APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

22 de Maio

Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 16 – 0 U.D. Mourisquense
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Fábio, Brenha, Betinho e Rodrigo.
Jogaram ainda: Pedro, João Bernardo, Bernardo, Diogo e Chang
Marcadores: Chang (4), Pedro, Diogo (3), Rodrigo(2), Betinho (3), Bernardo (2) e Brenha
A história do jogo resume-se aos golos apontados pelos antenses e pelas muitas oportunidades falhadas pelos mesmos. No entanto a tarefa foi facilitada pelo imenso calor que se fez sentir nesse dia que prejudicou muito os forasteiros uma vez que apenas tinham dois suplentes.

22 de Maio

Pré-Escolas
ARD Vilamaiorense 0 - 6 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Rafael Martins, Rodrigo Benigno, Náná, Nuno André, Luís Fiães, Ruben Castro e Vasco.
Jogaram ainda: Rodrigo Quinta, , Ivo Moreira, Branquinho e Simão Marques.
Marcadores: Vasco (2), Ruben Castro, Náná, Nuno André(2) e Rodrigo Quinta.
Jogo com sentido único, o sentido da baliza do Vilamaiorense, tal foi o domínio exercido pelos Baixinhos ao longo da partida, ficando ainda a dever a si próprios um resultado mais desnivelado caso tivessem a pontaria mais acertada.

22 de Maio

Escolas B
U.Lamas 4 - 3 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Simão, Rui, Diogo e V. Hugo.
Jogaram ainda: Frederico, Tomas, Mota, Varela, Leonardo
Marcadores: V. Hugo (2) e Diogo
Num jogo de elevada complexidade frente ao 1º classificado o Anta dominou o jogo mas foi traído pelos contra-ataques dos jogadores da casa. Com inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas os antenses perderam uma boa oportunidade de provarem que têm um futebol mais objectivo e trabalhado. Do outro lado, os lamacenses com uma eficácia quase a 100 % conseguiram ganhar injustamente o jogo.

22 de Maio


Escolas A
Anadia F.C. 6 – 1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Graça, Chang e Quim
Jogaram ainda: Samuel Pinto, Hugo Fardilha, Paulo Sérgio, André Dias e Diogo Pinho.
Marcadores: André Dias
Num jogo difícil, a equipa antense entrou muito apática limitando-se a ver o adversário jogar e nunca conseguiu controlar e passar devidamente a bola entre os seus jogadores. A equipa de Anadia bem adaptada ao curto espaço de campo foi dominando e encostando os Baixinhos à sua baliza e com naturalidade fez três golos até ao intervalo sem que os antenses conseguissem dar o mínimo de réplica.
Na segunda parte os Baixinhos embora tenham melhorado ligeiramente a sua atitude, foi sempre o Anadia a ter as melhores jogadas e chances de golo e já com a derrota assumida os antenses baixaram os braços permitindo que o adversário marcasse mais três golos enquanto os Baixinhos apenas marcaram um através de André Dias. Foi um dia mau para os antenses que nunca conseguiram colocar o seu futebol habitual em campo muito por culpa do ritmo e dinâmica impostos pela equipa do Anadia.

22 de Maio

Infantis B
ADF Anta/Baixinhos 2-1 S.C. Beira-Mar
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Miranda, Maia, Marco, Gu e Dário.
Jogaram ainda: João G., Cláudio, Diogo, Prieto e Lopes.
Marcadores: Dário e Maia.
Na recepção ao líder da prova a equipa da casa fez um jogo inteligente ocupando muito bem o espaço defensivo não dando qualquer espaço de manobra à equipa de Aveiro. O Beira-Mar entrou melhor no jogo controlando a posse de bola mas foi a equipa dos Baixinhos a chegar à vantagem por Dário num belíssimo chapéu aproveitando uma recuperação de bola de na zona intermediária. A partir do golo a equipa da casa começou também a jogar com regularidade no meio-campo adversário e com este equilíbrio chegou-se ao intervalo. Na segunda metade, os visitantes alteraram a sua forma de jogar para um só defesa e dois avançados e, a partir desse instante, foram os Baixinhos que começaram a ser mais perigosos no contra-ataque. Não foi de admirar que numa dessas investidas Maia aproveitando mais um passe de Gu (já tinha feito a assistência para o primeiro golo) aumentasse a vantagem dos locais para 2-0. Nos instantes finais o Beira-Mar ainda chegou ao golo e se não fosse Cláudio na última jogada da partida a cortar uma bola em cima da linha de golo, o resultado teria sido um empate.

22 de Maio

Infantis A
ADF Anta/Baixinhos 1 - 3 CD Feirense
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Rui Alves, Tiago, João Ramos, Zeca e João Couto.
Marcador: Joel.
Entraram muito mal na partida os Antenses que sofreram um golo no primeiro minuto que condicionou o plano estabelecido para o jogo que previa que nos Baixinhos jogassem no contra-ataque esperando o comando do jogo por parte do todo-poderoso Feirense. Revisto o plano foi tempo de procurar o empate e por duas ocasiões quase o conseguiram, seguia a contenda em tons de equilíbrio quando no final da 1ª parte o Feirense aproveitou um lance de bola parada para dilatar o marcador tornando assim quase impossível qualquer reviravolta. Para piorar o cenário os visitantes marcariam um terceiro golo no inicio da segunda parte e temeu-se que os Baixinhos averbassem uma pesada derrota caso continuassem a sofrer golos aquele ritmo. O resto da partida voltou a bem disputada novamente em toada de equilíbrio vindo os Baixinhos a maracar o merecido tento de honra e trazer alguma justiça ao marcador.