APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

7 de Fevereiro

Pré-Escolas
AD Anta/Baixinhos 4 – 2 Fiães SC
ADF Anta/Baixinhos: Rui Giro, Rodrigo Benigno, Náná, Nuno André, Luís Fiães, Ruben Castro e Vasco.
Jogaram ainda: Rodrigo Quinta, Rafael Martins, Ivo Moreira, Nuno Pinto e Simão Teixeira.
Marcadores: Vasco (2), Ruben Castro e Náná.
Partida bem disputada aquela que a que assistimos em Cassufas, frente a frente duas equipas que venceram os respectivos jogos de estreia neste campeonato de pré escolas. Começaram melhor os Baixinhos com um futebol de passe curto fazendo prevalecer o colectivo e cedo chegou à vantagem de dois golos sem resposta. Reagiram os Fianenses já perto do intervalo e reduziram para a vantagem mínima pondo alguma justiça no marcador. No inicio da segunda parte os de Fiães continuaram a carregar e chegaram merecidamente ao empate. Reacção final dos Antenses que voltaram a dominar o jogo e fruto desse domínio alcançou dois golos de rajada que resultaram numa vitória justa da melhor equipa em campo.

6 e Fevereiro


Escolas C
ADF Anta/ Baixinhos 4 - 0 A.R.D. Vilamaiorense
ADF Anta/ Baixinhos: Fábio, Nuno, Rodrigo, Betinho, Chang, Edgar e Diogo G..
Jogaram ainda: Pisqueno, Bernardo, Leandro, Diogo O. e Pedro.
Marcadores: Diogo, Betinho e Rodrigo (2)
Na última jornada, os antenses receberam o Vilamaiorense com o objectivo de terminarem a primeira fase apenas com vitórias. Na primeira parte, os locais tiveram algumas dificuldades em impor o seu jogo muito por culpa do físico e do futebol directo do adversário. Ao intervalo registava-se apenas um golo para o Anta. Mas na segunda parte, os forasteiros não conseguiram aguentar o ritmo que o Anta continuava a impor ao jogo e assim o resultado foi-se avolumando até aos 4 a 0 final.

6 de Fevereiro


Escolas B
ADF Anta/Baixinhos 2 – 6 A.D. Sanguedo
ADF Anta / Os Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Simão, Varela, Tomás e V. Hugo
Jogaram ainda: Frederico, Diogo, Vidrago, Furtuoso e Rui.
Marcadores: Tomás e Vítor Hugo.
A equipa ADF Anta recebeu o Sanguedo na última jornada da primeira fase. Um jogo repleto golos que decidiu o 2º lugar desta fase, a equipa da casa começou, desde logo, por impor o seu jogo organizado com posse de bola e saídas rápidas para o ataque. O visitante respondia com jogo directo e musculado sempre no limite. A primeira parte mostrou 15 minutos bons para ADF Anta resultando em 2 golos em resposta. No entanto, com dois lances com culpas para a defensiva de Anta, o Sanguedo empataria ainda antes do intervalo. Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado com muitas oportunidades de golo desperdiçadas para a equipa da casa e concretizadas para o visitante. Justiça no resultado mas por números excessivos.

6 de Fevereiro


Escolas A
ADF Anta/Baixinhos 5 – 1 Fiães S.C.
ADF Anta/ Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Jorge Graça, Rodolfo e Quim.
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Hugo Fardilha, Chang, André Dias e Chang.
Marcadores: Quim (2), Paulo Tomás, Graça e Rodolfo
No último jogo da primeira fase, assistiu-se a uma autêntica final, entre os dois primeiros classificados que disputavam o acesso à fase dos primeiros.
Os antenses, apenas necessitavam do empate, mas desde o apito inicial procuraram a vitória, chegando ao intervalo com uma vantagem de dois golos, após um susto de uma bola que embateu no poste da baliza de Tiago Mendes ainda o resultado era nulo. Na segunda parte os Baixinhos entraram algo apáticos e sofreram um golo nos minutos iniciais, que fez aquecer os ânimos entre os adeptos e fez renascer as hipóteses dos forasteiros. Os antenses reagiram e aproveitaram uma fífia do guardião contrário para aumentar o marcador. Até ao final da partida os Baixinhos aproveitaram a descrença da equipa do Fiães para aumentar o score até ao resultado final de 5-1. Foi uma vitória justa com resultado exagerado.
Parabéns Campeões!