogo já que os nervos apoderaram-se dos nossos jogadores que nunca mais tiveram discernimento no seu jogo.

27 de Fevereiro

Escolas A
C.D. Feirense 4 – 0 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Graça, Rodolfo e Quim
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Tomás Lapa, Paulo Sérgio, André Dias e Hugo Chang.
Marcadores: -
Num jogo teoricamente difícil e num dia de temporal os Baixinhos foram derrotados pela primeira vez esta época.
Apesar do resultado, o jogo até começou equilibrado com duas equipas bem organizadas a proporcionarem um jogo nem sempre bem jogado, mas de muita luta e entrega por parte de ambas equipas. O Feirense inaugurou o marcador na primeira parte num remate fora da área que traiu o guarda-redes antense. Até ao intervalo assistiu-se a uma ligeira reacção dos Baixinhos mas sem o resultado desejado.
Na segunda parte, as condições atmosféricas pioraram e os da casa melhor adaptados ao piso sintético, conseguiram aumentar o marcador por mais duas vezes até que o árbitro decidiu interromper o jogo devido às más condições do tempo. No reatamento, os Baixinhos tentaram responder ao resultado, mas sempre com pouca convicção e o Feirense ainda teve tempo para concretizar mais um golo.
Apesar da supremacia da equipa do Feirense durante o jogo, o resultado é demasiado pesado para o empenho dos atletas dos Baixinhos.

27 de Fevereiro

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 0 – 6 Anadia F.C.
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Marco, Cláudio, Gu e Dário.
Jogaram ainda: Maia, João Gonçalves, Diogo I., Prieto e Miranda.
“Contra factos não há argumentos” é a expressão que melhor se enquadra nesta partida. Com uma equipa muito forte fisicamente, o Anadia impôs o seu futebol e dominou a partida desde o início. O Anta, mesmo com a desvantagem física, nunca virou a cara à luta e tentou jogar o jogo pelo jogo. O resultado final foi um pouco expressivo mas a justiça da vitória é inegável.

27 de Fevereiro

Infantis A
Anta/Baixinhos 5-1 SC Fermentelos
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Tiago, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: João Mendes, João Nuno, Rui Alves, João Couto e Nuno Gonçalves.
Marcadores: Marinheiro, Tiago, Leandro, Rui Alves e Samuel.
Jogo importante para os Baixinhos pois importava limpar a má imagem deixada na segunda parte de S.J. da Madeira, e diga-se a verdade a primeira parte apesar da entrega dos Antenses não augurava nada de bom, pois apesar de terem entrado bem no jogo e de terem dominado toda a primeira parte, os de Fermentelos marcaram contra a corrente do jogo e chegaram ao intervalo com a vantagem mínima. Continuaram a mandar na partida os Baixinhos e viram o seu esforço e empenho premiado com a obtenção de cinco golos sem resposta pondo assim justiça no marcador.