APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

28 de Novembro


Escolas C
Lus. Lourosa 0 - 6 ADF Anta/ Baixinhos
ADF Anta/ Baixinhos: Miguel, Nuno, Edgar, Rodrigo, Betinho, Brenha, Diogo.
Jogaram ainda: Fábio, Pedro, Bruno Resende, João Bernardo e Chang.
Marcadores: Diogo ( 2), Edgar, Rodrigo e Brenha(2).
O jogo começou logo com um golo dos Baixinhos aos 45 segundos marcado por Brenha após uma excelente jogada colectiva. A partir daqui assistiu-se a um domínio do jogo dos forasteiros que lentamente foram ampliando a vantagem até aos 4 a 0 que se registava ao intervalo. Na segunda parte a história não se alterou tendo os baixinhos rodado o plantel todo dando mais minutos aos seus atletas menos utilizados. O resultado poderia ter sido mais desnivelado mas o tamanho do campo e o excessivo peso das bolas dificultava a vida às duas equipas.

28 de Novembro

Escolas B
SC Silvalde 1 - 3 ADF Anta / Baixinhos
ADF Anta Baixinhos: Miguel, Tiago, Dinis, Mota, Simão, Tomás e Vítor Hugo.
Jogaram ainda: Fred, André, Ricardo Varela, João Miguel e Rui Filipe.
Marcadores: Vítor, Rui Filipe e Tomás.
A partida disputada em Silvalde iniciou-se com o ADF Anta a tentar desde logo controlar o jogo criando mesmo algumas oportunidades de golo. Aos 6 minutos em contra-ataque seria a vez de Silvalde responder com um golo contrariando o rumo do jogo. A resposta por parte da equipa da Anta não se tardou e, no reinício do jogo, marcou por intermédio de Vítor Hugo aos 7. O jogo começou então a ser controlado pela equipa de Anta tentando procurar a vitória apesar de muitas percas de bola no momento de finalizar. Na segund parte, a Silvalde coube apenas complicar a vida dos Anteneses. Mas ao minuto 30 o ADF Anta marcou o segundo golo num remate de fora da área por Rui Filipe. Depois o Silvalde tentou mudar o resultado sem o conseguir. A equipa de Anta foi a mais ofensiva conseguindo mesmo o terceiro golo por Tomás aos 38, confirmando a vitoria de por 1-3.

28 de Novembro


Escolas A
Relâmpago Nogueirense 1-16 AD Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Samuel, Miguel Castro, André Vieira, Paulo Cruz, Graça, Rodolfo e Quim.
Jogaram ainda: Tiago Mendes, Diogo Pinho, Tomás Lapa e André Dias.
Marcadores: Quim (6), André Vieira (2), Miguel Castro (2), Graça (3) Rodolfo (2) e Tomás Lapa.
Jogo sem história tal a diferença entre as duas equipas, resumindo-se o interesse da partida à distribuição dos golos pelos Antenses, e ao golo solitário dos Nogueirenses festejado com de uma vitória se tratasse.

28 de Novembro

Infantis B
ADF Anta/Baixinhos 6-1 Sanguedo
ADF Anta/Baixinhos: André, Orlando, Lopes, Maia, Gu, Marco e Dário
Jogaram ainda: J. Gonçalves, Cláudio, Hugo, Pedro Prieto e Diogo I.
Marcadores: Dário (2), Maia, Lopes, Pedro Prieto e Gu.
A defrontar uma das equipas que ainda não somou qualquer ponto no campeonato, os “Baixinhos” entraram muito fortes marcando 3 golos nos primeiros 20 minutos. A partir deste momento a equipa de anta fez a rotação do plantel, permitindo a todos os jogadores participarem no encontro sem que a toada de jogo se alterasse, chegando ao intervalo com uns 4-0 expressivos. Na segunda parte o domínio do jogo continuou a pertencer inteiramente à equipa da casa e foi sem admirar que o resultado se dilatou até aos 6-1 finais.

28 de Novembro

Infantis A
ADF Anta/Baixinhos 1-1 CFU Lamas
ADF Anta/Baixinhos: João Pedro, Bruno Moreira, Marinheiro, Samuel, Joel, Filipe Daniel e Rui Alves.
Jogaram ainda: Leandro, João Couto, Tiago Alves, João Ramos e Diego.
Marcadores: Joel.
Resultado injusto num bom jogo dominado do princípio ao fim pelos Baixinhos que falharam clamorosamente na hora da finalização. Apesar do resultado escasso em golos assistiu-se ao embate entre duas equipas com filosofias diferentes, mais dominadora a de Anta mais resguardada a de Lamas. No final o resultado agradou mais aos forasteiros que demonstraram que ao defender bem também se pode ganhar pontos. De realçar a excelente exibição do guardas redes do forasteiro principal obreiro do empate da sua equipa.