APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

terça-feira, 10 de março de 2009

8 de Março


Pré - Escolas 2001
AD Anta/Baixinhos 6 – 0 A.D. Argoncilhe
EFE”Os Baixinhos”: Diogo, Edgar, Nuno Lima, Rodrigo Valente, Gonçalo Marques, Betinho e Bernardo
Jogaram ainda: João Bernardo, Miguel, Pedro, Fábio, Leandro e Brenha
Golos: Rodrigo, João Bernardo e Betinho, Pedro (2) e Bernardo.
Vitória fácil mas com uma exibição menos conseguida por parte dos nossos pequeninos. Para isso muito contribuiu o trabalho do árbitro que tentou de tudo para equilibrar o jogo. De positivo apenas o facto do jogo ter dado para dar minutos a muitos jogadores de forma a crescerem e a serem opções para futuros compromissos.

7 de Março


Escolas C
AD Anta/Baixinhos 0 – 3 Sal. Arouca
ADF Anta/Baixinhos: Miguel, Tiago, Mota, Simão, João Miguel, Diogo Correia e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: Dinis, Ricardo Varela, Rui Filipe, Joel e João Miguel
O jogo realizado no campo de Cassufas teve início por volta das 11h. O encontro foi extremamente disputado, notando-se um ascendente na primeira parte da equipa dos Salesianos. A equipa de Arouca começou muito bem o jogo contra uma equipa da ADFA algo intimidada pela diferença etária, estabelecendo logo o marcador final, 3-0. Na segunda parte a equipa da casa teve uma entrada mais forte, mudando a atitude e controlando o jogo, tendo algumas oportunidades ao seu dispor que não concretizou.

7 de Março

Escolas B
Feirense 2 – 1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Samuel Pinto, André Vieira, Paulo Cruz, Miguel Castro, Graça, Jorge Alexandre e Carlos Eduardo.
Jogaram ainda: Tomás, Rodolfo, Quim, Hugo e Tiago Mendes
Marcadores: Edu.
Jogo bastante equilibrado mas nem sempre bem jogado entre duas equipas que se recearam mutuamente. O Anta até começou melhor e, num rápido ataque, Edu colocou a equipa a vencer. Mas, passados apenas 2 minutos, o Feirense empatou de canto e mesmo antes do intervalo, com um grande trabalho do seu ponta de lança passou mesmo para a frente do marcador. Na 2ª parte as duas equipas continuaram a sua batalha no meio campo e raramente a bola chegou às duas balizas.

7 de Março

Escolas A
Lusitânia F.C. 0 – 1 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: André G., J. Lopes, Orlando, Gu, Maia, Marco e Dário
Jogaram ainda: João G., Nuno Rio, Cláudio, Hugo e Miranda
Marcador: Marco
Ao verem as duas equipas a entrarem em campo, os adeptos da equipa da casa sorriam pensando que dificilmente a vitória iria fugir. No entanto, quando a bola começou a rolar, a nossa equipa pegou no jogo e não mais o largou. Mesmo sendo fisicamente mais débeis, Os Baixinhos provaram que no futebol o tamanho não interessa. Com muita posse de bola, defesa sempre concentrada e muita vontade de ganhar, o resultado até pecou por escasso.

7 de Março

Infantis B
AD Anta/Baixinhos 5-2 Alba
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Marinheiro, Diego, Samuel, Filipe Daniel, Leandro e Joel.
Jogaram ainda: Rui Alves, Tiago, Bruno Silva, João Couto e Zeca.
Marcador: Marinheiro, Samuel (2), Filipe Daniel
Entrada no jogo algo hesitante por parte dos Antenses, que demoraram a entrar no ritmo habitual, permitindo algum ascendente da parte dos de Alba. Apôs este período de sensivelmente 10 minutos os Baixinhos tomaram conta da partida e com naturalidade chegaram aos dois golos sem resposta com terminou a 1ª parte. Reacção meritória do Alba que reduziu no início da 2ª parte e ameaçou ainda por uma ou duas vezes chegar ao empate. O terceiro golo dos Antenses veio por fim à resistência do adversário terminando o jogo com um expressivo 5-2.