APRESENTAÇÃO

Procurando sempre ir ao encontro das expectativas dos nossos alunos deu-se inicio á dois anos à parceria ADV Anta/Baixinhos, na perspectiva de uma maior e melhor evolução competitiva, levando os nossos alunos a competir a a um nível mais elevado, com os melhores do distrito.
Esta parceria tem tido um enorme sucesso a todos os niveis.
No aspecto desportivo com a obtenção de excelentes resultados, com algumas das nossa equipas a figurarem nas melhores do distrito.
No aspecto da promoção e divulgação da Vila de Anta, que dá o nome á parceria.

Esperamos consolidar e procurar melhorar tudo aquilo que de bom até aqui fizemos.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

5 de Junho


Escolas A
AD Anta/Baixinhos 1 – 3 A.D.C.R. Oiã
ADF Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, André Vieira, Miguel Castro, Paulo Tomás, Graça, Chang e André Dias
Jogaram ainda: Pedro Guedes, Paulo Sérgio, Tomás Lapa, Quim e Antero.
Marcadores: André Dias
Os Baixinhos foram derrotados em casa pelo penúltimo classificado da série.
Foi um jogo inicialmente repartido, com ambas equipas a quererem controlar a posse de bola, onde os Baixinhos algo nervosos, facilitaram e ao errarem alguns passes, permitiram que a equipa de Oiã se adiantasse no marcador. Mesmo longe da qualidade habitual da sua equipa os antenses responderam e igualaram o marcador e com uma ligeira aceleração do ritmo de jogo podiam ter chegado ao intervalo a vencer senão tivessem desperdiçado uma ou outra oportunidade de golo. Esta aceleração do ritmo também poderia ter sido fatal, pois os antense pensaram só no ataque e valeu Tiago Mendes que se opôs a 4 adversários que perante a apatia da equipa da casa desperdiçaram a oportunidade completamente isolados.
Na segunda parte, esperava-se uma equipa dos Baixinhos diferente, mais dinâmica e com mais vontade e querer para ganhar o jogo, mas tal não aconteceu. Ainda se notaram alguns movimentos que poderiam ter resultado em golo, mas faltou muito trabalho e sem trabalho dificilmente se chega à vitória que surgiu pelas enormes facilidades dadas pela equipa da casa, que esteve mais preocupada em culpar individualmente este e aquele colega, esquecendo-se dos principais princípios de um jogo colectivo que são a união, o companheirismo, a amizade, a humildade e a solidariedade. Embora se tenha percebido que o resultado poderia ser favorável, foi justo pela postura e atitude das equipas.
Boa arbitragem.

Sem comentários: