APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

21 de Fevereiro


Pré - Escolas 2001
AD Anta/Baixinhos 5 – 1 A.D.R. Vilamaiorense
EFE”Os Baixinhos”: Diogo, Edgar, Nuno Lima, Rodrigo Valente, Gonçalo Marques, Brenha, Pedro, Bernardo, João Bernardo e Leandro
Golos: Rodrigo ( 3 ), Gonçalo Marques e Brenha
Foi com uma primeira parte muito boa que os mais pequeninos ganharam ao Vilamaiorense. Com um futebol apoiado e rápido, a nossa equipa chegou ao intervalo a ganhar por 5 a 0. Na 2ª parte e com muitos jogadores a recuperarem de doenças, o nosso ritmo baixou e já perto do final os forasteiros marcaram o seu tento de honra.

21 de Fevereiro


Escolas C
AD Anta/Baixinhos 10 – 0 S.J. Ver
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Simão, João Miguel, Diogo Correia e Vitor Hugo.
Jogaram ainda: Mota, Joel, Ricardo Varela, Simão e Samuel.
Marcadores: João Miguel ( 3 ), Rui Filipe ( 2 ), Dinis, Diogo, Ricardo Varela e Mota
Deu gosto assistir a este jogo e à forma como o Anta / Baixinhos o jogou. Com um futebol colectivo, a nossa equipa baralhou por completo o adversário e chegou ao intervalo a vencer por 4 a 0. Na 2ª parte e mesmo com a rotação de todos os jogadores o ritmo não baixou. No final um resultado expressivo mas que espelha bem o desenrolar do jogo.

21 de Fevereiro


Escolas B
A.D. Taboeira 3-5 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Samuel Pinto, André Vieira, Paulo Cruz, Miguel Castro, Graça, Jorge Alexandre e Carlos Eduardo.
Jogaram ainda: Tiago Mendes, Rodolfo, Quim, Guga e Diogo
Marcadores: Edu (4) e Graça.
Foi uma primeira parte para esquecer. O Taboeira dominou o jogo e vencia por 2 a 0 ao intervalo. A 2ºparte parte foi completamente diferente com o Anta a assumir o jogo e a virar por completo o resultado. Destaque para a veia goleadora do nosso avançado Edu que com 4 golos arruinou por completo o adversário.

21 de Fevereiro

Escolas A
Sanguedo 1 - 0 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Ivo Marques, Filipe, Nuno Rio, Maia, Marco, Orlando e Dário
Jogaram ainda: João G., Cláudio, Pedro Prieto, Pedro Silva e Miranda
Depois das duas goleadas na 1ª fase, nada fazia prever o final deste encontro. Com uma entrada apática e muito individualista, o Anta não conseguiu marcar. O Sanguedo limitava-se a aliviar a bola. Num desses lances conseguiu um penalti e adiantou-se no marcador. Mas nem assim o Anta mudou a sua forma de jogar. Na 2ª parte apenas aos 15 minutos é que o Anta resolveu acelerar o ritmo de jogo mas já era tarde. No último minuto a nossa equipa desperdiçou um penalti e assim sofreu uma derrota inesperada.

21 de Fevereiro

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 1 - 0 A. R. D. Vilamaioense
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Marinheiro, Diego, Samuel, Filipe Daniel, Leandro e Joel.
Jogaram ainda: Rui Alves, João Mendes, Bruno Silva, João Couto e Tiago
Com uma estratégia puramente defensiva, o Vilamaiorense complicou a vida ao Anta / Baixinhos. Com uma defesa povoada e um ataque feito apenas com passes longos os forasteiros tentaram anular a nossa equipa. No entanto Filipe ainda antes do intervalo marcou o único golo da partida. Na 2ª parte foi o mesmo. O Anta a atacar e o adversário a defender mesmo estando a perder.