APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

13 de Fevereiro

Pré-Escolas
Paços de Brandão 3 – 2 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Rui Giro, Náná, Nuno André, Luís Fiães, Rafael, Ruben Castro e Vasco.
Jogaram ainda: Rodrigo Quinta, Ivo Moreira e Simão Teixeira.
Marcadores: Nuno André ( 2 )
A equipa do Anta entrou no jogo com muita entrega e logo aos 2 minutos adiantou-se no marcador numa boa jogada colectiva. Depois até aos 20 minutos assistiu-se a um festival de golos falhados por parte dos antenses muito por culpa da excelente exibição do GR local. E como quem não marca sofra, o Paços em duas jogad de contra-ataque virou o jogo ainda antes do intervalo. No início da segunda parte, os locais numa boa jogada individual do seu avançado ampliou a vantagem. No entanto, os Baixinhos nunca desistiram e conseguiram reduzir logo a desvantagem. Até final, foi mais do mesmo. O Anta a atacante e o GR local a brilhar.

13 de Fevereiro

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 4-1 Lourosa
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Cláudio, Marco, Gu e Dário.
Jogaram ainda: João Gonçalves, Maia, Diogo I., Prieto e Miranda.
Marcadores: 2 ag, Maia e Pedro Prieto.
No inicio da fase dos primeiros um encontro entre velhos conhecidos da primeira fase. A equipa dos “Baixinhos” entrou bem no jogo e demonstrou o porquê de ter vencido a sua série na primeira fase e apesar do domínio da equipa da casa ao longo da partida foram os visitantes que fizeram mexer o marcador, mas na sua baliza, e logo por duas vezes, a primeira logo aos cinco minutos e a segunda à passagem dos 10 minutos. Com esta “ajuda”, fruto da pressão exercida, os ataenses partiram para uma exibição segura e não foi de espantar o resultado ao intervalo: 3-0. A segunda metade de jogo foi mais dividida tendo mais dois golos a somar aos três da primeira parte, primeiro a equipa de Lourosa a reduzir o marcador seguindo-se a resposta da equipa da casa respondido quase de imediato. Resultado justo que espalha o que se passou na partida.

13 de Fevereiro

Infantis A
Anta/Baixinhos 0-1 SC Alba
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Leandro.
Jogaram ainda: Diego, Rui Alves, João Nuno, Nuno Gonçalves e João Ramos.
Começou da pior maneira a fase final (série dos primeiros) a ADV Anta/Baixinhos, já que receberam em Cassufas a turma do Alba e perderam por um golo sem resposta. Apesar de tudo foi um jogo equilibrado e bem disputado, em que a turma forasteira foi mais feliz e aproveitou uma oportunidade de golo ao passo que os Baixinhos não concretizaram algumas que usufruíram e por isso saíram derrotados neste jogo. A turma forasteira alicerçou a sua estratégia em marcações cerradas á saída do seu meio campo que tolheu o habitual jogo fluido dos Antenses, e quando estes conseguiam furar a muralha defensiva dos Albenses eram impedidos pelo anti-jogo adversário que não hesitou em derrubar adversários ostensivamente os Baixinhos quando estes conseguiam jogadas promissoras.
Resultado que se aceita embora o empate fosse o resultado mais justo.